[Resenha] Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada

20 abril 2016
Editora: Ases da Literatura
Gênero: Romance
Páginas: 246
Classificação: 
Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.

Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 



Primeiramente preciso dizer que esse é um livro muito difícil de resenhar, pois desde o começo somos surpreendidos, acontecem coisas chocantes e eu estou numa luta interna para não dar spoilers, hehe (Elysanna acabando comigo agora!)

Ana Luisa é uma garota que saiu do interior para o Rio de Janeiro para cursar sua faculdade dos sonhos após a morte de sua avó. Logo se tornou amiga inseparável dos irmãos gêmeos, Otávio e Eduardo, porém eles não podiam ser mais diferentes... Enquanto Otávio é responsável e quem cuida de toda a empresa da família, Eduardo é desregrado e conquistador, sendo a única coisa que leva realmente a sério é sua inscrição no Médicos Sem Fronteiras.


Eduardo passa um ano em uma missão do MSF e volta outro homem. As dificuldades daquele povo humilde e sofrido que ele foi ajudar o fizeram amadurecer. No livro há relatos de alguns casos que me deixou extremamente espantada de como há pessoas precisando de apoio e sofrendo pelo mundo a fora. Nesse período Otávio ficou muito mais próximo de Ana Luisa, ajudando-a sempre que possível.

Tudo está em perfeita ordem até que Ana Luisa é surpreendida pela declaração de um dos irmãos. Apesar da total surpresa, ela acaba percebendo que corresponde a paixão e inicia um relacionamento secreto. Porém a vida de Ana Luisa toma um rumo diferente que vira sua vida, certezas e convicções de ponta cabeça.


Gente, a partir daqui é um furação de acontecimentos que eu queria muito contar pra vocês, MAS NÃO POSSO!!!!! (choremos). Só posso dizer que envolve doenças, reviravoltas, armações, desencontros, indecisões, e tantas outras coisas que eu perdi o fôlego lendo. 

Os irmãos me irritaram em certos momentos por serem tão teimosos, vontade de bater não faltou, porém ambos nos conquistam de diferentes formas. Ana Luisa foi uma guerreira tão maravilhosa que eu queria abraçar ela, superou muita coisa que fariam muitos caírem e desistirem de tudo, e eu me identifiquei com alguns sentimentos dela. A fé inabalável da protagonista também me fez ama-la demais, mesmo com todas as incertezas da vida ela não deixava acreditar e de refletir os propositos de tudo aquilo que ela estava passando.


Confesso que comecei a leitura um pouco descrente e levei uns belos tapas na cara, porque quando imaginávamos que estava tudo bem e tudo calmo, lá vem o furação novamente. O livro me fez chorar em seu final, chorar muito, coisa que eu não esperava. E eu estou aflita aqui por não poder contar como tudo aconteceu, hehe. O livro é lindo, surpreendente e muito intenso, e eu não recomendo, EU OBRIGO VOCÊS A LEREM!!!
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Nossa flor, adoreeei a resenha. Uma coisa que me chamou mto atenção é que o livro é nacional e achar resenhas que livros nacionais que não são clássicos e um verdadeiro achado. Amei e assim que der vou parar para dar uma lida <3
    Se puder me faça uma visita também e conheça meu blog : http://www.textuei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Se você procurar aqui no meu blog vai encontrar inúmeras resenhas nacionais. Eu amo os nacionais <3 Obrigada por sua visita. Beijos :*

      Excluir
  2. Olá, Suzane
    A resenha ficou perfeita. Você conseguiu contar muito sobre o livro sem soltar nenhum spoiler. Fico contente que tenha ressaltado o trabalho do MSF, saiba que tudo o que foi relatado é baseado em acontecimentos REAIS.
    Quase todo mundo chora no final do livro. Para dizer a verdade, eu também me emocionei quando terminei de escrevê-lo.
    Obrigada pelo carinho com meu trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh Ely, eu amei de verdade seu livro, é maravilhoso. Agora sou uma andorinha do Edu <3 Estou encantada!

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha do livro e quero muito ler ele agora. Sou apaixonada por livros com muitas reviravoltas e com um enredo encantador.
    Parabéns!
    Beijos,
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar de verdade esse livro, é repleto de reviravoltas sensacionais. Pode ler, eu garanto! Obrigada por sua visita!

      Excluir
  4. Fiquei curiosa pela conversa que Luisa teve com um dos irmãos rs.
    A capa está linda também.
    Com certeza já está adicionado a minha lista.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk leia que você vai amar, Cami. É maravilhoso. Obrigada por sua visita :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo