[Resenha Prévia] O Sol Perdido - Luiz Henrique Mazzaron

25 janeiro 2016
Editora: Arwen
Gênero: Fantástico
Sinopse: Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.
Oi genteeeeeee, como vão?
Então, fui convidada pelo meu queridíssimo parceiro Luiz Henrique Mazzaron a fazer uma resenha prévia do seu mais novo livro lançado pela Editora Arwen: O Sol Perdido. Aceitei de prontidão, tanto por saber do talento indiscutível para a escrita que ele tem quanto por eu adorar esse tipo de post.

O livro começa com um baile onde os Raposas Prateadas, grupo de ladões que combatiam a oligarquia, se infiltram na tentativa de conseguirem com êxito o que procuram... A descrição de como eles entram no castelo é impressionante, se esgueiram pelos corredores totalmente invisíveis aos olhos de qualquer um, distraem os guardas com perfeição e certa ousadia, fato que os tornam meus queridinhos de imediato (tenho tendência a cair nos encantos dos rebeldes hihi)
Nisso tudo entra Sele, filha de um importante nobre do Norte que não gosta nada de sua vida de elite e tentava se juntar aos Raposas Prateadas. Pelo que percebi ela possui papel importante na história.

Depois acabamos entrando na Toca dos Raposas, desvendando seus aposentos e tentando descobrir o que realmente se passa por ali. Percebemos que há um mistério que pede para ser desvendado, há ação e revolta, há sentimentos de justiça e há um suposto romance. Conhecemos também outro local, O Distrito dos Vermes, uma grande rede de esgoto onde moravam pobres que não conseguiam reorganizar suas vidas, além de monstros de lixos. O lugar é perigoso, sem lei e sem fé, e é lá onde os Raposas encontram seus equipamentos.

Olímpio, o líder dos Raposas, tem um plano novo, algo que será muito perigoso, colocando a vida dos envolvidos em risco mas que trará muitos benefícios se for realizado com sucesso. Essa parte me deixou muito animadaaa, afinal gosto de ação e é aí que percebemos que a história está começando pra valer, com riscos, mistérios, e um romance aparentemente impossível (Oh God! Sou uma rebelde romântica hihi). Ai vem todos aqueles questionamentos, será que dará tudo certo? Será que eles conseguirão? O que vai aconteceeer? Ai só lendo o livro todo pra saber!!

A prova que o autor me enviou foi curtinha e consegui descobri pouco sobre a história, mas já foi o suficiente pra me instigar muuuuito a lê-lo de vez. Fiquei querendo conhecê-los a fundo, saber seus motivos, sentimentos, fúrias, saber porque se escondem, porque lutam... Tantas perguntas que anseio pelas respostas...
Algo que percebi e amei é que as figuras femininas na história não são moças doces, donzelas em perigos... nãaao, são guerreiras, impondo suas personalidades fortes para os leitores, fazendo-me admirá-las. 

A leitura é gostosa e rápida, te deixa com vontade de saber mais e já quero muuuuito. E para nossa felicidade ele está em pré-venda no site da Editora Arwen por um preço super bacana, e para quem comprar na pré-venda ganhará um pôster colecionável e marcadores exclusivos. Você vai ficar aí sem saber o que acontece em Illusa? DUVIDOOOO!!! Corre pro site já!!

Clique na imagem para ser redirecionado ao site de compra.
Agora me digam aqui nos comentários o que acharam e o que esperam dessa fantástica história. Para quem quiser saber mais sobre o livro:

Espero que tenham gostado, galerinha. Até a próxima :*

4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olá! Não conhecia esse livro, mas fiquei encantada na sua resenha. Muito completa, sem dar spoilers.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostouuu, tentei ao máximo não dar spoiler, fico feliz de ter conseguido kkk obrigada pela visita querida, beijos :*

      Excluir
  2. Olá ! Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a resenha, corre la e adquira o seu, tenho certeza que vai amar. Beijoos e obrigada pela visita :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo