[Resenha] Para Continuar - Felipe Colbert

13 janeiro 2016
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance / Mistério / Fantasia
Páginas: 224
Classificação:

Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram. 
Leonardo está no metrô de São Paulo até que vê Ayako, uma jovem de aparente descendência oriental. Seu interesse por ela é instantâneo, então ele tenta uma aproximação, porém a jovem nada diz, apenas coloca seus fones no ouvido de Leo, dividindo com ele a música que ouve, depois vai embora sem nem lhe dizer seu nome.

Leo é um jovem de vinte anos, estudante de Design Gráfico, com uma vida nada fácil, ele possui uma doença em seu coração - cardiomiopatia dilatada idiopática - que o impede de fazer algumas coisas simples, como mínimos esforços físicos, além de tornar seus pais extremamente protetores. Ele evita falar disso com as pessoas, pois abomina o fato de terem pena dele, então os únicos que sabem são seus pais, seu melhor amigo Penken e sua ex-namorada Malu.


Porém depois de encontrar Ayako ele não consegue parar de pensar nela, e volta ao mesmo metrô todos os dias na esperança de revê-la. Até que um dia ela estava lá, encantadora, mas o vagão lotado o impede de se aproximar e ela vai embora mais uma vez. No impulso, Leo resolve segui-la e descobre que ela trabalha em uma loja de luminárias japonesas no bairro Liberdade e mora com seu avô e Ho, um jovem chinês com problemas mentais, que é apaixonado por Ayako.

Ayako-Chan é uma jovem japonesa que veio para o Brasil muito nova, e ao perder seus pais em um trágico acidente, passou a morar com seu avô e ser guardiã de um segredo muito importante. No porão de sua casa/loja tem uma infinidade de lanternas que precisam ser protegidas, lanternas que tem um grande significado.


Quando Leo tenta se aproximar de Ayako, Ho dá crises, insinuando, com seu jeito inocente, que Leo a estava incomodando. Leo apenas não dá importância, associando o acontecimento a saúde mental do jovem, mas Ho pode trazer mais problemas do que ele imaginava. Só que Leo não desiste de Ayako, e isso pode leva-lo a perigos maiores do que seu coração doente.

A história é muito instigante, eu li muito rápido, tanto porque a leitura é fácil quanto porque precisava saber o mistério envolvendo tudo aquilo, precisava saber o destino de Leo com Ayako, o destino de sua doença no coração, o que aconteceria com o avô de Ayako e com Ho. O livro te leva a imaginar inúmeras possibilidades, e isso foi o que me ganhou. Clichê? NEM NO SONHO! Você tem que ler pra descobrir, ou ficará com várias suposições na cabeça. O desfecho é de tirar o folego e depois fazer você levar as mãos a boca exclamando "Ohhh!!!" (Foi justamente o que fiz) de tão inesperado. Certas passagens fiquei de coração na mão (Felipe, quase fui eu quem infarte!), e não sosseguei até chegar ao fim e me deparar com tanta fofuraaaaaaa. Quis dormir abraçada com o livro por ele ser tão inspirador, tão reconfortante, tão mágico! Ok, eu amei de verdade, já deu pra notar né?! Agora me pego pensando em Leo e Ayako, oh viiiidaaa!!!! 
<3




6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi Suzane, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro em vários blogs, mas confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha, li a sua e amei! O livro parece ser completamente diferente do que eu esperava, e muuuuito melhor!


    Adorei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, o livro é surpreendente. Pode ler que eu garanto que vai amar. Muito obrigada por sua visita, beijos enormes pra ti :*

      Excluir
  2. Vou ler! Me apaixonei pelo enredo da história (ou será que a sua paixão me contagiou? risos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk qualquer uma das duas opções eu ficarei feliz. Leia sim e depois volte pra me contar o que achou. Obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Vi a sua postagem no google+ e esse livro me chamou muita a atenção. Adorei a sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para lê-lo. Com certeza estará no meio das minhas próximas aquisições. Um beijo! ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber disso, fico muito feliz. Depois volte e me diga o que achou. Obrigada por sua visita, beijos enormes :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo