[Resenha] O Coração da Esfinge #2 - Colleen Houck

12 outubro 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Fantasia / Romance
Série: Deuses do Egito | 2° volume
Páginas: 368
Classificação: 
Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar .Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

O Coração da Esfinge é a continuação de O Despertar do Príncipe. No primeiro volume da série Deuses do Egito conhecemos Lillian, uma jovem que tinha uma vida normal e conhece Amon, uma múmia que acabou de despertar do seu sono de mil anos e precisa de sua ajuda para despertar seus irmãos e salvar o mundo da devastação do mal.

Confesso que o primeiro livro só me empolgou no final, e por esse motivo eu estava com bastante expectativas para O Coração da Esfinge. Dessa vez não estranhei tanto o fato da protagonista acompanhar uma múmia de bom grado, hehe.


Pois bem, Lily e Amon no primeiro livro tiveram que se separar de uma maneira bem trágica, e depois de passar por momentos de aventuras, e se enxergar tão forte e cheia de vida, não foi fácil para Lily voltar para a monotonia de sua casa e as regras que a rodeavam. Além disso, Lily sentia uma falta enorme de Amon, estava difícil continuar a vida sem ele, e suas tristeza estavam extremamente visíveis.

Do outro lado da história Amon também sobre com a separação, fora obrigado a vagar pelo mundo dos mortos depois de entregar seu coração (literalmente) para Lily. A questão toda é que Lily consegue sentir todo o sofrimento de Amon através da ligação forte que eles tem, ela tem pesadelos onde seu amado luta pela própria vida, e isso a atormenta ainda mais. E para a surpresa de Lily, ela descobre que está em suas mãos salvar Amon e seus irmãos.


Anubis, um deus, aparece certa madrugada e avisa pra Lily que Amon está correndo sérios perigos no mundo dos mortos, e que só ela tem o poder de tirá-lo de lá. Mas a missão não seria nada fácil, além de ela correr perigos, pois estará "sozinha", ela terá que passar por uma grande transformação por questões de segurança, mas o porém é que a transformação pode também matá-la no processo, ou seja, é um tiro no escuro.

É óbvio que Lily não pensa suas vezes antes de aceitar de prontidão, afinal seu amor corre riscos e precisa de sua ajuda, e ela não exitaria em correr qualquer risco por ele. Ela só tinha que se manter viva até encontrá-lo...



O livro conta basicamente sobre as aventuras que Lily enfrenta para encontrar Amon, e ela precisa correr, afinal qualquer minuto pode ser tarde demais. Colleen novamente enche o livro de histórias fantásticas sobre a mitologia egípcia, mas nesse livro o foco foi o romance. Nesse segundo volume também temos novos personagens que são extremamente importantes pra história como Tia e Ashleigh.

Eu senti falta de alguma coisa na história que me deixasse extasiada, apesar de amar a riqueza da pesquisa desse livro ele ainda não me ganhou por completo, e eu estou com grandes expectativas do desfecho da trilogia me conquistar. Aliás espero que realmente seja apenas uma trilogia, hehe, pelo amor de Jeová, ão transformem em série, hehe!!!


A edição é maravilhooooosaaaa, a capa é lindíssima, com uma cor lindíssima e um efeito metálico lindíssimo, sou apaixonada, de verdade. E essa semana saiu as capas da trilogia inteira mais a capa do conto extra, e eu já estou morrendo de amores também!!! Que venham os próximos <3

6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. uauuuuu!! amei a resenha!! eu amo temas sobre o egito.
    li um livro chamado o egpicio e me apaixonei.
    lindo blog.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah vou colocar esse na minha lista também. E esse livro é ótimo, leia!!! ❤️❤️❤️❤️

      Excluir
  2. levei teu selinho para minha página de blogs preferidos^^

    ResponderExcluir
  3. Ontigada pela dica, amo livros sobre o Egito. https://m.facebook.com/FascinioEgipcio/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pelo seu comentário. Beijos enormes ❤️❤️❤️

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo