[Resenha] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

22 julho 2015
Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Classificação:
Sinopse:A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Imagina sua vida imperfeita de uma hora para outra literalmente virar um quase conto de fadas? Se minha vida estivesse na situação desesperadora como a dela, eu agarraria essa oportunidade. O problema é que essa nova vida que Rachel é submetida não lembra em nada a sua verdadeira realidade. A triste realidade de estar de luto pela morte de seu amigo mesmo depois de tantos anos, a tristeza de ver seu pai debilitado por uma doença implacável e ela mesma se escondendo de tudo e todos e uma cicatriz que não a deixa esquecer de seu passado. Depois de um desmaio e acordar na cama de um hospital, tudo vira de cabeça para baixo. Ela quer se convencer que aquilo é um sonho e que em algum momento voltará para a sua realidade amarga. Mas não, afinal de contas quem iria acreditar em sua história, ela batera com a cabeça, deve estar confusa. Pois ao seu lado está o seu noivo gatíssimo, seu pai sadio e o seu melhor amigo (que deveria estar morto).

E ao tentar explicar para as pessoas a sua quase insanidade, parece que ela está tentado dar um grito de socorro sem ter voz, por que ninguém acredita naquela sua vida paralela que ela acredita ter.
Junto de seu amigo (ex-falecido) Jimmy eles vão atrás de pistas e coisas concretas que provem que ela está de uma vez por todas certa. Mas as coisas não poderiam ser tão fáceis assim não é mesmo?

A vida seria tão mais simples se tivessem sempre duas alternativas a seguir, se no caso uma delas não desse certo era só retroceder o tempo e escolher a outra. Poderia a gente ter duas realidades paralelas? Uma boa e a outra fadada a desgraça, qual delas estaríamos vivendo agora?
Romance, mistério e um final surpreendente de fazer chorar. A delicadeza que leva até o desfecho do livro foi singular, deixando tudo implícito sem precisar usar mais palavras do que as necessárias. Faz você achar que tudo é um mistério e que logo será desvendado, só que a todo tempo ele relata a vida simplesmente como ela é, ou poderia ser...

"Às vezes eu me perguntava quantos espelhos deveríamos ter  ter quebrado, ou quantas pragas de ciganos haviam sido lançadas sobre nós para explicar a infeliz história de minha família."




Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha, assim que você ler me fala o que achou dele,ok :)

      Excluir
  2. Só a capa do livro já me ganhou <3
    Seria maravilhoso ganha-ló de presente rsrs

    vlw pela dicas =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda não é mesmo? Uma ótima dica de pedido de presente :)

      Excluir
  3. Olha, parece ser bom, gostei da resenha ^^

    http://palavrasviajandoem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Confesso que não tinha muita vontade em ler esse livro,mas fiquei
    muito curioso agora pra saber o final kkkkkkkkkk
    Parece ser o tipo de história que vou gostar :)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio. O enredo no geral segue de maneira morna, mas o final me impactou e fez toda a obra valer a pena. Acredito que você irá gostar. Não esquece de me falar oque achoou quando ler :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Teu blog é uma graça,super arrumado,organizado e muito fofo. adorei!
    seguindo seu blog como Mary Martins. retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mary. Deixou-me muito feliz.
      Sucesso!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo