[Resenha] Senhorita Aurora - Babi A. Sette

21 dezembro 2016
Editora: Amazon
Gênero: Romance
Páginas: 454
Classificação: 
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.
Senhorita Aurora conta a história de Nicole, uma jovem que desde pequena é bailarina. De origem muito humilde, ela e sua mãe sempre lutaram muito para continuar no mundo da dança, remendando sapatilhas e virando noites para pagar suas aulas, então Nicole vê a oportunidade perfeita para fazer todo esforço valer a pena e realizar seu maior sonho de ser reconhecida quando a Companhia de Ballet de Londres faz uma seleção no Rio de Janeiro.

Nicole já está a três anos em Londres e ganha o papel principal da peça A Bela Adormecida se tornando Aurora. Tudo estava perfeito até apresentarem o diretor e maestro da peça, Daniel Hunt. O Sr. Hunt é totalmente arrogante, impaciente e de temperamento completamente difícil, porém extremamente lindo com aquela barba que trazia um ar misterioso para ele.


Obviamente Nicole acaba por se sentir curiosa em relação a Hunt e passa a querer entender porque ele é tão mal humorado, em contrapartida Daniel não poupava as duras críticas a bailarina. Porém Nicole sabia que se envolver com o seu diretor era inadmissível, mas quem foi que disse que ela tinha interesse nele mesmo?! hehe

Certo dia Nicole resolve que iria até a casa do Sr. Hunt devolver algo que ele havia esquecido na escola de dança e para sua total surpresa uma tempestade de neve a força a ficar por lá, já que voltar estava impossível. Logicamente Daniel fica furioso, afinal Nicole foi muito irresponsável em se aventurar na nevasca e agora eles eram obrigados a ficar na mesma casa até as ruas serem liberadas. Porém é justamente aí que nós, e a própria Nicole, percebe que as aparências enganam!


Começamos a conhecer um Daniel totalmente diferente, encantador e maravilhoso, mas cheio de segredos e mistérios. Descobrimos que há algo muito forte e sério que faz Daniel sofrer e se isolar do mundo, passamos a entende o motivo do seu mal humor e porque ele não demonstra afeição nunca. Logicamente um sentimento cresce entre eles, mas além de serem diretor e aluna, existem impedimentos muito mais sérios para o relacionamento deles.

O livro é extremamente envolvente, acho que amei mais ainda por ser bailarina e me identificar com Nicole. Mas tudo é empolgante, o romance é extraordinário de tal maneira que te faz desejar ter um Daniel também, os cenários são lindos, a dança, o mistério, os diálogos, tudo contribui para a história fantástica. Somos também envolvidos pelo sofrimento de Daniel, a dor dele é tão intensa que a sentimos e nos compadecemos dela desejando imensamente que passe...


Porém, quando você pensa que a história se resumirá num romance impossível e num segredo não revelado. BUM!!! Acontecem coisas que reviram totalmente a história e trás um outro contexto, um outro foco, que me fez por muitas vezes derramar lágrimas.

Senhorita Aurora não é apenas um romance, é uma imensidão de aprendizados, ele nos mostra que o amor cura qualquer dor, que todo mundo pode ser amado, independente de sua condição, que perdoar a si mesmo é tão importante quanto perdoar os outros (talvez até mais importante) e que pra tudo na vida tem jeito quando se ama de verdade!
22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. O livro é maravilhoso uma história surpreendente, o livro é uma lição dee vida, pois onde há amor e perdão cura qualquer dor. Gostei muito da resenha fiquei super curiosa pelo livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso. Esse livro é uma grande lição. Leia que você vai amar ❤

      Excluir
  2. AMEI SUAS FOTOS, ficaram lindas *----*

    www.ipsislitteris.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser lindo, eu morro de vontade de ler todos os livros da autora, vira e meche eu os vejo por ai no facebook e na blogosfera. Um dia espero conseguir.
    Suas fotos estão perfeitas <3

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah sua linda, é uma honra ter você por aqui! Fico feliz que goste das minhas fotos e siiiiim, esse livro é muito lindo e eu também estou louca pelos outros da autora, leia que você vai amar! Obrigada pelo carinho de sempre ❤

      Excluir
  4. Amei esse livro, espero que saia logo o físico...As fotos estão maravilhosas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca pra sair logo o físico. Fico feliz que tenha gostado das fotos ❤

      Excluir
  5. Gostei muito da sua resenha e das fotos que tirou, me interessei pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz que tenha gostado! Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha, deu até vontade de ler este livro <3
    parece ser bem amorzinho, uma mistura bem doida de A bela e a Fera, Princesas Bailarinas e Bela Adormecida! Adoro Princesas, acho que iria adorar este livro também!

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é muito amor e uma mistura de princesas kkk espero que possa ler e amar tambem! ❤

      Excluir
  7. Eu tô loucaaaaa com esse livro, e essas fotos?! Maravilhosas!!! Parabéns pelo blog, muito lindo!

    delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado do blog e das fotos ❤ e leia o livro sim, você amará ❤

      Excluir
  8. Achei essa capa sensaciona e a premissa muito boa, mas nao sei se ia ler. Suas fotos estão incriveis, parabéns. Lindo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das fotos e do blog! A capa realmente é sensacional <3 Se um dia ler me conta o que achou!

      Excluir
  9. Oie, Suzane!
    Nunca li nada da Babi, mas ela é tão elogiada que não vejo a hora de conhecer sua escrita! Inclusive adoraria começar por esse livro!
    Eu já fui bailarina por 7 anos e amo o mundo da dança! Com certeza me sentiria do mesmo jeito que vc ao ver o sonho da personagem se realizando.
    Amo mocinhos misteriosos e sua resenha me deixou morrendo de curiosidade! Aim, já entrou nos meus desejados! Quero pra ontem!
    Amei amei amei sua opinião e as fotos estão incríveis! Pura nostalgia ver essas pontas, rs! <3

    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah que linda, outra bailarina apaixonada pela dança! Então você irá amar o livro, ele é incrível e tras todo o amor pelo ballet! Espero que ame tanto quanto amei! <3

      Excluir
  10. Olá .
    Primeiro que fotos lindas .
    Eu tô louca para ler este livro dês que saiu e mais ainda não consegui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado das fotos <3 Leiaaaa, você irá amar <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo