[Indicação] Youtubers Literários

04 novembro 2016
Resultado de imagem para YOUTUBE

A  muito tempo que estou para fazer uma lista com indicações e só agora que ela saiu. A bastante tempo que eu praticamente não assisto mais TV, culpo diretamente o netflix e o youtube por isso. Mas enfim, ganha atenção quem tem melhor conteúdo para oferecer e o youtube está aí para provar isso. Sigo muitos canais da plataforma de conteúdos diversos e um deles é de livros, é claro. Listei alguns youtubers literários que assisto e que valem uma visitinha de vocês.

Perdido nos Livros - Eduardo Cilto

Recentemente que conheci o canal dele através de uma resenha cinematográfica. E incrivelmente a resenha dele transmitiu tudo que eu estava sentindo quando assisti filme O Lar das Crianças Peculiares. TUDO. A energia dele nos livros e como a minha quando estou indicando um livro para um amigo. Me identifiquei, pronto!

Geek Freak - Victor Almeida

Esse certamente é um dos que mais assisto. Quer um overdose de indicações de livros para ler? Assistam a um vídeo e terá! Me divirto vendo os vídeos dele e já até participei de uma Maratona Literária de Inverno que teve no canal. O meu desafio é que algum dia eu ainda encontrarei o Geek Freak na bienal.

Pam Gonçalves - Pamela Gonçalves

Uma fofa que dá vontade de abraçar. Sempre com indicações muito boas e com vídeos diferentes, não apenas de resenhas e algumas participações especiais também. E além de tudo recentemente tornou-se escritora.

Tiny Little Things - Tatiana Feltrin

Foi uma das primeiras youtubers literárias que eu comecei a acompanhar, as resenhas dela são muito boas e completas. Se eu não me engano ela é professora, acho que de inglês. Com isso a gente ganha um bônus incrível de ela resenhar livros em inglês que ainda não foram publicados no Brasil.

Editora Aleph

Conheci essa editora e o canal de youtube dela recentemente e além de ser voltados para livros e suas publicações eles falam sobre todo o universo geek. Com direito até de uma sexta especial temática. Para quem curte assustos geek vale a pena a visita.


Esses são os canais que conheci e curti. Gostaria que vocês me indicassem os youtubers literários que vocês seguem, deixem nos comentários.


Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. amei as indicações ^^ as vezes em um vídeo ,a gente descobre bastante sobre um livro.
    bjsss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu. Agora eu sempre estou tentando me manter atenta as resenhas, tanto em vídeo quanto escritas. Afinal, boas indicações sempre são bem vindas.

      Obrigada por comentar.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo