[Resenha] Era Uma Vez no Outono #2 - Lisa Kleypas

04 maio 2016

Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Série: As Quatro Estações do Amor #2
Páginas: 288
Classificação: 
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Não sei se vocês sabem mas estou apaixonada pela série As Quatro Estações do Amor. Já tivemos por aqui a resenha do primeiro livro, Segredos de Uma Noite de Verão, que contava a história de quatro solteironas que se juntaram para conseguirem casamentos umas pras outras, começando pela mais velha de todas Annabelle. E o plano delas foi extremamente bem sucedido, realizando um casamento cheio de amor entre Annabelle e Simon <3 

Já no segundo volume a solteirona da vez é Lillian Bowman. Só que casar Lillian não será tão fácil, ela é forte e aventureira, uma americana que tem seus princípios e não se dobra facilmente aos costumes da aristocracia londrina. E fazer algum aristocrata se interessar por uma americana não é tarefa fácil, elas eram consideradas inferiores apesar de sua riqueza. 

Mesmo com a pressa em se casar, aceitar qualquer homem seria como trancafiar a pobre Lillian em uma jaula invisível, ela precisava de um homem forte como ela, determinado e até mesmo brigão, para desgastar toda sua energia.


Marcus Marsden, o lorde Westcliff e amigo de Simon Hunt, é um homem arrogante, frio e de criação rígida. Seu pai, já falecido, o criou para ser um homem sem sentimentos e impenetrável. E seu primeiro encontro com Lillian (citado no primeiro volume da série) foi extremamente constrangedor, já que as quatro solteironas se encontravam em vestimentas de baixo jogando, porém Lillian em nada se intimidou pela ocasião. 

Tempos depois Lilliam e sua família voltam a casa do lorde Westcliff para participar de um evento social. Todos os encontros dos dois eram pontuados por discussões e ordens de Marcus, que deixavam Lillian furiosa, porém a jovem dama não ficava pra trás com suas respostas sarcásticas e seu jeito escandaloso.

Porém, antes de Lillian ir para a casa do lorde, ela comprou um perfume especial que o vendedor garantiu ter uma ingrediente mágico que servia de afrodisíaco. E para o espanto de Lillian, assim que Marcus chega perto o suficiente para sentir seu perfume, tudo muda. Marcus acaba não se contendo e envolvendo Lillian em beijos apaixonantes que a faziam derreter feito manteiga em pão quente. E os encontros ficavam cada vez mais quentes.


Ambos não aceitavam tal atração. Como Lillian poderia querer um homem tão arrogante e insensível? E como Marcus poderia aceitar uma mulher completamente fora dos seus costumes e sem regras alguma? Só que o que ambos não entendiam era que eram justamente seus defeitos que os atraiam. Ambos eram fortes demais pra conseguirem viver com pessoas passivas, precisavam de companheiros fortes.

A história tem duas pessoas importantíssimas. Sebastian St. Vicente, o maior libertino de toda a Inglaterra se aproxima de Lillian e logo ficam amigos, o que desperta um ciúmes avassalador em Marcus. E a mãe de Marcus, que não aceitará tão facilmente esse súbito interesse de seu filho em uma mulher totalmente fora de seus padrões, e fará qualquer coisa para trazer a tona a consciência de seu herdeiro. Fiquem atentos neles (mistéeeerio, hehe).


Gente, chega, já falei demais, hehe. Só posso dizer que o livro é incrível, os diálogos são de arrepiar e tirar o folego, os encontros de Marcus e Lillian são sensacionaaaaaaais e o final é chocante, ficamos apreensivos até a última linha. Um livro cheio de força, sensualidade e diversão. E o último momento foi tão... tão... tão incrível que eu estou clamando para a editora arqueiro lançar logooooooo a continuação, já bolei várias histórias na cabeça e estou agonizando por Pecados no Inverno <3 Acho que a muito tempo não fico tão ansiosa por uma continuação. E sobre esse livro, LEIAM PELO AMOR DE GOD!!!!


Para ler resenhas de As Quatro Estações do Amor 1, 3 e 4 clique nas respectivas imagens acima!

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. ai que livro incrivel! eu já tinha visto ele, mas nunca uma resenha dele, e eu amei!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que booooom que gostou, fico muito feliz. Leia, é incrível <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem ?

    Eu sou uma amante de livros de romance de época ♥ ainda não comecei essa série , mas depois da sua resenha fiquei supre curiosa para começar logo Haha . Parabéééns pela resenha .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    www.psbelieveandlive.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas amantes de época <3 E eu estou lendo bastante ultimamente. Esse livro é incrível, não deixe de ler <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo