[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão #1 - Lisa Kleypas

10 fevereiro 2016

Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Série: As Quatro Estações do Amor #1
Páginas: 288
Classificação: Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.“Um romance excelente.” – Publishers Weekly
Annabelle é uma mulher que já passou da idade de casar, mas apesar de toda sua beleza ela não consegue arranjar um marido pois sua família é pobre e não tem dotes para dar ao futuro noivo. Mesmo assim ela não perde as esperanças, em todas as temporadas lá está ela marcando presença, na intenção de ao menos ser pedida para dançar.

Sua beleza chama atenção dos homens da cidade, mas não para uma união de respeito e companheirismo, os homens a propõe uma união onde ela seria amante deles em troca de pagar suas dívidas e se sustentar. Essa é a última coisa que Annabelle quer na vida, mas será necessário se não encontrar um marido, caso contrário ela e sua família morrerá de fome...


Até que em um baile da temporada enquanto estava sentada esperando que seu destino mudasse - como sempre - conhece outras três moças que também procuram maridos, mas com outros motivos para não serem pedidas em matrimonio. Cansada de verem o tempo passar de mão atadas elas resolvem se unir e criam planos para conseguirem se casar o mais rápido possível, dando prioridade a mais velha do grupo, Annabelle. Ao se juntarem elas dão início a uma caça cheia de planos, se tornam amigas, se divertem nas horas vagas e conversam sobre tudo, afinal nada poderia ser mais segredo entre elas.

Por outro lado tem Simon Hunt, não é um nobre, mas é um empresário rico e bem sucedido. É o único homem com verdadeiro interesse em Annabelle, mas sua arrogância e sinceridade afastam a moça que o despreza sem cerimônias. 


Mas em um evento o foco de Annabelle se torna outro. Agindo de maneira diferente de todas as outras moças desesperadas por casamento, Annabelle chama a atenção de um pretendente que aparentemente adora a sua companhia.

Até que certa vez Annabelle se vê obrigada a aceitar os cuidados de Simon e percebe que ele não é tão rude quanto pensava. Seu coração está confuso, mas ela nunca admitiria isso. E sinceramente, o Simon é tão seguro de si que deu raiva até em mim hehe, até eu estaria igual a Annabelle, querendo distância de um ser arrogante assim!!

Mas o que será que vai acontecer? Será que Simon e Annabelle se entenderão? Ou ela será pedida em casamento pelo possível pretendente? Qual será a decisão de Annabelle?


O livro é muito divertido e tem algumas passagens fofas demaaaaaais!! Eu curti bastante mas não foi um daqueles livros que me arrancou suspiros e me deixou os cabelos da nuca eriçados hehe mas de qualquer forma é um livro muito gostoso de ler com uma história delicinha! Esse é o primeiro da série As Quatro Estações do Amor, que obviamente falará sobre o possível casamento de cada uma das quatro solteironas. O segundo volume está chegando enviado pela Editora Arqueiro, Era Uma Vez no Outono, e eu já estou muito ansiosa para ler e saber o que irá acontecer, qual a próxima aventura!!!


Para ler resenhas de As Quatro Estações do Amor 2, 3 e 4 clique nas respectivas imagens acima!

4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Esse está na minha fila interminável! rsrsrs
    Ótima sua resenha!
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, já estou ansiosa pelo segundo. Fico feliz que tenha gostado da resenha, depois volte para me contar o que achou. Obrigada pela visita, beijos enormes :*

      Excluir
  2. Confesso que nunca vi o livro, mas gostei muito da resenha e fiquei com muita curiosidade, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que curtiu a resenha, Conceição. Estou ansiosa pelo segundo volume. Beijos enormes e obrigada pela visita :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo