[Resenha] A Tradição Arcana - Marco de Moraes

23 novembro 2016
Editora: PenDragon
Gênero: Aventura / Fantasia
Páginas: 306
Classificação: 
Sinopse: Movido pela vontade de chegar à verdadeira causa da sua internação em um hospício, o jovem Augusto Ferreira encara uma jornada através dos limites da percepção.Por meio do encontro com o enigmático Carlos, o jovem estudante de Física vê sua vida tomar novos rumos ao conhecer segredos da Tradição Arcana, legado milenar que proporciona aos seus adeptos a capacidade de interagir com fenômenos sobrenaturais como se fosse algo comum.Fugas em alta velocidade, acontecimentos dos mais curiosos, aprendizados e descobertas são apenas alguns dos fatores que vão ajudar Augusto a desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e as calamidades que vêm ocorrendo na cidade onde vive, até então inexplicáveis.


A Tradição Arcana vai contar a história de Augusto, um jovem que foi internado num hospício após supostamente jogar seu primo escada a baixo do terceiro andar e deixá-lo em coma. Porém Augusto não se lembra com precisão daquele dia, e ele ainda mantém dúvidas sobre o que de fato aconteceu, e a estadia no hospício não facilita em nada clarear sua mente, afinal ele é submetido a tratamentos extremamente pesados. 


"Aquele era o lugar onde todos os sonhos viravam pesadelos."
Augusto foi diagnosticado com Esquizofrenia Paranoide, e mantém um quadro de comportamento agressivo e mania de perseguição, e o fato de ele ver coisas o perseguindo não o ajudam muito. Nosso protagonista tenta por diversas vezes fugir da Clínica de Reabilitação Mental, afinal aquele lugar só o faz mal, até que certo dia consegue ver a luz da liberdade, e ao chegar do outro lado do muro dá de cara com um motoqueiro misterioso a sua espera. Mas tanto esforço o faz desmaiar antes de qualquer coisa.


Esse livro é complicado resenhar pois não posso contar muito sobre a história, é interessante vocês lerem ela "no escuro" assim como eu li, sem saber muito para os fatos tomarem o impacto necessário.

Porém posso dizer que Augusto vai descobrir muitas coisas e vai entrar num mundo de magia muito interessante e diferente do que estamos acostumados, vamos compreender o porque Augusto vê pessoas, todo o segredo que envolve sua família e toda a verdade sobre a sua internação.


Somos apresentados a personagens secundários que dão toda uma base a história, e como o livro é narrado em terceira pessoa, conseguimos ter uma visão ampla e conhecer a fundo os personagem tendo uma maior compreensão da história toda. Alguns personagens eu me apeguei bastante e me identifiquei, hehe.

A Tradição Arcana trás aventura, muita magia, mundos para explorar, e muita ação, ou seja, perfeito para os amantes de fantasia, e com um desfecho que eu amei. Recomendo muito!

13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Eu já vi resenhas desse livro em outros blogs, e fiquei encantada com a capa, que trabalho de arte maravilhoso. A premissa do livro é bem interessante para quem adora uma boa aventura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também amei a arte desse livro e ele é perfeito pros aventureiros, convido você a ler também <3

      Excluir
  2. Meu Deus que sinopse boaaaa! Adoro livros cheios de mistério assim, já entrou pra minja lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa, fico muito feliz de aumentar a lista dos leitores, hehe. O livro é ótimo, você vai amar!

      Excluir
  3. Amo livro com gênero fantasia
    Gostei da sua recomendação, estou precisando ler mais, vou procurar ja

    Bjss sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Gabbi, procura sim e depois me conta o que achou <3

      Excluir
  4. Gente que história instigante. Adorei a resenha, vc falou o necessário e ja quero o livro rs obrigada e sucesso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz. Muito obrigada por seu comentário <3

      Excluir
  5. Que livro interessante, pela resenha parece ser um livro que prende a gente, e gosto de livros assim. Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro ótimo e eu tenho certeza que você vai gostar. É cheio de aventuras e mistérios que instigam o leitor!

      Excluir
  6. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e só de ler sua opinião já me bateu uma angstia e uma curiosidade do outro mundo, afinal o que está por trás de tudo?

    Olha, você cumpriu seu objetivo com esse post, vou procurar esse livro não só para mim, mas para dar de presente para minha amiga, porque essa história é a cara dela.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ebaaaaa, feliz de ter cumprido meu papel kkk Eu sou uma pessoa ansiosa e curiosa então sei perfeitamente como você está se sentindo. Da de presente pra sua irmã sim, ela vai gostar!

      Excluir
  7. Como eu disse na minha resenha, o autor construiu mt bem o mundo e os personagens. Achei o livro beeem diferente e original, além de, é claro, ser um livro único (o que já o faz ganhar pontos comigo! hahah!)

    Adorei a resenha! \o/

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo