[PotterWeek] Edições de Harry Potter

29 julho 2016

Não se assuste e não tema, temos mais um post do maravilhoso mundo mágico de Harry Potter no ar! Para quem não sabe o Memórias de uma Leitora está em uma semana mágica de todos os dias dessa semana ter um post da Pottereek junto com outros blogs participantes. E o tema de hoje é... por que não Livrooos! Da J.K Rowling é claro! Mau feito, feito!

Não importa quantas vezes você o tenha lido é sempre bom  lê-lo mais uma vez, é como se estivéssemos entrando pelos portões mágicos do castelo de Hogwarts mais uma vez a cada leitura. E para ajudar esse jeito compulsivo de leitor que cada um de nós temos parece que a cada ano é produzida uma nova edição especial dos livros.
Agora uma pessoa leiga me perguntaria: 
- É a mesma história?
- É!
- Tem o mesmo conteúdo?
- Sim!
- Por que ter tantas edições
- Por que siiiiim! Elas são maravilhosas e eu quero todas para mim! hahaha

É ou não é assim?!
Pensando nisso separei algumas edições que foram publicadas em formato de box da série de livros Harry Potter para pensarmos juntos qual vai ser a próxima novidade que vão inventar lançar.

Castelo de Hogwarts


Gosto especialmente dessa edição por causa do desenho do castelo que se completa a cada livro e de todo o desenho do box do lado de fora, ou seja gosto de tudo nele!

Detalhes brilhosos 


Essa edição maravilhosa foi a que eu li do início ao fim! Linda demais! São todos em capa dura com um símbolo com um leve brilho com uma figura que representa cada livro. E o mais legal desse box e que cada um vem com uma fitinha para marcar as páginas, como naqueles livros antigos sabe ? Já vi desse na cor vermelho berrante também.

Estrelas pontilhadas


Eu nunca vi dessa edição em português, acho que só tem em inglês mesmo. Mas eu não poderia deixar essa de fora, encontrei-os em uma livraria recentemente e encantei-me. Parece que tem várias estrelinhas douradas por toda capa e a ilustração das capas tem um traços diferentes dos que estamos acostumados e eu ameeeei todos!

Primeira edição


Não sei vocês mais essa foi uma das primeiras edições de HP que eu tive contato. Para falar a verdade acho que foi a primeira a ser lançada no Brasil. Pode ser simples comparada as outras que vieram depois mas ainda assim essas capas remetem à minha infância e a  primeira vez que vi o filme no cinema, e por isso ela é tão especial.

Fundo branco



Apesar de eu conhecer alguma pessoas que não gostam desse box em especial, para mim eles tem um quê de beleza na simplicidade com esse fundo inteiramente em branco. Lembrem-se: Nunca julgue um livro pela capa, afinal estamos falando de Harry Potter.

Dourado e vermelho



Toda em vermelho em dourado na parte exterior e com um laço para arrematar e dar um charme especial, maaas o que mais me chamou atenção foi o autógrafo da J.K ao lado. Mais especial que isso só se ele entregasse pessoalmente e assinasse na hora.

Mala de viagem




Por último mas o mais impressionante de todos que eu descobri quando estava pesquisando para este post e já me apaixonei. Infelizmente só encontrei em inglês mas isso não tira a lindeza dele. Os livros vem preparados para uma viagem à Hogwarts dentro de uma mala. São de capa dura e o que mais me impressionou, por ser em inglês eles vem da forma que os livros em sua maioria são publicados, em formato jacket. Pra quem não sabe jacket são aqueles livros que tem a capa superficial, a com ilistração removível e em baixo vem uma capa dura mais simples, geralmente com uma cor nas lombadas e outra no resto da capa e o nome do livro.

Qual desses vocês tem o desejo de adquirir ainda?


BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo