[Conhecendo Autores] O sucesso estrondoso de Jojo Moyes

23 maio 2016

Olááá, terráqueos! Como estão as coisas? O post de hoje é sobre uma autora que está tomando conta das nossas prateleiras com um sucesso atrás do outro. Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória da Jojo Moyes?


Pauline Sara Jo Moyes nasceu em Londres, Inglaterra, em 1969. Ela estudou na Royal Holloway (University of London), na Bedford New College e, após ganhar uma bolsa do jornal The Independent, cursou jornalismo na City University, também em Londres.

Jojo trabalhou nos jornais The Independent e South China Morning Post (Hong Kong), tornando-se uma escritora full-time apenas em 2002, quando publicou sua primeira obra: Sheltering rain (Em busca de abrigo, lançado no Brasil em 2004). Paralelamente, continuou escrevendo artigos para The Daily Telegraph.


A autora possui 13 livros publicados: Em busca de abrigo (2004); A casa das marés (2007); The Peacock Emporium (2004); The ship of brides (2005); Baía da esperança (2010); Night Music (2008); The horse dancer (2009); A última carta de amor (2012); Como eu era antes de você (2013); Honeymoon in Paris (2012); A garota que você deixou para trás (2014); Um mais um (2015); Depois de você (2016). Os livros em português foram publicados nos mesmos anos aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. E recentemente a Intrínseca comprou os direitos de Baía da Esperança e republicou A última carta de amor com uma capa linda e seguindo o mesmo estilo das outras capas.


Como todos já sabem, Como eu era antes de você vai ganhar uma adaptação para os cinemas em junho deste ano. O trailer do filme foi muito visto e compartilhado nas redes despertando a curiosidade e a admiração de milhões de pessoas. Não é à toa que os romances da Jojo estão emocionando o mundo todo e não perdem seus postos em todas as listas de livros mais vendidos.

Hoje Jojo vive com seu marido e três filhos em uma fazenda em Essex, um condado da Inglaterra. Ela possui um site completo com suas publicações, livros e biografia, onde também é possível ler seus artigos escritos para jornais. Para quem quiser conhecer, é só clicar aqui.

Quais livros da Jojo vocês já leram? Qual o queridinho de todos? Não esqueçam de contar nos comentários!

Esse post foi uma contribuição do Bondfaro para o blog Memórias De Uma Leitora.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo