[Coluna] O poder de um Spoiler

15 agosto 2016

Séries de tv chegando finalmente nos momentos finais, nos desfechos de suas respectivas seasons e a agonia de começar a eterna espera pela próxima temporada, ou seja... tudo de novo. Seis meses, um ano... a espera é sempre grande.

Estas pausas nas séries são ótimas pelo menos para mim, com isso eu consigo pegar mais livros para ler nesse período. Mas quando se fala de livros e filmes é inevitável correr de uma coisa! SPOILER!
Spoiler é aquela notícia que estraga -literalmente- uma cena que você ainda não viu ou não leu.

Ultimamente com a faculdade não tenho acompanhado as série episódio após episódio, logo acabo tendo que assistir a metade da temporada ou quiça a temporada inteira de uma vez. Mas não importa quantas manobras eu faça, eu sempre sou atacada por um spoiler. E a surpresa de assistir? Não tenho é claro!

Nunca me importei muito de receber um spoiler, para dizer a verdade eu até mesmo procurava por eles. E se você não é dessas, nunca, nunca procure conversar com um amigo aficionado pelo tema ou entrar em blogs especializados nesse tipo de série ou trilogia, o que seja. Parece ser óbvio, mas eu sempre me rendo e caio na tentação e acabo descobrindo meio que sem querer que o fulaninho principal da série morre! Para depois ser decepcionada -ou não- de saber que na verdade aquela morte foi apenas um sonho do personagem. Afinal, quem nunca foi enganado por um spoiler.


Das minhas experiências com o assunto posso dizer que sou especialista nata em acabar soltando um spoiler enorme sem querer, já fiz isso várias vezes, mas é sempre sem querer viu! Por isso que eu tenho o maior cuidado em revisar as resenhas que faço para o blog.

Com isso também já fui surpreendida, mesmo quando não queria. Já chegou ao ponto de eu receber uma ligação de madrugada por que uma prima não estava sabendo lidar com a morte de uma personagem principal do livro. Importante ressaltar que eu ainda não havia lido, estava ainda no primeiro volume e ela já estava nos finalmente da bendita trilogia. Agora pergunto, e eu? Como eu poderia lidar com isso?

E é exatamente isso, a esse ponto que eu queria chegar: o poder do spoiler é esse! Surpreender, tirar o sono e fazer você sentir a obrigação de assistir e ler o mais rápido possível para se certificar que o boato é verdadeiro. Pessoalmente já desisti de tentar fugir deles e também já aceitei que é humanamente impossível acompanhar tantas coisas no tempo em que são lançadas e ainda assim tentar ter uma vida social, então o que faço. Tento conviver com eles.
Mas o que ainda assim é inegável é o poder de um spoiler.
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. verdade!! fico babando nos spoilers que leio nos sites e skoob,só fico mais maluca pra ler!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu um spoiler que não gostou? Que estragou a história quando você leu?

      Excluir
  2. Também não ligo muito quando recebo um spoiler de alguém, geralmente eu acabo reagindo a cena mesmo sabendo o que vai acontecer hauehe. O pior de todos foi sem dúvida o de How I Met Your Mother, por mais que eu não ligasse pelos pequenos spoilers que eu recebia enquanto eu estava assistindo, uma amiga acabou me contando um que quase me fez parar de assistir a série.

    Mandy,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra matar quando um spoiler desse chega aos ouvidos! Eu acho que é uma sina e um círculo vicioso, por mais que eu odeie receber spoiler 'que seja importantes' geralmente sou eu que muuuuuito sem querer fala que alguém morreu na série!

      Obrigada pela visita Amanda.

      Excluir
  3. Muitas pessoas não gostam, já eu, pelo contrário, amo. Pois não me importo, até acho que torna mais interessante, me deixa curiosa. Me faz ter pressão, gana, sede de querer ler ou assistir mais rápido e cada vez mais, para chegar aos finalmentes.

    E mesmo que eu saiba o que vai acontecer, eu gosto de ver ou ler, pois nunca será completamente igual ao que dão spoiler.

    O poder desse treco é surreal. rsrs

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu tudo!Sou daquelas que procura o maldito spoiler e quando vejo fico com um arrependimento no peito! Quero saber de tudo mas também quero ser surpreendida, difícil essa vida viu! haha

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos Gaby

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo