[Resenha] Escândalo de Cetim (As Modistas 2) - Loretta Chase

25 janeiro 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Série: As Modistas #2
Páginas: 272
Classificação: 
Onde comprar: Saraiva | Livraria da Folha | Submarino | Shoptime | Travessa | Americanas
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas. No primeiro volume, Sedução da Seda, conhecemos um pouco sobre as irmãs modistas e nos aprofundamos na história de Marcellina Noirot e na sua aventura por conquistar a melhor cliente de Londres. Agora vamos conhecer Sophia Noirot, a irmã do meio.


Sophia Noirot é uma loira estonteante de olhos azuis, mas o que realmente impressiona nela não é sua beleza,além de criar chapéus luxuosos Sophia tem o dom de fazer planos mirabolantes e infalíveis. Sophia tem como função convencer as clientes a comprar os vestidos da loja Maison Noirot e ainda escreve os escândalos do maior jornal de fofoca de Londres, o Spectacle. Seu jeito inocente passa despercebido por qualquer um que esteja ao seu redor, menos pelo conde de Longmore, Harry!


Longmore é um homem atraente, sedutor e charmoso, que não esconde de ninguém sua verdadeira personalidade nada sutil, além de ser irmão de Clara, a cliente mais fiel da Maison Noirot. Clara é uma jovem forte e determinada, porém muito inocente, e foi assim que ela caiu na armadilha, sendo flagrada em uma situação comprometedora e obrigada a se casar com um lorde falido que só queria sua fortuna para quitar suas dívidas.

Percebendo o quanto isso poderia prejudicar seus negócios, Sophia decide que iria tirar Clara dessa enrascada, porém, para piorar toda a situação, Clara decide fugir para não ter que se casar. É então que Sophia e Longmore partem numa aventura para resgatar Clara dos perigos e de um casamento indesejado.


É nessa viagem de Sophia e Longmore começam a se conhecer melhor e se sentem atraídos um pelo outro, mas Sophia enxerga isso como um grande problema, afinal a mãe de Longmore odeia sua família e mais esse escândalo seria de grande prejuízo para seus negócios, e além disso há a vontade de se entregar a uma boa aventura. Já Longmore se vê com sentimentos confusos, ele sabe que precisa estar focado em encontrar sua irmã, mas o jeito incomum de Sophia suga toda a sua concentração, e ele nunca se viu tão atraído assim antes!


E então? Será que eles vão conseguir livrar Clara de um casamento indesejado? Será que eles irão se entregar a atração óbvia que existem entre ele? O livro é muito gostoso de se ler, no caminho até Clara os dois passam por situações inusitadas, usando tudo que eles sabiam fazer de melhor, o charme e as trapaças, e isso arrancou muitas rizadas minhas, afinal Longmore com seu jeito nada sentimental era muito engraçado. Eu m apaixonei muito por Sophia, seu jeito teatral é irresistível, e Longmore com sua admiração contida foi a coisa mais fofa que eu já vi!

Terminei o livro amando mais ainda essa série e ansiosa para o próximo livro. Recomendo muito pra todos que amam bons romances de época <3



Para ler a resenha de A Modista #1 clique na imagem acima!

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
42 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

42 comentários:

  1. AMEI!!! Pode visitar meu blog ? Adorei seu post e já estou seguindo <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Esse ano eu prometi que leria mais romances de épocas, tanto que já estou caminhando para o segundo este ano. Este me pareceu bem interessante, e com certeza irei ler ele em breve. Adorei a resenha, e as fotos. Beijos!

    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia, fico feliz em ter mais uma integrante no mundo de época kkk Obrigadaa, feliz que tenha gostado da resenha e das fotos, tudo feito com muito amor <3

      Excluir
  3. olá lindona, nunca tinha escutado falar desse livro, não o conhecia. Gostei demais de saber um pouco da história, muito bom livros assim. Vou querer ler a série.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da história, espero que tenha a oportunidade de ler e amar!

      Excluir
  4. A Loretta é incrível, apesar de não ter amado tanto o primeiro livro, depois que concluí a leitura deste já o tinha classificado como o melhor livros dessa série... Amei esse casal, amei aquela discussão no hotel, amei tudo... simplesmente perfeito ♥ foi um dos 10 melhores livros que eu li em 2016.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, eu também gostei mais desse do que do primeiro, e eu amo o humor ácido do Longmore, é perfeito demais e eles combinam tanto! Feliz que você também ame!

      Excluir
  5. Suzane gostei muito do livro ainda não tive a oportunidade de ler o 1, mas pelo visto a série dos livros vão ser muito bons, Sophia é um moça esperta consegue escapar de várias situações, ela é um personagem forte, gosto de personagens forte. Gostei muito desse romance de época, a Loretta escreveu muito bem esse romance, achei linda a capa um luxo, gostei muito da sua resenha fiquei mais curiosa pra ler a série, Suzane bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você conseguiu entender o livro perfeitamente. E eu espero que possa ler o livro em breve e amá-lo também!

      Excluir
  6. Não cheguei a ler algum dos livros da série, contudo adorei a resenha.A sinopse cativa bastante e desperta uma curiosidade para conhecer as personagens da história. "A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos.", o que dizer dessa personagem que não conheço, mas que já me conquistou hahahaha. Parabéns por seu blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, essa moça de olhos azuis e cabelos loiros, é maravilhosaaaaaa. Pode ler que você vai amar! Tenho certeza!

      Excluir
  7. Gostei de mais da resenha, da história dos livros já quero ler, também adorei as fotos viu, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, fico muito feliz que tenha gostado! Que você possa em breve leia o livro!

      Excluir
  8. AMO romance de época! Amo muito hahahha
    Estou louca para começar essa série, mas e o tempo?
    A escrita da Loretta é maravilhosa e ela cria personagens incriveis! Adorei as suas fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, a Loretta é linda demais, não sei lidar com tanta perfeição na escrita dessa mulher <3 Fico muito feliz que tenha gostado das fotos e da resenha!

      Excluir
  9. Oiee Suzane ^^
    Eu também gostei bastante deste livro, mas a Lady Clara me irritou bastante, e não gostei que a história ficou nos personagens indo atrás dela. Adorei Sophia e Longmore, e o romance entre eles também, mas gostei beeem mais do primeiro livro. Vamos ver o que o terceiro nos trará ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, realmente a Clara é um pouco irritante e tomou um pouco do foco do livro, mas não acho que tenha atrapalhado na linda história desenhada por Sophia e Longmore. Ansiosa para o terceiro!

      Excluir
  10. Eu adoro a história de época, nos envolve levando para o passado em um tempo distante que não era muito do nosso..Lady Clara se vê vítima de uma armação por parte de lorde Adderley e a solução para salvar a sua honra é casar-se com ele.Eu estou muito curiosa para ler este livro.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, exatamente, romances de época são sensacionais! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Espero que possa ler em breve!

      Excluir
  11. Não é o meu estilo de livro mas adorei a resenha 😉

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha,adoro história de época muito bom,um beijo.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Um beijo!

      Excluir
  13. Amei a resenha, quero esse livro pra mim .... Belo post flor, me deixou muito curiosa para ler o livro !!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que demais, fico muito feliz que tenha curtido a resenha! Espero que possa ler o livro em breve!

      Excluir
  14. infelizmente, não é o meu estilo literário, mas a sua resenha está bem escrita. Continua assim. Bjs

    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas fico muito feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  15. Olá!
    Que história linda. Li esse livro e amei a Sophia e o Harry. Achei esse livro melhor do que o primeiro, pois foi mais engraçado e envolve o leitor. Só o final que eu achei corrido, mas não tem problema.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, achei ele melhor que o primeiro também. Sou apaixonada pela Sophia e o Harry, eles são perfeitos juntos!

      Excluir
  16. Toda vez que vejo resenha de algum livro dessa série eu fico doida, pq amo as capas, amo romance de época e ainda não comecei!! Ainda nem tenho os livros por falta de espaço e dó de comprar ebook pq as capas são divinas demais. Como leitor sofre, não? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra os livros físicoooos moçaaaa kkk Eu espero que você leia em breve e ame tanto quanto eu amei <3

      Excluir
  17. Olá,

    Estou bem curiosa em relação a essa série, pois já li um livro da Loreta e adorei sua forma de criar e desenvolver não só seus personagens, como a história também.
    Achei que a Arqueiro caprichou e muito nessas edições, estão bem bonitas e convidativas, já quero!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é a primeira vez que tenho experiencia com livros da Loretta, mas estou amando demais a escrita dela, já estou até pensando em ler outras séries! Leia essa e volte para me contar o que achou!

      Excluir
  18. Fiquei apaixonada pela história só em ler sua resenha. Eu amo romances de época e embora ainda não conheça a escrita da Loretta, tenho grande curiosidade. Talvez essa série seja uma boa forma de começar. Adorei sua resenha e as fotos que estão lindas!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado da resenha e das fotos <3 Espero que leia os livros em breve e que ame eles!

      Excluir
  19. Oi, Suzane!

    Tenho curiosidade nessa série mas por enquanto vou deixar para ler lá para o meio do ano pois já tenho muitas séries para completar, haha. Gosto muito de romances de época e quem sabe esse me conquiste assim como muitos outros já fizeram. Parabéns pela resenha, amei cada foto!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fiquei muito feliz que tenha gostado da resenha! Espero que você leia o livro e ame, depois volte para me contar o que achou!

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Estou com um projeto para ler os dois livros agora em Fevereiro. Adoro demais a escrita da Loretta e sei que vou amar esses personagens da série A Modista. Acho as capas lindas e ficam ótimas na estante. Espero mais um romance com um pouco de drama presente, como só a autora saber fazer. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooo essas capas, são maravilhosas né?! Espero que leia eles e volte para me contar o que achou. Certeza que amará!

      Excluir
  21. Olá.
    Ainda me arrependi de não ter solicitado esses livros, sério... Estou muito curiosa para ler, pois todo mundo fala muito bem da escrita da Loretta e a premissa é maravilhosa. Espero ter a oportunidade de ler os livros esse ano.
    Adorei a resenha, muito bem escrita e as fotos ficaram maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah uma pena você não ter solicitado, é lindo demais o livro, eu fiquei apaixonada <3

      Espero que em breve possa ler e volte para me contar o que achou. Fico muito feliz que tenha curtido a resenha e as fotos <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo