[Resenha Prévia] Deixe-me Entrar - Letícia Godoy

26 fevereiro 2016
Editora: Arwen
Gênero: Fantasía
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?


Oláaaaaa galera, como vai vocês? O post de hoje foi um convite muito bacana da autora Letícia Godoy para o Memórias de uma Leitora fazer uma resenha prévia do seu mais novo livro Deixe-me Entrar, primeiro volume da série Deixe-me. Eu já me apaixonei de cara pela capa, e a sinopse tem essa pegada de mistério e fantasia que me conquistou, então resolvi abraçar esse lançamento e trazer um pouquinho deles pra vocês.

O livro se inicia com em 1462, época em que a inquisição estava em alta e a heresia era condenada a pena de morte. Dessa forma qualquer um que cometesse atos de bruxaria estava correndo sérios perigos. É dessa forma que conhecemos Gerard e Jeanne du Chantraine.

Gerard é um ser sombrio, que teve sua sensibilidade literalmente sugada e se tornou um vampiro que se apaixonou pela mais poderosa das bruxas, Jeanne. Ao saber da condenação de sua amada, George vai ao seu encontro para vê-la uma última vez e ao encontra-la Jeanne pede para que seja ele o ceifador da sua vida, já que ela temia que seus grandes poderes caíssem em mãos erradas e fossem usados para o mal. George relutou a princípio, mas acabou cedendo ao último pedido de sua amada, com a promessa dela de que eles voltariam a se encontrar...

Depois somos levados para outra época e conhecemos Jullianne Ipswich que vive no internato Le Resey desde os seus oito anos de idade. Após sete anos naquele lugar, ela ainda não consegue entender o motivo de seus pais a terem deixado ali longe de seus pais e irmãs. Apesar de ser informada que tudo fora feito para sua educação no fundo ela não consegue acreditar em tal explicação. 


Até que um dia Julianne é informada que seu pai está vindo busca-la, era tudo que ela mais queria no mundo. Quando foi se despedir da professora Eliina e seu marido Jansen, que tem como pais, descobre que ambos são vampiros que a protegeu a vida toda de uma ameça, e que ela teria que descobrir do que precisaria ter cuidado daqui pra frente. O choque foi grande, e a antipatia com seu pai verdadeiro também, Anne não se sentia mais parte daquela família e ao voltar para casa sentia uma falta absurda de seu vida anterior.

O livro parece ser maravilhosamente misterioso, já fiquei extremamente apreensiva para saber o porque os pais de Anne a deixaram no internato, do que Eliina e Jansen a protegia, que mistério todo é esse que envolve a vida de Anne. Apesar da história ser de vampiros ela não pareceu em momento nenhum ser clichê, e me deu a sensação de que terá muita ação (será?).
Gostei demais do fato de Anne ser uma personagem forte e intensa, que não esconde o que sente e é sempre direta. Apesar de todo sofrimento que passou, o vitimismo passa longe da jovem, e isso me fez virar fã dela.

Na apresentação do livro descobrimos que a história tem um toque da história pessoal protagonizada pela própria autora, e isso trouxe uma sensibilidade a mais para o livro, onde o leitor (pelo menos comigo será assim) lerá com um olhar diferente, um olhar mais cativo.

Eu não seeeeeeeei porque me prontifico a participar de "resenhas prévias", sempre fico amando de paixão a leitura e roendo as unhas para saber o desfecho, e dessa vez não foi diferente. Recomendo muito, e uma novidade super bacana é que o livro está em pré-venda no site da Editora Arwen e quem comprar ganhará mimos exclusivos <3 quanto amooooor!!

ONDE ENCONTRAR:

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Ai, meu Deus!!!!!

    Que coisa linda! Adorei demais as suas primeiras impressões, minha querida! Que legal mesmo!!!

    Espero que o restante da história seja igualmente bom para você com certeza... terá muita ação hahhahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaa, que emoção você por aqui <3 Fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  2. oieee
    esse livro é maravilhoso,ansiosa para ler
    a Arwen está arrasando com esses lançamentos.
    bjs
    ldsonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, verdade, a Arwen está arrasando demais nessa nova remessa de livros, e eu estou ferrada né? Quero tudo! Obrigada por sua visita :*

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    A capa tá lindona, e eu sou facilmente seduzida por capas bonitas haha. A história me chamou atenção, embora eu não goste mais de coisas vampirescas ~aqueles traumas que Crepúsculo proporciona haha~
    Eu iria gostar muito do mistério, porque sinto falta de enredos assim e que, além de tudo, prendam o leitor.
    Não conheço muito a Editora Arwen, mas pelo pouco que vejo por aí, ela tá arrasando bastante! ^-^
    Adorei sua resenha, me convenceu a ler o livro!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, pode ir sem medo, tem nada de Crepusculo não, totalmente diferente. E eu estou louca pra desvendar esse mistério. E aconselho você a ir procurar os livros da Arwen, eles estão arrasando demais. Obrigada pela visita :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo