[Resenha] Montanha da Lua #1 - Mari Scotti

04 junho 2015
Editora: Amazon
Gênero: Romance de Época
Série: Família Hallinson #1
Páginas: 251
Classificação: 
Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson's.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e sua regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.
Montanha da Lua é um romance de época que conta a história de Mical Baudelaire Nashgan, uma mulher que na adolescência perdeu seus pais e foi morar com seus tios, e pela sua idade avançada para os padrões da época já deveria estar casada. Mas como já podemos imaginar: MICAL NÃO É DESSAS! Ela é forte e determinada, quer se casar por amor e não apenas por títulos, o que deixa sua tia de cabelos em pé, já que sempre arrumou bons casamentos em sua família.

Certa noite Mical voltava da casa de uma amiga e resolve cortar caminho pela floresta quando se dá conta de que está sendo seguida, assustada ela decide apertar o passo mas o medo a faz tropeçar e acaba desmaiando na queda. Quando acorda está em um lugar diferente com um homem estranho que aparentemente a havia sequestrado.
"- Acha que a sequestrei? - Rugiu. Fiz que sim, mantendo a faca bem firme na minha mão direita. - Não sabe o quanto está enganada, senhorita. Jamais faria isso. Terá de acreditar em minha palavra. - Soltou cansado."
O homem era Octávio Hallinson Segundo, que acredita possuir uma maldição: A Maldição dos Hallinson's, onde todas as mulheres com quem se casam são levadas a morte. E essa sina o fez se isolar num casebre na Montanha da Lua. Ele quer apenas ajudar Mical, mas a moça é uma fera e não tornará a estadia fácil. Octávio é um homem turrão, teimoso e medroso, e acho que foi isso que deu todo o charme dele, me fazendo amar o personagem.

Esse encontro totalmente inusitado acaba abalando o coração dos dois. Mas Mical foi convencida por sua tia a entrar num casamento arranjado, totalmente fugindo de suas convenções e do que acreditava, mas ela já não podia mais se dar ao capricho da espera do amor verdadeiro. Mas para minha, para sua, e para a alegria de Mical, o futuro noivo era o encantador Octávio *----*

Mas o que parecia flores não era tão flores assim, Octávio tinha medo de declarar amor por Mical e ela acabar sofrendo as consequências de sua maldição, e Mical sofria com a falta de demonstração de sentimentos do marido (fato que eu também estaria me descabelando). Essa foi uma das partes mais agoniantes do livro, em que queremos bater no Octávio pra ele parar de ser medroso e teimoso :/  E então? Será que nosso casal preferido vai consegui ser feliz?
"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar o ser humano levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."
SÉRIO, EU AMEI MONTANHA DA LUA, é um livro divertido, atraente, cheio de mistério, descobertas de deixar o cabelo na nuca eriçados, cenas quentíssimas da intimidade do casal (Octávio danado!), drama, romance e muito mais. Um livro sensacional, daqueles que você devora (DEVORA) em pouco tempo. E vai ter continuação: MARI, PELO AMOR DE DEUS, ESCREVE LOGO!!! Uma coisa que também amei é que a história é contada por Mical, mas temos capítulos na versão de Octávio, então conseguimos compreender perfeitamente as atitudes dele, o drama interno em que vive, sem acha-lo um completo cafajeste, hihi! Esses capítulos dão um TCHAN totalmente a mais no livro. A Mari tem o dom de instigar você a ler cada vez mais. 


Eu li na plataforma Wattpad, mas a Mari vai retirar de lá e já disponibilizou no Amazon com os ajustes necessários. Já disse que recomendo? Mas prepare-se para entrar em desespero. Saudades do Octávio e Mical *---*


Para ler resenha de Família Hallinson 2 clique na imagem acima!
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Gente, adorei o livro só pela sua resenha! Parabéns!
    Com certeza vou dar uma chance ao livro!
    Beijos :)
    Se quiser visitar o meu blog, vou ficar feliz
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia, fico muito feliz quando minha resenha consegue atiçar a vontade no leitor. Obrigada querida e sucesso no seu blog. Beijos :*

      Excluir
  2. Huuuum , deu uma curiosidade agora, acho que vou procurar por ele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, Bia. É lindo e encantador. Eu amei, amei, amei <3

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Menina me apaixonei pela sua resenha!! Perfeita, obrigada!
    Fico feliz que amou o Octávio tanto quanto eu. A continuação não será com eles, mas espero terminar logo pq eles terão aparições hahaha.

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que feliz saber que amou minha resenha. E eu amei seu livro, então estamos quits kkk escreve logo isso Mariiiii <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo