[Resenha] A Noiva Devota #2 - Mari Scotti

14 dezembro 2016
Editora: Amazon
Gênero: Romance de Época
Série: Família Hallinson #2
Páginas: 248
Classificação:
Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.
Em Montanha da Lua nós conhecemos a história arrebatadora de Mical e Octávio com uma história de amor de tirar o fôlego e uma maldição no caminho deles. Não foi fácil, mas nossos protagonistas (lindos de viver) passaram por cima de qualquer obstáculo e venceram a maldição com um família grande, linda e feliz. Dessa união nasceram vários filhos, e A Noiva Devota vem contar a história do mais novo deles, Samuel. 

Mical e Octávio sempre foram impecáveis e sempre deram toda a liberdade de escolha para seus filhos, deixando-os traçar seus próprios destinos. Sendo assim Samuel Hallinson, que já era formado em advocacia, estava cursando sua segunda graduação de engenharia. Porém o jovem desejava voltar para casa e encontrar certa dama que estava a tempos rondando seus pensamentos.

Para sua feliz surpresa, ao retornar para casa Samuel descobre que naquele dia haveria um baile organizado por sua irmã mais velha, essa seria a oportunidade perfeita para se aproximar de sua donzela e se fazer notado, quem sabe até cortejá-la. Mas o que ele não esperava é que outra jovem fosse aparecer em seu caminho entre a vida e a morte fazendo-os, sem pretensão, serem flagrados em situação comprometedora.


Rosalina é a filha mais nova da família Acker, uma garota meiga, doce e sonhadora, sempre desejou se casar por amor. Desde muito mocinha Rosalina mantém o segredo de seu amor por Samuel Hallinson, porém acreditava que o rapaz nunca iria notá-la, afinal era a menos atraente da casa além de nascer com uma pequena deficiência na perna que a fazia mancar levemente. Todas as atenções eram destinadas a sua irmã mais velha, Isabel, sua mãe tinha a grandiosa missão de fazer um casamento importante para ela, por esse motivo não era nada difícil passar desapercebida.

O que Rosalina não esperava era que o destino fosse ser traiçoeiro e trazer seu amor de infância para sua vida de maneira inusitada. Após serem flagrados numa situação embaraçosa, Samuel e Rosalina foram obrigados a se casarem para reparar o honra aparentemente manchada.

Samuel logicamente fica indignado, afinal não havia acontecido nada demais, ele só quisera ajudar uma jovem dama. Por outro lado Rosalina, apesar de amar perdidamente Samuel e estar prestes a se concretizar o tão sonhado casamento, se vê perdida, preferindo manchar a honra de sua família a ter seu amado sem ser correspondida e obriga-lo a infelicidade eterna. Além disso Samuel foi criado para ser um homem honrado e se casar apenas por amor, por tais motivos a questão o perturba completamente.



É ai que a dúvida é plantada na mente dos leitores, o que será que irá acontecer? E o que eu posso dizer é que A Noiva Devota é um daqueles livros que você não consegue largar até descobrir o final, que te faz lembrar dos personagens como se fossem amigos próximos. 

A história nos ensina que amar de verdade é simplesmente deixar o outro ir, é querer tanto a felicidade do próximo que você o liberta mesmo o querendo por perto, é saber que abriria mão dos seus desejos mais profundos se isso o fizesse feliz... E é lindo perceber isso nos tempos atuais em que o egoismo está tão presente no nosso dia a dia, nos dá gás pra seguir em frente e procurar o verdadeiro, nos dá esperança de que ali na frente, talvez virando a esquina ou em uma situação inusitada você esbarrará com sentimentos de verdade, que talvez precisará libertá-lo, talvez precisará lutar por ele, mas que irá encher seu coração de algo sincero. E fala sério, a Família Hallinson é tão encantadora que é impossível não querer fazer parte deles, não reclamaria de maneira alguma ser uma das irmãs de Samuel. Mical e Octávio são sensacional, inteligentes, sagazes, irônicos, amorosos, divertidos... vou parar antes que eu passe a resenha rasgando seda pra eles, hehe <3


Sabe quando você defende algo com todas as suas forças? Quando aquilo significa tanto pra você que você quer que as pessoas entendam isso? É assim que me sinto com esse livro. E esse amor começou em Montanha da Lua assim que eu li ele no Wattpad despretensiosa e foi amor a primeira lida, e quando A Noiva Devota nasceu o pote de amor transbordou de vez, afinal eu ganhei o lindo presente da autora Mari Scotti de ter meu nome eternizado nos agradecimentos dessa obra linda... Gente, não tem palavras nesse mundo que possam expressar a emoção de fazer parte de algo que se ama, é indescritível, os olhos chegam a lagrimejar.

Mari, muito, muito, muito obrigada, e dizer obrigada parece tão pouco, mas eu não encontro palavras melhores, desculpe, o dom das palavras aqui é seu! Desejo todo sucesso do mundo pra ti e que nossa Família Hallinson ganhe o mundo <3


Para ler resenha de Família Hallinson 1 clique na imagem acima!
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Amo livros com esse enredo!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  2. Suuuuu eu amei sua resenha, como sempre! Obrigada por sempre estar ao meu lado <3. Queria ter feito muito mais para agradecer.
    Te adoro!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah fico tão feliz que tenha gostado. Eu amo suas histórias ❤️❤️❤️ Obrigada por tudo ❤️ Te adoro também!

      Excluir
  3. Amei sua resenha,super bem explicada.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah fico muito feliz que tenha gostado ❤️

      Excluir
  4. Amo livro assim, muito boa a resenha.

    https://fabiisanto.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi, fico muito feliz que tenha gostado ❤️

      Excluir
  5. Gosto muito de livros de época, esse livro suspira a cada momento, fiquei apaixonada pela capa muito linda, pra quem é fão de histórias de romances de época é uma boa sugestão, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que sou fã de romances de época amei demais ❤❤❤ é lindo demais, leia que você vai amar ❤

      Excluir
  6. Olá lindona,
    amei a maneira como você faz a resenha, você me deixou curiosa para ler esse livro.
    Gostei muito, e anotei a dica.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah fico tão feliz, que bom que gostou da resenha. Espero que leia e volte pra me contar o que achou ❤

      Excluir
  7. A capa do livro é muito bonita. Eu sei que é um livro muito procurado,eu quero ver se eu entro esse livro aqui, o seu texto me fez mais curiosa para ler o livro beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Eu sou apaixonada nesse livro e espero que leia e ame tanto quanto amei ❤

      Excluir
  8. Que sinopse encantadora, gosto muito de romances de época! Parece ser uma história que prende mesmo a atenção como vc disse! Gostei muito da capa do livro tbm!Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço por seu comentário. Espero que leia o livro e ame tanto quanto amei. É encantador ❤

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo