[Resenha] Insônia #1 - Mari Scotti

18 janeiro 2017

Editora: Amazon
Gênero: Romance Sobrenatural
Série: Nefilins | Livro 1
Páginas: 324
Classificação: Sinopse: Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma. 



Suzanna perdeu seus pais quando era criança em um acidente de carro, eles estavam indo visitar seus avós quando tudo ficou escuro. Ela jura que alguém a tirou de dentro do carro, porém ninguém acredita nela dizendo que foi arremessada para fora com o impacto. 

Depois disso Suzanna foi morar com seus avós, sua vida era boa, sempre teve tudo que precisava para se sentir confortável e feliz, era tratada por seus avós como se fosse uma filha, porém ela se sentia sozinha e culpada. Todas as madrugadas, as 3 horas, ela acordava de pesadelos perturbadores e não conseguia mais voltar a dormir. Para aplacar a agonia da insônia, Suzanna pegava seu livro e ia ler recostada na árvore da casa vizinha, mas certa noite ela foi pega.
"Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito."

Conhecemos então Pietro, sobrinho dos donos da casa vizinha. Apesar do medo de ser flagrada, Suzie se sente atraída por aquele homem sexy e misterioso... e no dia seguinte ele estava lá a esperando em mais uma noite de insônia. Suzie acaba indo dá um passeio com Pietro onde tudo ocorre de maneira muito misteriosa e surreal, deixando-a cada vez mais curiosa e atraída!

No dia seguinte, na escola, Suzanna conhece Arthur, um aluno novo arrogante e mal educado que parece conhece-la mais do que sua melhor amiga, o que a deixa muito intrigada e chama sua atenção. Porém o que ela não sabe é que ele deseja se aproximar nela e guarda inúmeros segredos.


Suzanna se torna próxima de Arthur e passa a questionar como ele sabe tanto sobre ela, e ele responde que ela está em perigo, e que quando seus pais morreram estavam fugindo de algo, e além disso tudo, Pietro e Arthur são conhecidos e se odeiam, ambos afirmando que o outro é perigoso e que ela precisa confiar nele! Ou seja, Suzanna fica como nós, extremamente confusa e perdida!
"[...] ele encarava Arthur com os olhos escuros como quando nos vimos pela primeira esta tarde, Arthur não estava indiferente, encarava-o também com aquele tom esverdeado que vi agora a pouco. De repente, pensei que eles podiam se conhecer, a hostilidade entre eles era palpável."
O livro se trata de um romance sobrenatural onde existem anjos, demônios e céu, e eu confesso que não sou muito fã desse gênero, mas o mistério do livro me ganhou, há algo a ser descoberto e eu amo isso! Ficamos o livro inteiro tentando descobrir quem é que está falando a verdade, em quem devemos confiar, Pietro ou Arthur? Será que os avós de Suzanna escondem algum segredo? Será que ela precisará se proteger de algum vilão super cruel? O que estava ameaçando os pais de Suzanna? São muitos questionamentos que precisam de respostas e é isso que nos faz seguir em frente com a história! O pior é que Suzanna se sente atraída por dois caras gatos sem saber quem é do bem e quem é do mal, como agir?


O amadurecimento de Suzanna muito bacana durante a história, e ela se descobre, entende os motivos de ser diferente, de se sentir só e de suas insônias, e isso é extremamente importante para suas tomadas de decisões. Insônia é um livro muito gostoso de se ler, e tem continuação (ebaaaaa), e é claaaaaro que o final seria de deixar nossos cabelos em pé. Recomendo muito a leitura, Mari Scotti sempre faz um lindo trabalho <3
48 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

48 comentários:

  1. Sou parceria da autora (não sei se também é) e to lendo Montanha da Lua, gostei bastante da sua resenha e da premissa deste livro, pois gosto muito de sobrenatural e mistério, acho que será a minha próxima leitura dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou parceira da Mari e ja li Montanha da Lua, é um dos meus livros preferidos, coisa mais linda desse mundo! Leia Insônia que você vai amar! E leia a continuação de Montanha da Lua, A Noiva Devota, eu sou apaixonada!!

      Excluir
  2. Apesar de não ser um gênero que eu me identifico, o livro parece ser bom.
    Quando sair a continuação, conta pra gente o desfecho da história. rs
    Parabéns pela resenha.

    Grande beijo!
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação já saiu, e em breve estarei resenhando aqui no blog! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e da história! Beijos enormes!

      Excluir
  3. Aaii, não tenho estomago para ler esses livros em que as pessoas acordam 03:00 rsrs Morro de medo! Mas, mesmo assim, parabéns pela resenha! :)

    bjos

    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk da um medinho né? Mas garanto que é tranquilo, da pra dormir depois kkk

      Excluir
  4. Oie. Tudo bem? Adoooooorei o post. "O livro se trata de um romance sobrenatural onde existem anjos, demônios e céu" E EU SIMPLESMENTE AMOO. Com certeza eu vou ler esse. Já está anotadinho aqui na minha lista. Adorei o post. Super inscrita no blog. Beijoooos da Ari
    http://dicas-daari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sua linda, fico muito feliz que tenha curtido o post, muito obrigada! Que bom que gostou da história, espero que leia e ame a leitura!!!

      Excluir
  5. Nossa que legal! Fiquei super intrigada com a resenha e me deu muita vontade de ler! Adoro histórias deste tipo, sempre me prendem e acabo terminando o livro em menos de uma semana! Vou procurar para comprar!
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também termino o livro super rápido quando me prende, fico muito feliz que o tema te agrade e espero que possa ler em breve, volte e me conte o que achou!!!

      Excluir
  6. Gosto muito de histórias sobrenaturais, coisas impossíveis que deixam a gente na dúvida se existem mesmo ou é só ficção. Já peguei esse livro pra comprar algumas vezes e sempre desisto. A vontade voltou agora.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste meninaaaaa, volta lá e compra kkk!!! Espero que possa ler o livro e que ame, volte pra me contar tudo!!!

      Excluir
  7. Fiquei muito intrigada com o livro, sério! E olha que não sou muito ligada em livros de estilo. Mas mesmo assim a sua resenha me deu muita vontade de conhecer. Vou colocar na minha wishlist.
    Parabéns pelo blog ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo, então cumpri com o objetivo de te deixar na vontade kkkk Fico feliz que tenha se interessado pelo livro, espero que leia em breve!

      Excluir
  8. Olá Suzane, tudo bem?

    É segunda resenha no dia que leio sobre algum livro da autora e o incrível é perceber a diferença de uma obra para outra. Diferente de você, eu adoro romances sobrenaturais, principalmente aqueles que envolvem anjos, demônios e tudo mais que tiver direito. Fiquei encantada com a premissa, pois tem tudo para ser uma excelente história. Irei adicionar na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Mari é muito versátil e eu amo isso nela, tem livros de tudo quanto é estilo kkkk Eu espero que você tenha gostado dos livros da Mari e que leia em breve. Esse livro é uma trilogia e ja ja teremos resenha dos próximos aqui! Beijos enormes!

      Excluir
  9. Oie, Suzane, eu já gosto desse tipo de leitura, desde que tenha um bom enredo e que não seja apenas uma mistura de várias obras do gênero sem nada para acrescentar. Legal esse mistério que cerca a personagem e também a dúvida entre Arthur e Pietro que se estende à nós leitores. Dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu fico com um pé atrás com sobrenaturais justamente por isso, são livros que normalmente abordam o tema da mesma forma, mas esse não, esse tem uma abordagem diferente, puxa mais pro misterio que prende o leitor! Espero que leia em breve!

      Excluir
  10. MUITO LEGAL A RESENHA :) ADORAMOS LER...NÓS GOSTAMOS MUITO DESSE TIPO DE LIVRO,E,JÁ ESTAMOS SUPER CURIOSAS PARA LER ESSE LIVRO,JÁ ANOTAMOS O NOME DELE PARA PROCURAR DEPOIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a resenha, espero que possa ler o livro em breve. Beijão!

      Excluir
  11. Gosto bastante de livros que trabalham com essa temática sobrenatural, principalmente quando optam por anjos e demônios no lugar de vampiros e lobisomens... Não sei por que, mas ainda não li um nesse estilo que não achasse uma delícia. Vou dar uma procurada em Insônia para colocar na lista de leituras de 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Já que ama o gênero tenho certeza que vai amar a leitura. Procure na Amazon e depois venha me contar o que achou! Beijos enormes!

      Excluir
  12. Olá!

    Adoro a Mari, ela é super simpática. Deve ser muito bom a parceria com ela.
    O livro de início dá a impressão de ser terror, mas pela sua descrição é diferente disso né?
    Gostei da estória, leria sim!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee, não tinha reparado que a capa tem um ar de terror kkkk e ainda mais com esse título, parece que a menina acorda possuída kkk Mas não é terror, é sobrenatural, e é incrível. Leia!!!

      Excluir
  13. Oi, Suzane.
    Eu bem que curto esse gênero de sobrenatural, mas por enquanto vou deixar passar. Sua empolgação até me animou, mas estou com a estante repleta de livros não lidos e preciso me dedicar um pouco a eles... Livros novos só se eu me apaixonar loucamente!! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sei bem como é essas estantes cheia de não lidos, mas você consegue resistir? Eu quero ser como você!! kkk O livro é incrível, quando tiver a oportunidade de ler espero que goste e volte pra me contar o que achou! Beijos!

      Excluir
  14. Esse é o único livro da mari que ru qinda não li!
    Ela é muito talentosa né?!
    Já precisava ler esse livro e depois da sua resenha: vou ccolocar ele nos em
    Preferencia no kindle!!
    Você arrasou na resenha!
    Parabéns
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu já li muitos da Mari também, faltam poucos kkk Espero que leia em breve, e volte pra me contar o que achou! Qual seu livro preferido dela?

      Excluir
  15. Também não sou muito fã do gênero, ainda mais quanto tem triângulo amoroso, mas fiquei interessada pelo fato de que a leitura fui muito bem e por ter um mistério na história. Conseguiu me ganhar rsrs
    Beijos! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, parece um clichê né? Mas não é! Leia, você amar muito! Fico muito feliz que consegui te fisgar kkk Beijos

      Excluir
  16. Não sou fã do gênero também, mas algumas histórias simplesmente conseguem me ganhar pelo enredo e pela escrita. Essa parece ser bem interessante. Estou seguindo o blog, beijos e parabéns ♥

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda. Fico muito feliz que minha resenha tenha te ganhado também, mais uma para o gênero sobrenatural kkkk Beijos enormes no coração!

      Excluir
  17. Oie!
    Opa, já fiquei feliz em saber que o livro te conquistou, mesmo não gostando tanto do gênero.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas agora fiquei bem empolgada com essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando isso acontece né? Quando somos conquistados mesmo sem curtir muito, sinal que a história não é igual a todas as outras. Obrigada por seu comentário <3

      Excluir
  18. Olá,

    Estou bem curiosidade para essa obra da Mari. Sua resenha conseguiu despertar meu interesse, pois você abordou todos os pontos certos, diferente de você adoro livros que tem essa temática anjos/demônios, até estou lendo um nesse momento haha. Como sou parceira da Mari, já irei solicitar esse livro no próximo mês.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim menina, solicita logo e divirta-se kkkk Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que eu tenha abordado os pontos corretos, fico muito feliz mesmo! Espero que ame a história! Beijos!

      Excluir
  19. Olá,
    A premissa me lembrou bastante Fallen do qual sou apaixonada!!!
    Gosto muito de livros com essa pegada de sobrenatural e com certeza todo esse mistério que envolve os personagens me deixará sedenta pela leitura até terminar a série.
    Fico feliz que seja visível o amadurecimento de Suzie e espero poder ler em breve!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu nunca li Fallen, mas já ouvi maravilhas sobre, fiquei curiosa pra ler também! E eu estou ansiosa pra ler os outros livros e saber mais sobre a história. Obrigada por seu comentário!

      Excluir
  20. Olá,
    Eu adoro os livros da Mari. Sou parceira da autora e toda vez que leio um livro dela, fico fisgada na história até finaliza-la. Ainda não li Insônia, mas depois que li a sua resenha, fiquei bastante curiosa e já quero ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que linda, feliz que também é parceira da Mari. Eu também amo demais os livros dela, a Mari é incrível demais!

      Excluir
  21. Olá.
    Amei as fotos.
    E a capa do livro está linda, a premissa me deixou babando aqui, realmente preciso ler o livro. Que bom que gostou do livro e saber que é um livro gostoso de ler, que a protagonista amadurece bastante durante a história me deixa ainda mais curiosa. Nunca li anda da autora e acho que vou começar por esse, ainda mais se tem continuação ahahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha e das fotos! Espero que possa ler o livro em breve e volte para me contar tudo!

      Excluir
  22. Uma coisa que esse livro me prende, essa capa maravilhosa, poderia passar horas olhando para ela,alem de suas fotos que tambem estão lindas.
    A premissa do livro me lembrou a saga hush hush que foram livros que eu li quando adolescentes e tambem era sobre anjos caidos, mas não sei se hoje em dia esse assunto ainda faz o meu tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me falaram já que parece Hush Hush, eu não saberia dizer pois nunca li esses livros, mas espero que possa ler o livro e amar! Muito obrigada, fico feliz que goste da resenha e das fotos!

      Excluir
  23. Só a capa meu deu logo vontade de ler ☺

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a premissa e é o tipo de livro que me prende, pois adoro esses elementos sobrenaturais, sabe? Nunca li algo dessa autora, mas ela parece fazer seu trabalho maravilhosamente, pelo o que você disse na resenha. Obrigado pela dica!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, o livro é sensacional. Espero que possa ler algum dia e volte para me contar o que achou!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo