[Top 5] Livros par ler em 24 horas

02 maio 2016

Apesar de amarmos de paixão ler, com a correria do dia a dia fica difícil mantermos uma rotina ativa de leituras, é trabalho, faculdade, vida social e netflix que dividem nosso tempo com os livros. E não sei se sou apenas eu que fico incomodada de ficar na mesma leitura por semanas, gosto de leitura contínua que acaba rapidamente. Por esse motivo trago para vocês 5 livros que podem ser lidos em 24 horas, e aproveitar as horas de folga.

UM CASO PERDIDO - COLLEEN HOOVER
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

O LADO BOM DA VIDA - MATTHEW QUICK
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

A GAROTA QUE EU QUERO - MARKUS ZUSAK
O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

A SELEÇÃO - KIERA CASS
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então, America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

PERDÃO, LEONARD PEACOCK - MATTHEW QUICK
Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 

E aí, gostaram? Quais as dicas de vocês pra leituras de 24hrs? Me contem aqui nos comentários. Beijos e até a próxima :*
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá!
    Não li nenhum da lista, mas comprei semana passada A Seleção, tô doida para ler.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito chato quando uma leitura se arrasta por mais de uma semana, prazo normal para mim, mas confesso que raramente consigo concluir um livro em um único dia, por melhor que ele seja. Sei lá prefiro saborear o mesmo pelo menos em dois ou três dias. Mas entendo e respeito quem consegue se concentrar e ler em apenas um dia. Enfim parabéns pelas dicas e ótima postagem.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto passar de uma semana, quanto mais rápido eu prefiro kkkk Fico feliz que tenha gostado das dicas. Beijooos :*

      Excluir
  3. Oiii! Gostei muito das suas dicas, ainda não li A seleção, mas tenho muita vontade, e ainda não conhecia Um caso perdido, gostei da história! Eu te marquei em uma Tag lá no blog :

    http://www.apenasgiz.com.br/2016/04/tag-livros-opostos.html?m=1

    *Beijokas da Hellen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção é maravilhos <3 Pode ler que você vai amar! Obrigada pela visita :*

      Excluir
  4. Desses só li a selação, mas li em um dia o livro "desecontros e desencantos", é muito bom!

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conheço, mas já vou colocar na lista das futuras leituras <3 obrigada por sua visita!

      Excluir
  5. Desses só li A Seleção e O Lado Bom da Vida e eles são mesmo leituras rápidas pra ler em um dia. A Saga Encantadas também da pra ler um dia cada livro, até que são legais.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah sou louca pra ler a Saga Encantadas, parece ser maravilhosos <3 Obrigada pela dica!

      Excluir
  6. Que boas dicas, da lista , só li A Seleção hahah Estou bem atrás , mas gostei de fazer esse tipo de maratona.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né?! Estou louca pra pegar vários e fazer uma maratona dessas. Obrigada por sua visita :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo