[Música] Playlist para se inspirar

18 dezembro 2015

Música e tão bom quanto livro. Posso fazer esse tipo de comparação? Acredito que sim.
Para mim música e livros se complementam, afinal de contas o que é uma grande história sem uma boa trilha sonora? Por vezes uma canção se encaixa tão perfeitamente no livro que está sendo lido no momento que a música por si só já conta o seu enredo.

Os dois me inspiram de tal forma que achei que seria legal compartilhar com vocês as músicas que estão tocando incessantemente na minha playlist. Nem todas elas são recentes ou famosas mas vale a pena dar um crédito à elas, afinal de contas indicações são sempre bem vindas.

ShereKhan - Skin


Em uma de suas entrevistas eu descobri que ele tinha uma banda. Sim! Vocês conseguiram reconhecer? É o gato do Theo James, o Quatro de Divergente. Além de ser ator eu me surpreendi por ele ser um excelente cantor, achei muito interessante o estilo da banda e me apaixonei em especial por essa música. Vale a pena ouvir as outras também, eles mandam super bem.

Hugo - 99 Problems


Na verdade não sei dizer de quem é essa música. A primeira versão que eu ouvi e me apeguei de vez foi a desse cantor que tem uma pegada bem country. Depois de bastante tempo que eu descobri uma outra versão cantada pelo Jay-Z, ainda assim prefiro a versão do Hugo.

Annie Lennox - I put a spell on you


Essa é uma música bem antiga da qual fiquei muito feliz em ouvi-la na playlist de Cinquenta Tons de Cinza. Essa é uma música clássica das minhas manhãs, sempre que tenho que acordar cedo eu me arrumo ouvindo essa música.

Band of Skulls - Friends


Amo essa  batida ela marcou vários momentos para mim e com essa música consigo relembrá-los com facilidade.
Vocês provavelmente deve conhece-la da trilha sonora de Lua Nova. Mesmo quando eu não estou ouvindo essa música eu sempre me pego cantando a letra. Relembrar é viver.

The Temptations - My Girl


Para vocês verem como eu curto algumas coisas beem antigas. Esse grupo fez muito sucesso lá pela década de 80´e 90´ inclusive serviu bastante de inspiração para Michael Jackson e seus irmão no início da carreira de cantor. Adoro a melodia e alegria que ela transmite.

Michael Jackson - A place with no name

Falando em Michael Jackson essa para mim ficou como uma das minhas preferidas do último álbum dele lançado. Apesar de não ter gostado do vídeo clipe eu adorei a melodia e os arranjos feitos para essa canção. Afinal Michael é Michael. 
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo