[Bienal do Livro Rio] Cinco dicas para sobreviver à Bienal

17 agosto 2015

Não é maratona, não é teste de sobrevivência e não, não é a chegada do apocalipse. É a Bienal chegando! O quanto que eu te esperei minha querida, já era hora. E assim como muitos leitores já estou me preparando para a Bienal do Rio deste ano. Essa vai para os Bookaholics.
Sim, precisamos nos preparar:  
- O bolso: para não gastar demais nos meses que antecedem o evento;
- O psicológico: para não comprarmos mais do que deveríamos;
- O físico: para aquentarmos as horas na fila.

A cada ano aprendo uma coisa diferente. Se você leitor ainda não foi a uma Bienal, não se assuste, não é terrível. Mas com a experiência a cada evento vamos aprendendo maneiras de aproveitar cada momento.

- Vista-se confortavelmente
Opte por roupas leves que não atrapalhem, como short e camiseta e isso inclui também um calçado confortável que não vá lhe machuque, já que ficará andando por bastante tempo e terá que enfrentar as filas.


- Carregue uma mochila ou ecobag
Para levar as suas compras nada melhor que isso. Mesmo que coloque com a sacola da loja. Uma mochila nas costas será mais confortável de carregar e ainda terá as mão livres.


- Leve uma garrafinha com água
Atente a esse. Não junte esse item com o anterior! Você não irá querer que aconteça um acidente. Mesmo que você compre algo para comer por lá é sempre bom ter uma garrafinha à mão. O clima do Rio não está para brincadeira.


- Tenha uma lista em mãos
Mesmo que encontre algo de diferente no caminho é sempre bom já ir com os livros que você quer em mente -em uma lista é bem melhor- Ficando assim mais fácil a sua procura pelos standes.


- Faça o seu ponto de encontro
Se for em grupo ou até mesmo com apenas um amigo. Crie um ponto de encontro caso cada um precise ir para um lado. Minha dica é: sigam de referência as placas que ficam fixadas no alto fica mais fácil de serem visualizadas.



E mais uma dica para dar um plus. Divirta-se. Conheça os seus autores favoritos, outros leitores e até mesmo outros gêneros literários. Eu estarei lá, e vocês?



Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Memórias de uma Leitora estará lá com certeza e espero por você!

      Excluir
  2. Oi Thamires!
    Dicas ótimas as que vc deu. Mochila é mesmo tudo de bom, distribui o peso e evita as dores nos ombros depois. Ainda mais pq a gente nunca compra pouco livro,né? hahaha
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha estante está pedindo por novo livros e o meu bolso já está chorando!kkk
      Mas afinal de contas eu tive que esperar um ano por isso.
      Bienal lá vamos nós!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo