[Meta] Leituras para 2016

04 janeiro 2016

Começo de ano aí minha galera e o que mudou? A minha lista de livros para ler em 2016! Agenda nova e a lista de desejados já está grande e já estou com bastante disposição para lê-los. Já fiz a lista das minhas prioridades. Alguns desses livros não são bem os desejados por que eu já tenho eles na minha estante,  então eles estão mais para a meta do ano e eu quero muuito começar 2016! E vocês?


Guerra Civil - Stuart Moore
Guerra Civil
Comprei esse ainda na bienal. Assim que vi não resisti e fui correndo para buscá-lo. Sempre gostei de filmes de super-heróis e um deles é o meu preferido homem de ferro, então tive que comprar com certeza. Como ainda falta bastante tempo para conferir toda ação de Guerra Civil nos cinemas eu vou me preparar lendo o livro. *-*


"Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil." 




A desconhecida - Peter Swanson
A Desconhecida
Esse livro veio na caixinha do correio, ganhei da editora Novo Conceito junto com os lançamentos do mês.  Esse foi o que chamou a minha atenção de imediato. A capa por si só já mostra uma atmosfera de mistério que assim que a vi fiquei intrigada. Não tenho o costume de ler suspense apesar de todos que li eu ter gostado. Peguei esse para resenhar e o quanto antes escreverei para vocês como foi.
"Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece."







Ordem - Hugh Howey
Ordem
Tenho uma queda enorme por esse livro. Na verdade eu li o primeiro e ele entrou fácil na minha lista de favoritos, assim como  autor tornou-se um dos meus preferidos. Esse é o segundo da trilogia que está me aguardando a um tempão. Mas quero lê-lo com toda a calma que ele merece. Indico que você leia a resenha de Silo (o primeiro livro) para quem sabe se interessar por ele também. 

"Em Ordem, os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizarem alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixarão a humanidade em vias de extinção."


O grade Gatsby - F. Scott Fitzgerald
O Grande Gatsby
Desde que eu assisti ao filme eu fiquei com vontade de ler esse romance. É um clássico da literatura e a segunda adaptação cinematográfica que fizeram eu achei incrível, tanto pela riqueza da história e dos detalhes, assim como a escolha dos atores e a trilha sonora que me conquistou. Quero muito lê-lo a tempos e em 2016 eu conseguirei! 
"O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy." 






A Sereia - Kiera Cass
A Sereia
Apesar de a sinopse parecer meio clichê, confiem nessa mulher, a Kiera sabe o que está fazendo.Errei feio no julgamento do primeiro livro dela. Da mesma autora de A seleção amo, agora esse lançamento é volume único e conta uma história com um enredo que nunca li antes, falando sobre uma sereia. Estou ansiosa para ser surpreendida novamente com esse livro. Ah, é tipico dessa autora ter capas lindas!*-*
"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


Preparados para 2016?
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. O Grande Gatsby é ótimo, você não irá se arrepender. Kiera Cass, amo os livros dela, ainda não li esse, mas está parecendo muito bom :)
    Beijos e até logo.

    http://joao-davis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei muito o filme de O Grande Gatsby e acredito que o livro seja melhor ainda. Já o da Kiera vamos ficar juntos na expectativa.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Olá!
    Fiquei encantada pelo Guerra Civil. Espero que consiga atingir suas metas <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitores unam-se. Vamos bater metas literárias juntos. Haha
      Esse ano será ótimo.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  3. O Grande Gatsby e a desconhecida me deixaram curiosos, tomara que cumpra suas metas!

    Até.

    blogleitorit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo! Inclusive A desconhecida vou começar a ler já, em breve resenha.

      Abraço grande.

      Excluir
  4. Entrei o ano com mais ou menos 7 ou 8 livros para ler! O.O Estou aproveitando ao máximo as férias para tentar colocar em dia todas essas leituras e tentarei manter o ritmo que estou indo. ^^
    To louca para ler esse novo livro da Kiera, a capa ficou linda mesmooooo! *-*

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, que bom te ver por aqui! Metas e livros estamos cheia deles não é mesmo? Haha
      Minhas férias nem acabaram mas já sei que preciso de mais dias, tenho muitos livros para ler. Vamos que vamos então.

      Beijão.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo