[Evento] 4ª Turnê Intrínseca

14 abril 2015
Olá pessoas! Mais um post de evento literário para vocês e muito feliz de mais uma vez poder participar da Turnê Intrínseca! Esse era O EVENTO que estávamos esperando há um ano ansiosíssimas por ele, esse é o segundo ano que o Memórias de uma Leitora participa e ficamos encantadas como sempre tanto o evento quanto com a livraria. (Projeto de vida ter uma estante como a da Livraria Cultura -Anotado!)*--*

Para fechar essa turnê da melhor forma possível, o último destino da galera da Intrínseca foi aqui na cidade maravilhosa para fazer a nossa alegria. Como usual na Turnê eles apresentaram os novos títulos da editora e as novidades que nos esperam para os próximos meses. E como não poderia ser diferente, quero todoooos! O mais legal de tudo é que a galera que trabalha no marketing da editora que nos apresentou as novas histórias, e o quanto nos identificamos com eles como leitores por apresentar as experiências deles de leitura. Até tivemos mimos literários no evento: sorteio de vários títulos e de um lançamento de eReder da Kobo à prova d'agua e brindes foférrimos.

E aqui vão alguns títulos da turnê que eu não comprei -ainda- mas que com certeza entrarão na minha lista de desejados.

Ordem
Esse é a história de Silo, a série escrita por Hugh Howey que desbancou Guerra dos Tronos na lista de livros de ficção científica mais vendidos na Amazon.Em Ordem, os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizarem alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixarão a humanidade em vias de extinção. A narrativa torna-se claustrofóbica e contrita à medida que a humanidade é forçada a viver no silo e a tomar medicamentos que a fazem esquecer a destruição infligida aos amigos e parentes. Ao contar uma história que se passa em um futuro bem próximo, Howey cria um apocalipse totalmente convincente e, à medida que revela as camadas de seu mundo distópico, pavimentando o caminho para a sequência da série, "Legado".


Pequenas Grandes Mentiras
Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.


Selva de Gafanhotos
Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo.Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.


Toda Luz Que Não Podemos Ver
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante.







Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi Thamires, tudo bem? Deve ter sido bem legal e queria ter ido, mas ter sido numa segunda complicou minha vida. Não consegui pedir folga do trabalho, e quando eu saí já não tinha nem mais senha para a última sessão. Adorei os lançamentos e quero muito ler "Ordem" e adorei os mimos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, estou bem sim :D
      O dia da turnê foi um grande problema para a maioria das pessoas mesmo, inclusive para mim, o bom que consegui dar um jeitinho de ir. Ano que vem espero que tanto eu quanto você estejamos presentes hein! A Ordem está no meu top de necessidades, lembro que me apaixonei por essa trilogia assim que ouvi falar dela na turnê do ano passado, tenho uma história de amor com esse livro desde então! rs'


      Beijo grande.

      Excluir
  2. Que lindooooo! Eu perdi a de São Paulo, no dia apareceu um imprevisto e não pude ir. É uma delicia mesmo.

    adorei a bolsinha. xd

    boa semana

    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brindes sempre são uma fofura. Ainda fizeram questão de fazerem um lápis personalizado com as gírias típicas de cada estado, acredita? Ano que vem vamos torcer para todos os leitores poderem ir. Cruzando os dedos! :)

      Obrigada por comentar,
      abraço.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo