Autores infantis que surpreendem

12 outubro 2015
Dia das crianças chegou \o/\o/ E aí, você ainda espera ganhar presentes? É nesse momento que temos que lembrar a todos que sempre seremos crianças interiormente e blá blá. Claro, presentes todos nós queremos e se for livros então! 

Para esse dia das crianças diferentemente do usual decidi fazer uma listinha de autores infantis que surpreendem. Os livros que escolhi foram escritos primeiramente com o intuito de ser destinados para crianças porém conquistaram o mundo adulto também. Se você é um leitor recente e que não teve oportunidade de lê-los durante a infância a minha indicação é que leia-os agora. Não importa a idade esses livros sempre conquistarão todo o tipo de público.
Boa leitura e feliz dia das crianças à todos!

Maurício de Souza
Livros e infância. É claro que eu tenho que citar o nome dele. Os quadrinhos do Maurício de Souza esteve presentes em toda a minha infância. E foram suas histórias que contribuíram para a minha formação como a leitora que sou hoje. Independente de como a infância das crianças tenha mudado, Maurício de Souza está aí para provar que nada substitui uns bons quadrinhos. Além disso há um grande investimentos em diversos lançamentos da Panini que envolvem a Turma da Mônica e os personagens do Maurício que está valendo para todas as idades.

“História em quadrinhos é, antes de tudo, roteiro. Não é desenho: desenho vem na seqüência. O que eu busco é roteiro, história, texto.”

J. K. Rowling 
Um livro sobre um bruxinho órfão destinado à literatura infanto juvenil conquistou todos os públicos possíveis. Pense no fato que as primeiras editoras recusaram o seu manuscrito por acharem que a história não seria apelativa para crianças, pois segundo eles  "criança alguma no mundo leria um livro de mais de 200 páginas e sem imagens" -errou feio hein!-
Em uma de suas entrevistas J.K revela que queria ensinar que há várias formas de demonstrar o amor sem ao menos ter que proferir a palavra "eu te amo".


                           "Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós."


C.S Lewis
A maioria conhece As Crônicas de Nárnia como um filme, só que precisa também conhecer os livros escritos por ele. As Cônicas de Nárnia é uma composição de sete pequenos livros contando tudo relacionado a esse maravilhoso mundo de seres místicos e magia. E ele conta tudo, tudo mesmo. Desde o princípio, como Nárnia foi criada e como pessoas comuns chegaram até lá pela primeira vez. Envolvente e cheio de ensinamentos a respeito de caráter, família e amizade. Esse é um livro que vale a pena ler uma segunda vez e voltar a Nárnia sempre.



  "Um dia você será velho o bastante para voltar a ler conto de fadas."

Antoine de Saint-Exupéry
O pequeno príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Mensagem simples e com frases lindas. A cada fase da vida que você ler esse livro você consegue absorver a mensagem de uma perspectiva  diferente. Com ensinamentos e demostração de afeto e amizade e ilustrações para simplificar. O pequeno príncipe encanta e conquista mais leitores a cada dia, incluindo uma recente adaptação cinematográfica para conquistar ainda mais os fãs do pequeno príncipe.




"Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas eu fiz dela um amigo, agora ela é a única do mundo."

Dica do Memórias!
Alimente a sua criança interior lendo para um pequeno(a). Tenho certeza que ele(a) poderá lhe ensinar muitas coisas.
E vocês leitores? Quais foram os autores e histórias que encantaram as suas infâncias?
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo