[Resenha] Desvende Meu Coração - Dominic Evans

09 junho 2015
Autor: Dominic Evans
Editora: Belas-Letras
Páginas: 144
Classificação: 
Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recupera para o segundo roud. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua Este Diário, vai se apaixonar por este livro!
Desvende Meu Coração foi adquirido através da parceria com a Editora Belas-Letras.

Livros interativos tem um misto de amor e ódio na opinião dos leitores. Eu, particularmente, nunca me interessei por esse tipo de leitura, mas a Belas-Letras me ofereceu o Desvende Meu Coração e eu resolvi aceitar o desafio.


Já imaginou seu relacionamento em páginas? Você deve pensar: "Vivo fazendo isso no meu diário..." Sim, sim, tem razão... mas seu diário não te incita a desabafar toda a sua angustia daquele pé na bunda bem levado, não te aconselha a xingar os palavrões que deixaria sua mãe de cabelo em pé, não te manda desenhar sua imagem na fossa, de cabelos desgrenhados, pijama sujo, olhos inchados de tanto chorar e derramando lagrimas naquele sorvete delicioso que está te fazendo companhia. É exatamente isso que o Desvende Meu Coração faz...


De uma forma totalmente bem humorada (eu ri horrores) você passa pelos dias de decepções amorosas extravasando toda a sua dor entre rabiscos, desenhos, escritas e aprende a lidar com a situação de uma maneira nova. Possui várias atividades desestressantes e divertidas pra realizar. E convenhamos que os relacionamentos podem ser um grande tormento, e nada melhor que um "lugar" onde somos livres pra mandar aquel@ garot@ a merda (na forma mais light das hipóteses) e curtir sua desilusão.

Uma coisa bem bacana no livro é que aborda a diversidade não definindo gêneros, incluindo todas as pessoas em seus textos. 
"Durante a tradução decidimos utilizar @ no lugar do gênero, para abarcarmos toda a diversidade que tanto adoramos e respeitamos. Assim, você vai encontrar palavras como solteir@, que serve para designar tanto solteiro como solteira."
E outra coisa que adorei foi a referência a ícones da humanidade como William Shakespeare, Arthur Schopenhauer, Michelle Obama... pessoas que fizeram (e fazem) história no mundo.

O livro é demais, você se sente liberto das amarras do seu coração. Com ele entendemos que se formos totalmente razão somos um completo babaca, mas que se seguirmos apenas o coração iremos sofrer como condenados. Deve haver um meio termo em nossos relacionamentos, pra que ele possa dar certo e nos fazer felizes. E quando tudo der errado, se joga no Desvende Meu Coração e curta a fossa rindo atoa (Meio doido, né?! Mas quem disse que somos normais?).
















3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu ainda estou no comecinho do meu, estou ansiosa para chegar na parte de rasgar não sei se irei conseguir, mas bem, é esperar pra ver.

    Amei seu blog, passa no meu para conhecer <3

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, eu não tive coragem de rasgar nem nada do tipo kkkk não consigo ser desapegada a esse nível. Mas amei o livro <3

      Excluir
  2. O meu chegou hoje. Confesso que tinha uma ideia diferente sobre ele, mas ainda assim gostei bastante. O difícil mesmo é rabiscar hahha.
    Beijos
    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo