[Resenha] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

25 setembro 2015
A Playlist de HaydenAutor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 
Sinopse:Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
Perder um amigo próximo já não é fácil, e quando isso acontece de forma tão brutal como um suicídio enquanto você ainda é adolescente, é devastador. Ainda mais quando você é incumbido pelo seu melhor amigo a decifrar e entender o que aconteceu através de um bilhete deixado na cabeceira após a sua morte e uma playlist que pode ser reveladora.

Sam e Hayden faziam parte da vida um do outro, se não fosse esse apoio mútuo estariam sozinhos em mundo sem amigos. Sempre foram solitários e reclusos tendo apenas um ao outro. Após a morte de Hayden, Sam se vê sem apoio e sem o seu único companheiro por perto. Além de se sentir excluído, sente-se abandonado pelo próprio amigo que partiu de uma maneira tão cruel. A playlist estava lá para elucidá-lo a achar o fim do túnel e quem sabe descobrir o porque desse fatídico acontecimento. 

Motivos, Hayden tinha centenas para fazer o que fez e Sam sabia de todos eles incluindo o bullying que sofria dentro da própria casa. Mas ao seguir por esse caminho ele vai percebendo o quanto isso pode ser mais doloroso do que já é. Ele não era o único na vida do colega como ele pensava que fosse, ele tinha outros contatos, um lado que ele desconhecia.

Um livro sobre perda e encontros, culpa e arrependimento e uma playslist para embalar os capítulos.
"Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."

Simples e tocante A playlist de Hayden está aí para mostrar que sempre há um caminho a seguir e nem sempre o que você tomar pode ser o mais correto a se fazer. Me fez pensar em quantos "Haydens" há por aí enclausurados dentro de caixinhas tentando desesperadamente gritar por socorro sem coragem de fazê-lo. Senti falta de uma relação direta das músicas com os capítulos, pensei que seria como um quebra-cabeças que cada estrofe e palavra teria algo para ser desvendado junto com o livro. Mas a música está aí para isso, para transmitir sentimentos mesmo quando as palavras não são o suficiente.





Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Tô louca pra ler esse livro, e agora mais ainda hahha ♥
    um beijo
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita :D
    Depois que ler me diz o que achou dele, ok?
    Boa leitura.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo