Escolha um nacional para chamar de seu!

08 maio 2015
Olá pessoas! Voltei, com muita coisa para escrever para vocês! E depois de um mês de especial não poderia deixar de continuar falando de... LITERATURA NACIONAL! Sim, o pessoal do blog curte e muuito autores nacionais. Tem muito autor bom escrevendo aí pelo Brasil e eles merecem o reconhecimento por suas obras e espero que muitos outros surjam, estarei torcendo por eles. Afinal, por que não amar os talentosos escritores daqui também?

Especialmente para aqueles leitores que ainda se sentem arredios de lerem livros brasileiros ou ainda não se identificaram com nenhum escritor daqui criei esse post para dar uma ajudazinha, até para aqueles que já leem nacionais terem mais um na estante. Pronto para  ESCOLHER UM NACIONAL PARA CHAMAR DE SEU ?

Escolhi alguns que eu facilmente indicaria, alguns deles possuem resenha no blog, se não se convenceram visitem as resenhas e tirem suas conclusões ;) 
Boa Leitura!

A Droga do AmorSim! Um infanto juvenil. Para quem não conhece (ainda) as aventuras dos Karas está perdendo, e muito. Devorei essa série de livros enquanto era pré-adolescente e o Pedro Bandeira (obrigada) foi um dos autores que me impulsionaram a procurar por mais livros e cada vez maiores, aí deu no que deu!rs' Foi difícil escolher apenas um mas que fique claro que eu indico todos. Esses livros dispensam resenhas. Escolhi para indicar A droga do amor, um dos últimos, a mensagem que ele passa é atemporal e para todas as idades e no fim você terá que descobrir que "droga" é essa ao qual o autor se refere. Essa foi a capa que li mas toda a coleção está com capas novas. Um livro antigo que ainda conquista o seu espaço nas prateleiras das livrarias.


Ser Clara
In love pela Clara. A personagem principal é... sensacional. É difícil escolher um adjetivo para ela. É doidinha da vida e um tanto impulsiva. O enredo da história dela parece um enredo de novela da tarde, cheio de reviravoltas. A Clara é uma personagem para amar (ou odiar). Por vezes(e não raras) dá vontade de dar uma chamada, um chega pra lá nela por algumas atitudes descabidas que ela toma sem pensar; do mesmo jeito que você faria com a sua melhor amiga.  Horas você torce para ela "rodar a baiana" do jeitinho que ela sabe fazer e tomar uma atitude outras a gente fala em voz alta: Putz, por que você falou isso! 



Azar o seu!

Esse livro foi uma indicação que recebi, já havia ouvido falar da escritora então tentei. É bastante engraçado, me diverti bastante lendo esse. Uma história de amor bastante cômica. Uma comédia romântica que faz a gente pensar duas vezes e ver que nem sempre o que acontece em nossa vida é coincidência, ou seria destino mesmo?  É tanto desencontro que acontece na vida da Bia que é de dar dó e rir sozinha enquanto lê.


Escolhas



Tocante. Não se trata de um livro meloso, vai muito além disso, fui surpreendida. O livro é como um relato de Fabiana, que me fez por vezes apoia-la por outras torcer a boca e não aprovar o seu comportamento, mas apesar disso não me fez emitir nenhum julgamento. O leitor é como um confidente, um amigo para quem ela conta a sua história que está ali apenas para ouvir o seu desabafo. Uma narrativa bem elaborada e possível de acontecer com qualquer um fazendo-nos sentir empatia pela personagem. Mostra que às vezes antes de tomar uma escolha é preciso fazer um sacrifício.

O Mundo de Vidro
Agora Maurício Gomyde é bastante conhecido pelos seus livros, em pensar que ele começou (e muito bem) com O mundo de vidro. Li a bastante tempo mas ainda me lembro que foi o primeiro livro que me vez rir enquanto lia. Uma leitura bem leve e divertida dividida entre capítulos para ele e para ela, desse casal aí que vocês podem ver na capa. Agora quer saber qual a história deles e como tudo acontece e até onde pode ir uma paixão de uma pessoa por outra? Só lendo O mundo de vidro.~ Resenha






Esses foram apenas algumas sugestões, mas não se acanhem... escolha um nacional qualquer de sua preferência, entre nas livraria e vasculhe sem medo de levar-los pra casa e se aventurar por suas páginas, tenho certeza que irão se apaixonar.

Quero saber quais os nacionais favoritos de vocês. Me indiquem alguns nos comentários. Beijos!
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Não li nenhum desses
    mas tenho uns nacionais que são meus favoritos também
    eu tenho vontade de ler azar o seu, acho que vou gostar dele

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe depois de ler "Azar o seu" ele também entre na sua lista de nacionais favoritos ?

      Uma oportunidade de conhecer uma nova autora. ;)

      Excluir
  2. Li a droga do amor, ótimo e todos os outros da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre IN LOVE por esse série! Acho até que foi a primeira série de livros que li.

      Excluir
  3. Sou super a favor de incentivar a literatura nacional. Indico também Paula Pimenta, que diva muito! rsrs.
    Gostei bastante do post!
    Abraços, Blog Só Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula Pimenta é figurinha conhecida aqui no blog, sucesso. Em um próximos Top ela tem que entrar nessa também!

      :D

      Excluir
  4. O Mundo de Vidro <3 Estou lendo Azar o seu! da Carol, e estou me divertindo DEMAIS!

    Tem muito livro nacional bom demais! Bom saber que vocês estão aqui valorizando! O último que li foi da Bárbara Negrão, chama Labirinto de Espelhos, é muito bom fiz resenha dele no meu blog.

    http://01amordelivro.blogspot.com.br/
    bjsss

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo