[PotterWeek] Lugares Mágicos de Harry Potter

26 julho 2016


E no segundo dia da #PotterWeek vamos falar dos lugares mágicos da nossa série preferida. E não interessa se são lugares fictícios, queremos visitar todos porque são extremamente reais pra nós. Quem nunca se imaginou no Beco Diagonal ou em Hogsmeade? Ou andando pelos corredores do castelo de Hogward? Eu todos os dias, hehe. Então vamos preparar a lista e as malas!

1 - HOGWARTS
Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.


2 - BECO DIAGONAL
É uma longa rua acessível apenas para bruxos e bruxas onde se concentram as mais diversas lojas mágicas, que contém qualquer tipo de material para a realização de bruxaria. Localizado no fundo do bar Caldeirão Furado, é necessário se bater na parede de tijolos de trás do bar em uma ordem específica.


3 - HOGSMEADE
Hogsmeade é um dos lugares que eu mais tenho vontade de visitar <3
É a única cidade exclusivamente mágica da Grã-Bretanha. Possui, através de suas largas ruas, lojas de todos os tipos e gostos mágicos. Esta vila recebe todos os anos no dia primeiro de setembro, em sua estação de trem, os alunos que ingressam em Hogwarts, com o intuito de aprender mais sobre a cultura mágica e aliviarem o estresse dos estudos.


4 - FLORESTA PROIBIDA
A Floresta Proibida é uma floresta densa que fica nos terrenos de Hogwarts e é mais uma das formas de proteger a escola. A entrada na floresta é proibida aos alunos por te muitos animais e criaturas perigosas para os estudantes. É o território de centauros, unicórnios, testrálios, lobisomens, entre outras criaturas noturnas. Em diversos pontos a trilha se bifurca, é preciso conhecer a região para não se perder e sobreviver aos perigos que a mata guarda, mesmo durante o dia.


5 - MINISTÉRIO DA MAGIA
O Ministério da Magia é um prédio subterrâneo, pois não deve chamar a atenção dos trouxas. Suas janelas são encantadas, de modo a parecer que dão para o ar livre, dando vista para um céu, que pode parecer nublado ou limpo, sem necessariamente corresponder ao dia lá fora. O acesso a eles pode ser por aparatação ou Pó de Flu, para os funcionários.


6 - PRISÃO DE AZKABAN
Localizada em uma pequena ilha no Mar do Norte, Azkaban é a prisão do mundo bruxo. Já fora guardada pelos dementadores, que se alimentam das emoções positivas dos prisioneiros. A prisão é temida por muitos como o pior lugar da terra. Atualmente a prisão é guardada por uma força tarefa do Ministério.


7 - ESTAÇÃO DE KING'S CROSS
É uma estação de trem que fica em Londres. É lá que a plataforma 9 3/4 fica, e essa plataforma está em uma coluna que divide as plataformas 9 e 10 da estação. Ao atravessar a barreira consegue-se ir para o trem que leva os alunos para Hogwarts.


8 - GEMIALIDADES WEASLEY
Loja criada por Fred Weasley e Jorge Weasley para venda de seus mais variados produtos de brincadeiras e trotes. Foi planejada durante o quinto ano quando os gêmeos começaram a pôr em prática suas idéias para os mais diversos produtos. Localizada no Beco Diagonal.



9 - A TOCA
Localizada perto do vilarejo de Ottery St. Catchpole, A Toca é a casa da família Weasley. Aparenta ter sido antigamente um chiqueiro de pedra, mas com cômodos sendo acrescentados até atingir o tamanho que tem hoje. A casa acomoda os nove Weasley, além de um sótão ocupado pelo vampiro da família. Eu acho a casa tão acolhedora que tenho vontade de morar nela <3


10 - BANCO GRINGOTES
O Gringotes é o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal e é considerado o lugar mais seguro do mundo para se guardar dinheiro, ouro ou documentos. O banco é administrado pelos duendes e seus cofres se localizam centenas de quilômetros sob o solo, sendo os guardiões dos cofres de segurança subterrânea dragões.




BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:

6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi
    lugares mágicos e que todos os fans de Harry Potter tem vontade de visitar e sentir um pouco da magia, queria ir muito no parque de HP.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acho que eu vou chorar horrores quando estiver lá. SOCORRO!!!

      Excluir
  2. Hogsmead é o lugar mais fofo depois da estação king's cross, proxima vez que tiver harry potter pode me chamar que eu participo <3
    beijos
    guriadopudim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah que linda, pode deixar! E siiiiiiim, esse dois lugares são os que eu mais quero, ain que vontade <3

      Excluir
  3. Eu conheci alguns em Londres mas morro de vontade conhecer o castelo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que sortuda <3 Um dia eu vou lá e me acabo naquele lugar, hihi <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo