[Resenha Cinematográfica] Moana: Um mar de aventuras

13 janeiro 2017

Título: Moana: Uma mar de aventuras
Data de lançamento: 05 de janeiro de 2017
Duração: 1h 47min
Direção: John Musker, Ron Clements
Gênero: Animação / Família / Aventura
Nacionalidade: EUA
SinopseMoana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Mais uma animação da Disney, não tem como resistir. Certamente fui assistir, a minha desculpa foi que eu tinha que levar a minha irmã de 6 anos para assistir, por que é da Disney é claro! Sabe aquele lance de identificação, que dizem que as crianças precisam de personagens/pessoas para se espelharem. Você pode não acreditar nesse tipo de coisa, mas o fato é que é muito legal quando uma criança fica orgulhosa de soltar os cabelos e falar: "- Olha, os meus cabelos são como os dela."


Por incrível que pareça, pela primeira vez eu vou a uma sessão no cinema em um dia que não é de estreia e me deparo com um sala lotada. Cheguei com mais de 40 minutos de antecedência e assim que comprei meus ingressos todos os assentos estavam tomados e a sessão esgotada.

Parece que eles encontraram a fórmula de arrancar suspiros de "- oow, que fofo" das pessoas nos cinemas: mostrar em alguma parte do filme os personagens pequenos, sejam crianças ou filhotes, já perceberam? E o filme começa assim, mostrando Moana ainda criança descobrindo os segredos e deveres da sua aldeia já que por direito ela deve um dia governar e manter o seu povo bem. Mas desde pequena Moana tem uma ligação muito forte com o mar, ela quer ser livre, desbravar e poder explorar o mundo depois dos recifes.


É um tipo de princesa incomum das animações, ela pode dar as mãos para a princesa do filme "A princesa e o sapo" por que juntas elas fizeram diferente. Não usa coroas, não anda com vestidos extravagantes, tem cabelo ondulado, tem curvas, é morena e tem o nariz largo! Amei!  Estava na hora de mudar os nossos tipos de princesas.


Assim como toda a boa mocinha bela, recatada e do lar, acaba contrariando as regras e seus pais para seguir o que acha certo e perseguir aquilo que acredita (ponto para ela). Todo o cenário de aventura é muito bonito com bastante cenas de ação e música. Gostei muito das músicas, bem animadas e dançantes, mas não me parece ser aquele tipo de música que você vai ver as crianças cantando e que você vá acabar aprendendo, mas ainda assim gostei bastante. Tem algumas cenas engraçadas, a maior parte por conta de um frango bem doido que come pedra!


O mais legal do filme é que não é uma animação que agrada apenas as crianças. Para mim os filmes de animações nunca foram exclusividade para as crianças. Havia muitas pessoas da minha idade e mais velhos assistindo ao filme sem ter criança alguma acompanhando. Os desenhos conquistaram os adultos também, me atrevo a dizer. E ouvi muito adulto se divertindo e rindo como criança na sessão que fui, teve direito até a aplausos no fim.

Como todo filme da Disney ele tem uma lição de moral, além daqueles que sempre se repetem (que bom!) como: amar a família, seguir os seus sonhos, confiar que tudo é possível e que pessoas podem mudar. A lição maior mostrada para mim foi um apelo para a natureza; respeite-a que ela será generosa com você.

Esse filme ainda está em cartaz em alguns cinemas, então ainda da para correr e assistir.

Trailer:

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
62 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

62 comentários:

  1. Que belezura, estou louca para assistir esse filme desde quando vi o primeiro trailer.
    Acho que a Disney acertou em cheio em retratar uma princesa diferente nesse filme, mais real eu diria.
    Adorei saber sua opinião, me deixou ainda mais curiosa sobre o filme.
    Beijos

    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isamara. Confeso que quando fui assistir eu nem tinha assistido ao trailer, então tudo foi uma surpresa para mim. Posso garantir que curti tanto quanto a minha irmã.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei! Estou louca para assistir esse filme ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O pessoal está falando muito bem do filme, e fiquei bem feliz quando um dos responsaveis pelo filme falou que a Moana não era uma mocinha e sim uma heroina.
    O filme parece bonito visualmente, mas não adianta eu sou entusiasta das animações 2d tradicionais, e não consigo assistir filme desse jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela certamente está mais para heroína do que para princesa. Até mesmo a palavra princesa quase não é usada para se referir a ela no filme. Acho que você deveria dar uma chance a ele e tentar assisir
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Thamires, tudo bem?

    Está todo mundo falando tão bem de Moana que não vejo a hora de ir assistir, é um dos filmes que mas quero ver esse mês. Eu amo essas fotos da Moana bebê, é muita fofura para uma personagem só. Sem falar que a fotografia do filme parece impecável, está tudo muito lindo. Adorei a sua opinião e pontos abordados do filme!

    beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem.
      Exato! Em uma palavra para o filme, ele é: encantador. As cenas de Moana bebê, especialmente as que mostram como iniciou a sua aproximação com o mar são lindas. Além das imagens e paisagem perfeitas.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi!! Espero conseguir assistir no cinema moana. Realmente você vê mais adulto nas salas de cinema que crianças hahahaha essas animações conquistam a todos. E amei o fato de a princesa não ser aquela que deseja usar a coroa e principalmente fugir dos padrões das outras. A Disney demorou e muito para investir nessa nova realidade. Bjos, seguindo o blog ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos vivendo novos tempos e vendo outras facetas, o que é muito legal. Continua lindo e mágico como todo filme Disney. Acredito que em parte o que esta conquistando os adultos também é que a história contada já não é mais a mesma, sabe, não é necessário sempre estar procurando por um principe em sua vida, existem outros objetivos e isso foi visto em: Enrolados e Moana do maravilhoso jeito Disney de ser.

      Abraços

      Excluir
  6. Estou louco para assistir Moana. Disney tem feito um trabalho maravilhoso com suas produções.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, eu já tava doida pra ver, e agora então, tô mais ainda, kkkkkkkkkkk
    E concordo, animações nunca foi um universo exclusivo de crianças, eu mesma sou velha que só e amo, rsrsrsrsrs

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, nem me importo, às vezes assisto até sozinha mesmo mas confeso que assistir com crianças é melhor elas sempre tem algum cometário engraçado.
      Corre para assistir, bom filme!

      Excluir
  8. Esse filme é uma graça, é um filme pra toda família assistir, ouço muita gente falando muito bem do filme, é um filme que toda criança deve assistir, amei ver o trailer muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai que lindeza! Super quero ver Moana, justamente por fugir do padrão de princesa e, claro, meu cabelo é como o dela.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai conquistar o coração de muita gente. Assiste sim que vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  10. Amo animações da Disney e não nego hahahaha. Tô louca para assistir esse filme, pare ser uma gracinha <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amante de animação assumida haha. Eu também sempre irei gostar de animações.
      Beijos

      Excluir
  11. Ainda não tive oportunidade para ver mas quero muito pois aposto que é ótimo. Estou super curiosa.
    Adorei as tuas dicas, gosto bastante de recitas caseiras.
    Gostei do teu blog e já sigo, se quiseres visita o meu também.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É encantador, espero que goste.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  12. Quero muito assistir, e adorei a resenha, bjs!

    www.fabiisanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Thamiris!
    Eu quero muito assistir Moana. Ainda não tive oportunidade, mas depois de Frozen, animação da Disney que eu não dava nada e me encantei, preciso conhecer essa. Já gostei da pegada no trailer e dei algumas risadas. Preciso vê ele na íntegra, com certeza.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Acredita que na verdade eu fui para o cinema assistir o filme Sing! E acabei assistindo esse por que não tinha nenhum horário disponível mais e acabei adorando.
      Espero que consiga ver o filme, você vai gostar.

      Excluir
  14. Oi! Quero muito ver esse filme. Todo mundo que conheço e viu está encantado =)
    Essas animações da Disney como sempre fazem o maior sucesso, não adianta rsrsr
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As animações da Disney são um amor e sempre encantam.
      Espero que assista!
      Beijos

      Excluir
  15. Pelo que vejo sou a unica que odeio desenhos, amei resenha nada contra quem assisti se fosse pra ver a diversão de um filho fazeria a mesma coisa.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira pessoa que conheço que não gosta de animação, mas acontece neh. Sempre há outros filmes nas nossas resenhas cinematográficas que você pode conferir sem medo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Olá,
    Estou doida para assistir a essa animação da Disney já faz muito tempo, porém na cidade onde moro não tem cinema então vou ter que me contentar em esperar mais um pouco para assistir.
    Adorei saber suas impressões e que o desenho tem essa mensagem de identificação, sem contar que se diferencia as princesas que estamos acostumadas a ver e isso me alegra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não, já já deve sair em DVD e aí você poderá assistir. É realmente muito legal ver uma princesa ser diferente dos padrões e fazer tanto sucesso como ela fez.
      Espero que logo logo você consiga ver o filme.
      Beijos

      Excluir
  17. Tô seguindo, Su! <3
    Fala sério gente, eu não aguento mais ver resenhas maravilhosas desse filme. Eu preciso ver e vai ser amanhã!

    Beiju!
    blogdaami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' espero que tenha sido um bom filme para você. Feliz de ter gostado da resenha.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  18. Ola´amei a resenha!
    Já queria muito assistir, agora quero mais ainda.
    Bjs

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito alegre de saber! Corre pro cinema.
      Bjos

      Excluir
  19. Oiii!!!

    Eu não consegui assistir ainda!!! Mas quero muito! Sou muito fã de animações e a Disney é maravilhosa né? Fico feliz em saber dessa mensagem que a obra traz!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correeee para assistir. Ah, e as músicas são ótimas também, amei a primeira música do "vilão"
      Beijão

      Excluir
  20. Oie! Adorei seu texto! Eu assisti a Moana ontem e me apaixonei ! Estou com as músicas na cabeça até agora. Algumas coisas na trilha me fizeram lembrar de Tarzan. Mas sou suspeita para falar porque amo as animações da Disney-Pixar! Uma curiosidade, estava vendo hoje: o significado de "Moana" é "oceano" e "mar profundo". Perfeito pra ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii que bom que gostou e muito obrigada. Quando se trata de animação, já vou com a expectativa lá no Alto. Eu realmente não sabia só significado, realmente perfeito para ela o nome, eles pensam em todos os detalhes... por isso que o filme saí perfeito.
      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?

    Gostei demais da sua opinião sobre o filme, mas Moana - assim como os filmes da Disney - não entra na minha lista. Nada a ver com a minha relação com filmes de mistério e suspense, ou com minha paixão por filmes de ação.

    O problema é ser a Disney distorcendo lendas, histórias, contos de fada, tradições.
    Talvez um dia o estúdio desça do seu pedestal dourado, coloque a coroa de lado e faça um filme mais realista e respeitoso.

    #Bel Góes#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel, obrigada por ter gostado da resenha apesar de não gostar do filme. A verdade é que várias histórias clássicas foram adaptadatas pelo estúdio desde sempre, e nos tipos de adaptação que eles fazem acaba sempre mudando algumas ou muitas coisas da história. Mas de qualquer forma eu acredito que aos poucos eles estão mudando um pouco isso. Os curtas por exemplo são de autoria próprias (sem adaptacões) e são encantadores e contam história do dia-a-dia, sem magia e esse tipo de coisas.
      Fico feliz de ter compartilhado a sua opinião com a gente.

      Excluir
  22. Aiiiii eu preciso assistir, eu amo os filmes/desenhos da Disney, são meus favoritos!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!!! E estou tentando levar a minha irmã para o mesmo lado.
      Beijo e bom filme!

      Excluir
  23. Oi!

    Ainda não consegui assistir, mas quero muito!
    Tô adorando essa nova geração de desenhos da Disney, onde as personagens tem valores legais para passar!

    Beijo

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ver essa mudança para a nova geração né?!
      Divirta-se.

      Excluir
  24. A gente já começa a visita no blog amando loucamente o layout <3
    Tô louca pra ver Moana e seu post me deu um incentivo à mais. Filmes assim, apesar de desenhos, sempre trazem lições de coisas vitais em nossas vidas, mas que raramente damos importância! Ameeei a resenha, seu blog é maravilhoso!
    Um beijo <3

    http://www.jardimliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, muito obrigada, sinta-se sempre à vontade para nos visitar. Sempre fico muito feliz quando alguém lê uma resenha e fica animada para assistir/ler a indicação, quer dizer que estamos no caminho certo.
      Beijo grande.

      Excluir
  25. Estou escutando muitas pessoas falando sobre Moana e admito que estou começando a ficar curiosa para conhecer a mais nova princesa da Disney!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha só... ela é uma princesa que raramente é chamada de princesa! Hahaha Mas certamente é tão graciosa e engraçada quanto às outras.

      Excluir
  26. Se eu já queria assistir Moana antes imagina agora, sou fã de todas as animações sejam elas Disney, Pixar e bom elas tem um lugarzinho guardado em meu coração e Moana já conquistou o seu espaço. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela conquistou as salas fe cinema e as pessoas. Mas uma animação que amei como sempre
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  27. Olá, tudo bem por aí?

    Quero muito assistir Moana! Eu também percebi o fato deles sempre quererem arrancar suspiros de quem assiste colocando os personagens quando criança... e conseguem! São sempre muito fofos! Adorei a sua resenha, me fez querer mais ainda assistir ao filme.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Eles realmente são bons no que fazer, amooo quando tem filhotes fofos no filme, muito fofo mesmo. Que bom que ficou com vontade de ver o filme, corre para asisitir.

      Beijos!

      Excluir
  28. Oi Thamires.

    Adorei sua postagem porque estou com muita vontade de assistir e lendo sua opinião a vontade aumentou. O filme deve ser maravilhoso, já não é a toa que as salas de cinemas estão lotadas.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. As animações da Disney são um amor e sempre encantam.
    Espero que assista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu amo os filmes da Disney. Desde que vi o trailer desse livro fiquei ansiosa para ver. A história realmente foge do padrão da princesas, mas é isso que chamou a atenção dos espectadores. Amei a sua resenha e pretendo ver em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo