[Resenha Prévia] Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler

10 agosto 2015
Autor: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para a sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura ente quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrela, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Essa semana recebi um desses e-mail gostosos da Novo Conceito nos apresentando um futuro lançamento, Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, e com 20 páginas para degustação. Fiquei primeiramente encantada com o título e, em seguida, com a capa. Sabe quando sentimentos aquela vontade imediata de tê-lo na estante? Pois então...

O livro é narrado por duas pessoas, é daqueles que cada capítulo é dominado por um personagem contando sua história que se passa em Londres.

Alice é uma mulher que vive viajando, mas dessa vez precisou voltar para Londres pois seu pai estava definhando em uma cama, morrendo de um câncer de pâncreas (do qual ela não sabe o que é). Mas sua relação familiar nunca foi muito afetiva, o que a faz pensar que aquele não é seu lugar, ela sempre foi muito independente. Mas afinal de contas é seu pai, e Alice sofre por ter demorado tanto a voltar a vê-lo.

Por outro lado vemos Daniel, um morador de rua que começou a se sentir mal. Ele se sentia mais a vontade na rua do que nos quarteirões chiques, e junto a si sempre carregava uma folha onde escrevia um nome, que imaginamos ser de sua filha que ele nunca conheceu...

A vida de Alice e Daniel é completamente distinta, mas ambos tem em comum o hábito de escreverem listas de 10 coisas (como se sentem, como são vistos, o que queriam dizer aos outros...) e isso é algo bem interessante no livro.

A degustação foi breve, mas já deu para atiçar a vontade de ler mais e ficar ansiosa pelo restante. Imagino que seja um livro que trará muitas revelações para os leitores e eu amo histórias assim...

No e-mail a editora nos convida a listar dez coisas que sabemos sobre o amor, então vamos a ela:

1 - O amor as vezes pode machucar sim, infelizmente;
2 - E mesmo machucando ele é o responsável por curar as dores;
3 - O amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1Cor 13:7
4 - Quando amamos cometemos as mais bizarras loucuras; #vergonhoso hihi
5 - É capaz amar até o coração doer fisicamente;
6 - Acredito piamente que todos temos nossas almas gêmeas, aquele(a) que nos completa na vida;
7 - O amor te muda pra melhor, te amadurece, te faz florescer pra vida;
8 - Tem de haver muita paciência, afinal é abrigar em seu ser uma pessoa diferente de você;
9 - O amor sabe usar as palavras sem machucar;
10 - Quando o amor é grande demais ele transborda pelos olhos... e é bom demais <3

Espero que tenham gostado e quero ver a lista de vocês aqui nos comentários. Beijos :*
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oii Suzane, tudo bem? :)
    A resenha está muito boa e super completas, acho que iria amar este livro, parece ser lindíssimo ainda para mais porque eu gosto bastante de livros deste género.
    Ficaria muito feliz em ter-te no meu blog também querida, se puderes passa lá ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, tudo bem sim, e você? Fico feliz que tenha gostado da resenha prévia. Ansiosa pra saber o resto da história, grande beijo :*

      Excluir
  2. Gente, que capa linda! Esse drama parece exatamente o tipo de livro que eu gostaria de ter/ler. Espero que possa adiquiri-lo em breve :)
    xoxo
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a capa é linda e a história parece ser muito boa. Ansiosa para tê-lo também :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Siiim, parece ser muito bom, Gregorio. Espero que possa ler e amar :) grande beijo :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo