Para voltar a ser criança: Leia Livros!

26 junho 2015
O mundo literário fica cada vez mais diversificado, lançamentos e novidades aparecem todos os meses nas estantes das livrarias prontos para nos surpreender e -quem sabe- conquistar. Esse ano os livros para colorir fizeram um tremendo sucesso e dividiu opniões. Agora para dividir a atenção dos leitores os livros interativos estão aí para encantar. A Intrínseca lançou recentemente esses aqui que me chamaram a atenção pela simplicidade e pela tremenda criatividade.
A primeira vista parecem ser livro que talvez não atraia muito os leitores mais ávidos. Sabe a minha dica? LEIA COM UMA CRIANÇA! Certeza que ficará super divertido.  Sabe aquele livro que você amava que alguém lesse para você quando pequeno, a sua história favorita? Esses livros podem resgatar essas lembranças de você. E por que não, ler para uma criança e ser você o responsável pelas memórias literárias delas. Afinal de contas, vamos criar leitores!


Ache Momo - Momo, o adorável border collie que adora se esconder, fez uma viagem de 24 mil quilômetros com seu melhor amigo, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, cruzando os Estados Unidos e o Canadá. O resultado é mais um livro sensacional com belíssimas fotografias das diferentes paisagens norte-americanas. Conheça o continente norte-americano de ponta a ponta participando dessa divertida aventura com Andrew e seu cachorro! Procure por Momo na Grand Central Station, em frente à Casa Branca, nas ruas de São Francisco e por pequenas estradas que apenas esses experientes viajantes poderiam encontrar. Ache Momo de costa a costa é uma instigante mistura de jogo, livro de fotografias e diário de viagem.

Filhotes por si só já são fofos não é mesmo? Quem resiste? Momo é um cachorro muito lindo que tem um passatempo: brincar de esconde-esconde com o seu dono. Ele é tão bom na atividade que o seu dono começou a tirar fotos dos lugares inusitados que ele se escondia e desafia você a encontrá-lo. Um livro decorado com diversas fotos de paisagens e um cão -isso se você achar ele-

BookTrailer



O livro sem figuras
O livro sem figuras - Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas.Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras.Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.


Depois de uma introdução e um vídeo como esse não tenho muito mais a dizer. Ele não é um livro convencional, é criativo, através das palavras, mas afinal não é disso que a literatura trata? Ao ver o vídeo das crianças rindo, ri junto. Fiquei tentada a comprar para a minha irmã. É um ótimo entretenimento para as crianças -e para os adultos que assistem- Vá em frente, aperte o play! Você vai se divertir também.

BookTrailer



E aí, já pensou em ler para uma criança hoje?
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo