[Indicações] Dicas de dança no Netflix

02 janeiro 2017

Não sei se todos aqui sabem mas eu sou bailarina, ou seja, tudo que envolve dança me chama muito a atenção e me deixa encantada, adoro assistir filme, séries, e até mesmo os vídeos das páginas do Facebook sobre dança. E como eu adoro compartilhar com vocês o meu amor por tudo, resolvi que seria bacana dar a vocês algumas indicações sobre dança no Netflix, tanto para quem ama dança como eu quanto para quem apenas gosta de assistir coisa boa!

FILMES:

DANÇA DE RUA 2
Ano: 2012
Duração: 1h 24min
Classificação indicativa: 12 anos

Para vencer o melhor grupo de dança do mundo, o dançarino da rua Ash (Falk Hentshel), juntamente com o seu novo amigo Eddie (George Sampson), parte à procura dos melhores dançarinos de rua de toda a Europa, apaixonando-se em Paris por uma bela bailarina de salsa, Eva (Sofia Boutella). Com filmagens em muitos locais conhecidos e a mais espetacular fusão de dança Latina e de Rua de todos os tempos, a sequência do grande sucesso internacional Street Dance está maior, melhor, mais arrojada e de volta.

SOB A LUZ DA FAMA: O PODER DA PAIXÃO
Ano: 2008
Duração: 1h 34min
Classificação indicativa: livre

Tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Balé. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança. Com uma passagem por uma boite moderna de hip-hop club e a ajuda de um bonito jogador de hóquei que virou dança…

ELA DANÇA, EU DANÇO 5: TUDO OU NADA
Ano: 2014
Duração: 1h 52min
Classificação indicativa: 12 anos

As estrelas da franquia “Ela Dança, Eu Danço” se reúnem para lutar por uma vitória que pode tornar seus sonhos realidade. Em busca da fama, o dançarino Sean Asa se muda para Hollywood e monta um grupo com Andie. Agora, eles precisam enfrentar o antigo grupo de Sean em uma grande competição.

DANCE-OFF
Ano: 2014
Duração: 1h 34min
Classificação indicativa: 10 anos

Mutuamente apaixonados, eles se tornam rivais em uma competição de dança com prêmio em dinheiro. 




1 CHANCE 2 DANCE
Ano: 2014
Duração: 1h 29min
Classificação indicativa: 12 anos

Uma aspirante a dançarina é forçada a mudar de escola no último ano do Ensino Médio e acaba se apaixonando por dois garotos e encontrando a chance de realizar seu sonho.



DANÇA COMIGO?
Ano: 2004
Duração: 1h 46min
Classificação indicativa: livre

Mesmo tendo uma ótima carreira e uma família adorável, o advogado John Clark sente falta de algo em sua vida porque vive uma rotina que o sufoca. Uma noite, voltando do trabalho, ele percebe uma mulher atraente em um estúdio de dança e decide se matricular na classe. Enquanto Clark encontra um novo interesse em sua vida, sua esposa Beverly suspeita da sua ausência frequente, mas mesmo assim ele decide manter sua dança em segredo.

FOOTLOOSE - RITMO CONTAGIANTE
Ano: 2011
Duração: 1h 54min
Classificação indicativa: 12 anos

A nova vida de Ren McCormick (Kenny Wormal) numa cidade pequena está cheia de surpresas porque as pessoas com quem ele convive agora são muito conservadoras. Para completar o quadro, o Reverendo Moore (Dennis Quaid) proibiu o rock e a dança. A revolta de Ren com a situação acaba atingindo também a filha de Morre, Ariel (Julianne Hough), mas isso não permanecerá por muito tempo já que Ren e Ariel apaixonam-se.

TEST
Ano: 2013
Duração: 1h 29min
Classificação indicativa: 16 anos

O jovem Frankie entra para uma famosa companhia de dança de São Francisco e precisa lidar com os desafios de ser gay na cidade grande.




SÉRIE:


DANCE ACADEMY
Ano: 2013
Temporadas:
Classificação indicativa: 12 anos

Dance Academy é narrada principalmente da perspectiva de Tara Webster, uma estudante recém-aceita na Academia Nacional de Dança. Ao longo da série, ela melhora sua técnica de balé, aprende balé contemporâneo e hip-hop, cria novas amizades e enfrenta muitas dificuldades. Na primeira temporada da série, Tara faz amizade com seus colegas Kat e Ethan Karamakov, Sammy Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed e também tem de aprender a lidar com a sua professora, senhora Raine. Na segunda temporada, Tara retorna à Academia para o seu segundo ano com a esperança de representar a Austrália em uma competição de balé internacional, o Prix de Fonteyn. Esta temporada introduziu os personagens Grace Whitney, Ben Tickle, Ollie Lloyd e Saskia Duncan e mostrou a reação dos personagens diante da morte prematura de Sammy. Na terceira temporada, os alunos, em seu terceiro ano de academia, competem por um contrato com a companhia de dança para se tornar dançarinos principais. Depois que os contratos temporários são estabelecidos, os terceiro-anistas saem em turnê de “Romeu e Julieta”.


Existem outras séries também sobre dança como Flesh and Bone, Smash, Bunheads, Breaking Point, So You Think You Can Dance e Dance Moms, porém, infelizmente esses não estão disponíveis no Netflix.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
34 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

34 comentários:

  1. Amo Ela Dança, Eu danço 5! Adorei o post!
    Beijos,
    Fê.

    www.gemeasderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Step Up, Footloose, Street Dance (dança de rua) eu amo muito. Vi esse Dance off a 2 finais de semana, mas não gostei tanto. Não conhecia esse 1 chance 2 danças, acho que vou assistir.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti esse e não curti muito, meio sem sentido né? kkkk Vamos assistir aos outros pra ver o que achamos <3

      Excluir
  3. Oi!
    Que legal, não sabia que você é bailarina. Tenho uma grande admiração por quem tem um talento como esse. Amo filmes de dança mas admito que não assisti ainda nenhum da sua lista, mas agora já sei o que fazer nessas férias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal saber que vou te ajudar a assistir coisas bacanas nessas férias, eu sou apaixonada por dança e não tenho tanto talento assim kkkk beijos

      Excluir
  4. Adorei as indicações, mas minha paixão é o Ela dança, eu danço rs
    Lindo seu blog, posso colocar nas minhas indicações?

    Estou seguindo e participando das suas redes.
    Um beijão!

    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, será uma honra enormeeeeee. Feliz que gostou. Beijos no seu coração!

      Excluir
  5. Eu não danço nada, mas amo filmes musicais! dicas anotadas!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! segue de volta?
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, fico feliz que tenha gostado do post!!!

      Excluir
  6. Olá
    Uia quanto filme com dança e eu só conheço Dança Comigo (as duas versões a original japonesa e essa americana) acho ele bem bonito.
    Tinha um tempo que eu assistia muitos filmes com dança, mas faz tanto tempo, nem lembro mais os nomes, tem os filmes do Travolta, tinha um com lambada, acho que eu tô 'véia' XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Ahhh que velha que nada!!! Aproveita e assiste todas essas também kk, fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  7. amei as dicas! Já vi alguns desses filmes e ameiii!!
    bjssss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Se ela dança eu danço é minha infância, será que tem todos? Vou dar uma olhada! Adorei as dicas de filmes! :3

    http://blogamandanascimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah é mtt bom esse filme ne, amo também. Vou pocurar os outros também ❤

      Excluir
  9. Das suas indicações, conheço (e AMO!) Dança Comigo? e queria muito ver o filme japonês original. Não sei se você viu, mas recomendo "Vem dançar comigo" (Stricly Ballroom), de 1992, o primeiro filme do Baz Luhrmann (diretor de Moulin Rouge). É um dos meus favoritos eternos! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti, mas obrigada pela dica! E vou procurar essa versão japonesa também kk beijos

      Excluir
  10. Olá, para quem ama dança é realmente um prato cheio
    eu já assisti todos os filmes citados, só ainda não a série, mas adoro fotloose e sempre que posso assisto de novo
    uma dica para você é a série dance moms, eu adoro e tem muita dança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, já assistiu todos? Eu ainda falta alguns, e a série é maravilhosa. Assista!

      Excluir
  11. oie, adorei as indicações e me chamou atenção principalmente o dança comigo e o sob a luz da fama, e confesso que nunca tinha ouvido falar em nenhum, uma vez que raramente assisto filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah filmes são tão gostosos de assistir! Não deixe de ver, é uma delícia! Fico feliz que tenha curtido o post! Beijos!

      Excluir
  12. Suzane, tudo bem?

    Adorei suas dicas. Já tinha visto posts semelhantes, mas nenhum indicando filmes no estilo. Sou apaixonada tanto por musicais quanto por obras que explorem a dança de maneiras diversas. Algumas das suas sugestões, já assisti. Outras já anotei aqui pra passar pra lista do Netflix.

    Obrigada!

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que o post tenha te agradado! Dança é minha paixão então acho uma delícia assistir qualquer coisa relacionada ❤ obrigada por sua visita!

      Excluir
  13. Eu amo filmes com dança e passei a tarde é natal assistindo se ela dança eu danço 5 e adorei. Vou conhecer o restante sim. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que delícia, ótima maneira de passar o natal. Fico feliz que tenha curtido o post, beijos <3

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Adorei as dicas <3 Gosto de dança, apesar de não ser dançarina e tudo que os envolve. Acho belíssimo e alguns que você citou já tinha assistido, mas alguns são novos. Amei e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito lindo ne? É uma das artes que eu mais amo! Fico muito feliz que tenha gostado do post! ❤

      Excluir
  15. Já assisti quase todos, pois amo filmes que envolve dança e musica 😍 E essa serie, o que falar dela, simplesmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que linda, alguém que também ama dança. Eu sou extremamente louca nessa série! Sem palavras! ❤

      Excluir
  16. Metade dos filmes eu já assisti, a outra metade anotei aqui pois acho incrível o mundo da dança...
    Ia mesmo comentar sobre so you think you can dance - que eu amo e fico com muita pena que ele não passa tanto (tem tantos programas que reprisam tanto que bem que poderiam reprisar as temporadas desse mais vezes...rs), e que pena que ele não está no netflix =/
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma pena, porque nos programas de tv não da pra acompanhar a ordem exata, da um dó! Mas fico muito feliz que também ame dança! Muito obrigada por sua visita ❤

      Excluir
  17. Olá,
    Eu adoro filmes de dança. Já assistir Ela Dança, Eu Danço 5 e fiquei morrendo de vontade de dançar igual kkk' Gostei das indicações e vou assistir a todos.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk é muito contagiante ne? Também fico na vontade kkk obrigada por sua visita. Beijos!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo