[Resenha] Híbrida - Mari Scotti

15 julho 2015
Autor: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Classificação:
Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: Sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocar-a frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.
Híbrida foi adquirido através da parceria com a autora Mari Scotti.

Híbrida é o primeiro volume da série Neblina e Escuridão. Um livro sobrenatural, onde misturam vampiros e lobisomens, isso te lembra alguma coisa? Pois então esqueça. Apesar da semelhança de seres, a história por trás deles é completamente diferente. A história possui inúmeros personagens importantes, e vou tentar guiar de maneira clara. 

Na sociedade dos vampiros a rainha Elizabeth sumiu, transformando seu mundo em um completo caos com descumprimento de leis e matança de humanos. O trono ainda a aguarda, mas o tempo passa e precisam de alguém urgentemente para proteger suas leis.
Milosh, seu marido, a tenta encontrar de todas as formas, ou encontrar sua sucessora, e a missão se torna quase impossível quando não se sabe quem ela é... Mas ele ouve vozes em sua cabeça, aparentemente de sua esposa, fragilizada e confusa, sem saber onde está. Porém em certas comunicações a voz o deixa na dúvida, será que está falando com a rainha de fato?!
Em seu caminho aparece Heyde, mestiça que deseja profundamente ganhar a coroa e é apaixonada por Milosh. E em uma atitude desesperada em evitar que a coroa caia em mão erradas, Milosh se junta a ela em um plano perigoso, arriscando suas vidas. Mas será que se deve confiar em Heyde?

Perto dali, na sociedade dos lobisomens existe Ellene que cresceu em uma vila de lobisomens, e pela sua idade já deveria ter se transformado em lobo... o tempo passa e nada acontece. Mas por outro lado ela possui poderes que ninguém mais da espécie possui. Preocupada com a situação, ela tenta obter explicações com seus pais, colhendo apenas informações rasas. Afim de obter respostas mais concretas ela vai atrás de seu passado, de seu presente e futuro. Nesse meio existe Tomás, seu mentor o e lobo que nutre sentimentos profundos por nossa garota. O relacionamento dos dois é um pouco confuso, dois adolescentes descobrindo os sentimentos, sem entendê-los a fundo, sem saber o querem ao certo, mas com uma amizade linda e forte (Tom, seu lindo, não fica tristinho se a Ellene não te quiser... hihi).

Ellene sonha com Milosh desde quando era criança, até que conseguiram transpassar os sonhos e se comunicarem por telepatia. Porém nenhum sabe quem o outro é, e não sabe que são chave extremamente importante que resolveriam todos os seus problemas e dariam todas as suas respostas. 

Na ânsia de achar seu caminho, Ellene cai em mão erradas, que falsamente tentam ajudá-la. E essa parte me deixa angustiada!!! Como assim Mari Scotti??? Me dê explicações urgentemente!!!

O livro é demais, com histórias alternando entre os lobisomens e os vampiros, e um emaranhado de mistérios.  Amo histórias aleatórias que se cruzam e em certo ponto faz todo o sentido do mundo, daquele que você exclama: AAAAH, POR ISSO AQUILO ACONTECEU!!! POR ISSO ELA ERA ASSIM!!! POR ISSO ELE FEZ ISSO!!! Como sempre eu me apaixonei pelos lobinhos. Porque eles tem que ser tão lindos e fofos? Rola quase um une-dune-tê pra saber qual levar pra casa. E como ignorar a sedução que os vampiros emanam? Chegamos ao ponto de oferecer nossos pescoços sem resistência alguma.
Porém, algo que está me corroendo é que quando as coisas estão esquentando a história acaba, quase ouvi o som (PLOFT!) e fim... AGUARDE O PRÓXIMO LIVRO, SUZANE! Mas a boa notícia é que ele está vindo, lindo e quentinho saindo do forno para suprir minhas curiosidades. O Guardião em breve aparecerá por aqui!

Para saber mais sobre a autora, Mari Scotti, clique AQUI!






Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Ah que fofa, adorei a resenha quase "esganadora de Maris" UAHUAAUHA eu senti sua braveza com o final do livro e confesso que se eu soubesse que o 2 demoraria tanto a sair, não teria finalizado naquele ponto. A sorte do pessoal que ainda vai ler, é que já terão o livro 2 HAHAHA.
    Adorei saber que gostou dos livros, dos lobinhos e até dos vampiros <3
    Obrigada pela resenha e pelo carinho. Espero, curiosa, sua opinião de Guardião.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, revoltada com o final kkkk Mas feliz que o Guardião está chegando... Mari, que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Obrigada pela oportunidade de ler sua história. Grande beijo :*

      Excluir
  2. Oi Suzane!!
    histórias com vampiros e lobisomens normalmente não me atraem. No entanto gostei bastante da sua resenha e a forma como você se envolveu com a narrativa me fez querer conferir essa história.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, tudo bem?
      Entendo, é complicado agradar nesse quesito, mas fico extremamente feliz que minha resenh a tenha instigado. Leia e depois me conte o qur achou.

      Grande beijo :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo