[Resenha] Amor Imortal - Ana Carolina K.J

16 dezembro 2015
Editora: Novo Conceito
Gênero: Fantasia / Romance
Páginas: 256
Classificação: 
Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Oi pessoas, aqui estou voltando a escrever minhas resenhas, que delíciaaaa. Essa semana eu li um livro novo da Novo Conceito, Amor Imortal.

Anna é uma mulher tranquila, calma com relacionamentos, bem diferente de sua amiga Loreta, que mergulha de cabeça e aproveita de todas as formas que tem direito. Elas estão viajando em uma estação de esqui e Loreta incentiva Anna a conhecer alguém e se entregar, curtir o momento sem pensar muito, até que a louca da Loreta marca um encontro para as duas com dois caras lindos, Erick e Marcos. Loreta se encanta de cara por seu Marcos topando todas loucuras propostas por ele. Já Anna não simpatiza com Erick, algo nele não demonstra confiança...
Além dos encontros com o misterioso Erick, Anna anda ouvindo vozes e vendo vultos, ela associa isso aos cansaços e estresses pela perda de seu pai, até que conhece Raziel e percebe que sua conexão com aquele homem é muito mais antiga do que poderia imaginar.
Raziel é muito mais que um homem comum e conquista (mais uma vez) seu coração, mas junto com esse romance vem muitas descobertas, muitos riscos e lutas a serem vencidas... ou não!

O livro fala de um romance sobrenatural, não sei bem se esse gênero me agrada, mas nem foi esse o motivo para eu dar 3 estrelas... A história tem tudo para ser boa, tem uma mensagem bacana de fé, de encontrar seu amor verdadeiro independente de tudo, de ser fiel, de ser bondoso, porém a narrativa não me empolgou, nem mesmo nas cenas mais quentes kkk
Certos momentos a protagonista mudava de ambiente rapidamente e eu acabava por ficar confusa, não sabia se ela estava no mundo real ou em uma de suas alucinações/lembranças e eu me perdia na história. O amor do casal tinha um histórico perfeito para ser forte e se impor na história, mas pelo contrário, era certas vezes até meloso, clichê. O final foi clichê também, não sei se é por eu ler muito, mas no começo eu já tinha uma ideia do desfecho da história, e nós leitores queremos ser surpreendidos sempre... Algo que me incomodou também foi que no livro a protagonista é descrita com cabelos vermelhos e cacheados, e a capa mostra cabelos lisos e castanhos e eu acabei não conseguindo fazer uma ligação entre a capa e a história. A história tem tudo para ser perfeita, só tinha que ser um pouco mais desenvolvida, talvez essa minha opinião se dê pelo fato de o livro ser de um gênero que não é dos meus preferidos, pode ser que quem goste se identifique com a história... mas o que eu mais gostei no livro foi a mensagem linda de fé, nunca perca sua fé, independente dos acontecimentos ruins em sua vida!







Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Olá Suzane! Obrigada pela resenha e pelas lindas fotos. bjs - Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, eu quem agradeço a sua visita aqui no blog. Obrigada pelo carinho :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo