[Resenha] 11 Contos e 1 Fábula

19 maio 2015
Autor: Bruna Karyne
Editora: Livre Expressão
Páginas: 115
Classificação
Sinopse: Uma miscelânia de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo distópico e juvenil. As frustrações e os sofrimentos da vida nos são mostrados em toda a sua realidade a partir de 11 histórias de anti-heróis corajosos que revogam, com bravura, o direito à felicidade e enfrentam de cabeça erguida as desventuras de um destino caprichoso e cruel. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferentes perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano, tão erroneamente considerados corriqueiros, quanto o nosso derrotismo e submissão frente à imponência de um futuro irremediavelmente imprevisível.

11 Contos e 1 Fábula foi adquirido através da parceria com a autora Bruna Karyne.

O livro é composto por (como o título já prevê) 11 contos, 2 crônicas e 1 fábula. É um pouco complicado resenhar contos, porque são várias pequenas histórias e você não pode falar de cada uma, se não perde a graça pro leitor. 
Mas falando do livro da Bruninha eu digo que é encantador, forte e intenso. É um daqueles livros que te fazem refletir pra vida, alguns eu achei muito tristes mas ai entendi que é apenas a vida real descrita e escrita.
Os contos abordam assuntos como saudades, perdas, revoltas, paixões, amizade, família, entre outros. E todos os temas tocam em nossos corações com maestria, chega a desnudar nossos sentimentos gritando: "Ei, acorda dessa ilusão..." e nos emocionamos com a veracidade e intensidade com que somos abordados. Com certeza irá se identificar com algum deles.

Eu gostei muito do conto Anjo Negro, que se passa em épocas antigas e cuja protagonista tem uma amargura muito grande, uma decepção de onde sua vida chegou e acaba por desejar o mesmo sofrimento a todos a sua volta, achei a história tão gostosa de se ler que lamentei quando acabou, acho que poderia fazer um livro com ela (fica a dica Bruninha hihi).
A fábula do final é de uma simplicidade enorme e mesmo assim recheada de sabedoria, maravilhoso.

Teve contos que não foram muito do meu agrado, mas isso é normal, afinal nem sempre gostamos de todas as histórias, e foi só por isso que dei quatro estrelas. Mas no contexto geral é fascinante e eu recomendo muito. Podem ler, eu aprovo hihi.

Para saber mais sobre a autora, Bruna Karyne, clique AQUI!
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olha é muito raro eu ler livros de contos, mas eu tenho alguns em minha
    estante que ainda não foram lidos e tenho bastante interesse pra te falar a verdade.
    Gostei de tudo que você falou sobre esse livro, porque eu ainda não o conhecia. Mas vou deixar ele nos meus desejados, porque com certeza irei querer conhecer. Gostei bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, eu também não leio contos com muita frequência, mas gostei bastante e recomendo. Leia e depois me conta o que achou.

      Grande beijo :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo