[Resenha] Volúpia - Jéssica Anitelli

06 abril 2016
Editora: Literata
Gênero: Romance Erótico
Páginas: 326
Classificação: 
Sinopse: Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim!Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente.Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.


Enzo é um garoto que mora apenas com a mãe, seu pai sumiu desde quando ele se entende por gente, e a convivência com sua mãe não é das melhores. Ela sempre se atrasa para buscar seu filho na escola e foi em uma dessas que Enzo conheceu Vinícius, alguém que se tornou seu melhor amigo por muitos anos.

Os anos passam mas os dilemas de Enzo não, e eles acabam fazendo com que ele procure esquece-los nas drogas e bebidas, e Vinícius, seu amigo inseparável, também o acompanha nisso. Enzo não aguenta mais as várias vezes que chega em casa e encontra sua mãe nos braços de um homem diferente, e pensa constantemente em como seu pai desapareceu de suas vidas sem explicação.


Enzo nunca se apaixonou, tem uma enorme experiência com mulheres mas sempre foi por pura diversão, nada além disso. Até que um dia, em uma balada, Enzo se encanta por uma mulher de cabelos longos e pretos, totalmente sensual em seu vestido preto que passa por ele. A balada acontece com muita adrenalina, mas Enzo continua a pensar naquela mulher hipnotizante.

Dias depois eles voltam a se encontrar casualmente e Enzo descobre que a mulher arrebatadora é Clara, uma jovem de 21 anos que acabou de se mudar. E foi aí que a vida deles mudam de ponta cabeça. Eles se apaixonam rapidamente e é um namoro sensual, erótico e ao mesmo tempo fofo demais. Clara é professora de dança e descobrimos seu amor pelo filme Dirty Dance, que foi citado inúmeras vezes no livro, ela acaba ajudando Enzo a encarar seus dilemas e o ensina a dançar a música final de seu filme preferido. O namoro dos dois é fofo e também excitante, as descrições das relações sexuais são sensuais e agradáveis sem ultrapassar a linha do limite.


Achei bacana também quando Enzo reencontra seu pai e descobre o motivo que o manteve distante por todo esse tempo, e o motivo é surpreendente. Nunca havia imaginado tal revelação, e foi fantástico quando Enzo entendeu de coração e voltaram a ser uma família feliz. Enzo acaba por compreender também que sua mãe é uma mulher solteira, e tem o direito de se divertir com quem quiser.

Até que chega um momento do livro em que descobrimos que Clara tem um segredo muito sério que não pode contar para Enzo, mas que compromete seu relacionamento. Nessa hora passou na minha cabeça várias suposições, mas naaaaaada, NAAAAADA comparado ao que realmente estava acontecendo, e eu fiquei numa relação de amor e ódio com esse final. É SURPREENDENTE SIIIIM, e isso é bom, mas não sei se minha cabeça consegue assimilar hehe. Quando Enzo descobre o segredo sua vida vira mais uma vez do avesso. E agora? O que fazer? É um momento em que sentimos a dor genuína dele, é sem explicações...


O livro termina de uma forma bacana, o que me deixou feliz, chocada mas feliz. A Jéssica conseguiu escrever uma história que foge completamente de tudo que eu já li, de todos os romances eróticos, de todos os segredos, de todos os mistérios e de todos os finais. É uma leitura rápida e gostosa. É um livro que vale muito a pena ser lido, e confesso sentir saudades de Enzo e Clara.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oieee!

    Nossa, adorei sua resenha. Fico feliz em saber que gostou do livro ^^

    Eu tbm vivo com saudades do Enzo e da Clara hehe

    bjuuusss
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah que feliz. Que bom que gostou da resenha. Será que teremos mais Enzo e Clara? Beijooos

      Excluir
    2. Então, menina. Estou passando por uma fase de mudança na minha carreira, e sua resenha me deixou com muita saudade desses dois, até porque tirei o Volúpia de circulação. Cheguei a escrever um livro na versão da Clara, mas também já tirei da Amazon. Estou com muitas ideias para Enzo e Clara. Quem sabe daqui uns alguns eles não retornam ^^

      Excluir
    3. AAAAAAH NÃO SABIIIAAAA. A versão da Clara é a mesma história do ponto de vista dela?

      Excluir
    4. É sim. Vemos como ela mentiu p Enzo kkkk

      Excluir
  2. A Jéssica é uma escritora incrível, além do estilo maleável que ela possui em ir de um gênero para outro sem problema, nesse livro ela vem com um personagem masculino muuuuuuuuuuito bacana, o livro é todo envolto a questões sociais e tem aquele arzinho de mistério, eu simplesmente amei! Li o livro antes de ser lançado e achei incrível. Queria tê-lo em físico, mas atualmente não estou comprando muita coisa haha, em breve, quem sabe?!

    www.generoproibid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaaa, você disse tudo!!! O mais bacana é que nada do que imaginamos se concretiza, é total surpreendente. NADA CLICHÊ, NADA PREVISÍVEL!! Espero que compre sim, e obrigada por sua visita :*

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem? Estou passando para avisar que o Blog Nuvem de Novembro indicou seu blog para o Prêmio Dardos! Espero que goste: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Suzane!
    Sua resenha está muito boa, fiquei curiosa em relação ao livro.
    Adoro quando encontro citações sobre filmes que eu curto nos livros!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, espero que tenha a oportunidade de ler o livro, é maravilhoso. Obrigada por sua visita, Beijos :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo