[Resenha] Mudanças

07 maio 2015
MudançasAutor: L.L Alves
Editora: Modo Genérico
Paginas: 186
Classificação: 
Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

 Este exemplar foi adquirido através de parceria com a autora L.L Alves.

O livro conta a história de Verônica na fase da vida mais contraditória e conturbada que nós podemos passar (e sobreviver, é claro! rs'), a adolescência. Quem já passou por isso sabe muito bem dos dramas adolescentes que parecem ser maiores que nós. No momento parece um turbilhão intransponível que quer nos afogar, mas quando passamos dessa onda gigantesca e finalmente chegamos na arrebentação (fase adulta) vemos o quão pequenos eram nossos problemas. E bem, quem ainda está passando por isso, leia esse livro! hihi

 E é isso que Verônica está vivendo no momento, achando ser a única a passar por momentos como esses. Irritada com o mundo e todos nele, sem nem mesmo saber o por que de suas atitudes. E o rompimento com o seu então namorado "problema" só piora a situação. Amava ele e achava que era correspondida até ouvir direto da boca dele que era apenas usada. É, e dizem que é fácil passar pela adolescência não é mesmo. Até que surge (sim, surge de repente) Carlos, um cara atencioso e gentil. Eu não reclamaria se um desses me encontrasse por aí! rs'

Ao se aproximar de Verônica, ele tenta mostrar que ela não precisa ser assim tão explosiva com tudo a sua volta e que não, o mundo não gira em torno dos seus problemas. E aos poucos tenta ensinar a ela ir com calma. Como: aprender primeiro a lidar com ela mesma e encarar os seus problemas antes de iniciar um relacionamento. Aos poucos Carlos consegue moldá-la, ou melhor... mostra o caminho para ela. Só que ela só irá trilhar esse caminho se ela aceitar a dar o primeiro passo.

É disso que o livro trata, mudanças. Elas virão, poderá não ser fácil, mas temos que aceitá-las de uma forma ou de outra e por vezes sofremos por resistir à elas. E para um adolescente perceber que as vezes o mundo te força a se moldar e não você moldar o mundo, é um caminho tortuoso a seguir.

Mas é claro que não há apenas isso. Junte a dificuldade de crescer, mais um ex-namorado possessivo que ela achava que conhecia bem, capaz de coisas terríveis apenas para se auto-afirmar e Carlos que não dá o braço a torcer e fala que ela ainda precisa aprender para começar um novo relacionamento. Desde que conheci o Carlos na narrativa pensei, aí tem, hein! Faro de leitora não se engana. hehe

Um livro leve e gostoso de ler. Achei legal que os capítulos são divididos em passos. Passos para a mudança, bem interessante viu. E tenho que falar é fofo! As páginas são desenhadas com borboletas*-* O que me surpreendeu é que esse foi o primeiro livro que a autora escreveu, e foi aos treze anos, antes mesmo de chagar na adolescência. Será que ela estava se preparando para a sua fase de aborrecência ?

                       

"Essa é a história de uma menina que sofrera, mas que não aprendera nada com as lições que lhe foram impostas. Os passos estavam inacabados -apenas o tempo curaria tudo, e apenas ela seria capaz de resolver, se deixasse que a vida lhe indicasse o caminho."






"Ele moveu-se e foi embora, deixando-a com seus pensamentos conflitantes. Os mesmos pensamentos que começariam a fazê-la caminhar, a fazê-la aprender a dar os primeiros passos. E, principalmente, a passar pelo sofrimento e não condená-lo ou ignorá-lo... Apenas compreendê-lo."





Essa imagem traduz Verônica e seus devaneios em um balanço de praça


Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Thamires que livro lindo, que resenha linda, que tudo lindo rs.

    Ameiii, e agora quero esse livro ainda mais.
    Adoro romances jovens ainda mais com descobertas, recomeços. Quero muito ler.
    Só não gostei do nome Carlos kkkkk.

    Beijossss
    Parabens pela resenha mais uma vez.

    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que lindo que achou tudo lindo :)

      Muito bom saber que se interessou pelo livro ao ler a resenha. E o Carlos...depois que você conhece-lo você poderá mudar de ideia, ou não! kkk Vou deixá-la na curiosidade.

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Gostei bastante.
    Não é meu estilo literário favorito, mas o fato de ser curtinho é perfeito pra não se fazer cansativo.
    Adorei a resenha cheia de imagens. Nunca tinha visto assim. Parabéns pelo blog lindo.
    www.naoacreditoemprincipe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, dá pra ler rapidinho. Tirei várias fotos pois queria mostrar para vocês cada detalhe fofo do livro.

      Beijo grande e obrigada.

      Excluir
  3. que livro lindo, que blog lindo (vou até seguir)
    ameii a resenha e já peguei o e-mail da autora, vou comprar <3

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita Karoll. A autora é um amor e já tem outros títulos publicados também, vai lá conferir.

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei o texto, parabéns! Pela resenha achei um ótimo livro para dar de presente para pré-adolescentes.
    =*
    Blog Pausando A Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa escolha mesmo. O legal é que ele não é tão grande e os capítulos são curtos.

      :D

      Excluir
  5. Texto ótimo! Parabéns!
    O livro parece ser ótimo para presente mesmo, como Ana falou! =D


    oconhecimentolivre.wordpress.com

    Blogueiros: www.facebook.com/groups/803245063064170/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thamires!! Ameeei a resenha e as fotos ficaram lindas!! Obrigada <3 Muito contente pela sua opinião sincera do livro, obrigada pelo carinho!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela confiança no Memórias de uma Leitora. Que a resenha possa alcançar muitos pessoas e seu livro conquistar muitos leitores.

      Mais uma vez obrigada pelo comentário.

      Beijo grande!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo