[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos (Os Bedwyns 5) - Mary Balogh

04 janeiro 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Série: Os Bedwyns #5
Páginas: 272
Classificação: 
Onde comprar: Saraiva | Livraria da Folha | Cultura | Lojas Americanas | Submarino | Shoptime | Travessa
Sinopse: Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.
Vamos para mais um romance de época? Vamooooos!!! hehe. Dessa vez é mais uma história da família Bedwyn, o quinto livro da série que conta a história do queridíssimo Alleyne.


A história de Alleyne começa no volume anterior, Ligeiramente Seduzidos, onde Alleyne foi destinado a entregar uma mensagem em meio à Batalha de Waterloo e acaba sendo ferido na coxa por uma bala e por esse motivo não volta para buscar sua irmã Morgan e leva-la de volta para Londres. Como o irmão não voltou, foi dado por sua família como morto, sendo feito até um funeral sem o corpo que nunca foi encontrado. Mas Alleyne ainda se encontrava vivo.

Alleyne foi ferido na floresta de Soignés e quase morreu de verdade, se não fosse pela jovem Rachel York... Quando acorda se da conta de estar num bordel, e ainda confuso e ferido se questiona se morreu e foi para o céu, hehe, muito conveniente né! Porém, o que ninguém esperava era que o jovem ferido fosse acordar sem memória alguma de quem era, do que acontecera ou como fora parar ali, e como Rachel o encontrou totalmente despido, não havia pista alguma que pudesse ajudá-lo.

Conhecemos agora a salvadora Rachel York, que é uma jovem de 22 anos mas que já passou por muitas coisas na sua vida. Quando ela tinha apenas 6 anos perdeu sua mãe, e seu pai não era um grande exemplo, ele era viciado em jogos e isso tornava sua vida uma eterna oscilação, ora com muito dinheiro, ora com nada. Na mesma época Rachel conheceu seu único parente, o tio Richard, irmão de sua mãe e Barão de Weston, que fora visitá-la. Porém o tio ganhou seu pobre coração inocente e foi embora novamente, não voltando nunca mais e deixando a pobre Rachel desamparada. Quando o pai de Rachel morreu ela enviou uma carta para seu tio pedindo suas joias que eram a herança deixada pela sua mãe, porém o tio as negou, afirmando que ela poderia tê-las apenas aos 25 anos ou após se casar com alguém que ele aprovasse.

Sendo assim Rachel ficou a merce da vida tendo que trabalhar como dama de companhia seguindo com eles para Bruxelas, e foi em lá que sua vida virou de ponta cabeça! Rachel encontrou sua ama e descobriu que Bridget era uma prostituta, porém seu amor por ela era tão grande que não se importou, indo morar com ela e outras adoráveis prostitutas no bordel. Além de tudo isso Rachel e as prostitutas foram enganadas por um falso clérigo que roubou todas as suas economias. Ufa! Perceberam por quanto essa jovem passou?


Enganadas e sem suas economias, elas decidiram procurar corpos da guerra para saqueá-los, e foi nessa que Rachel encontrou Alleyne. Rachel já estava para desistir daquela missão, afinal ela não conseguiria de jeito nenhum saquear um corpo, era demais para ela, e quando encontrou Alleyne ele chamou sua atenção, e por um instinto tocou-o e percebeu que ela ainda se encontrava quente. Rachel num impeto de desespero pediu ajuda alegando que o jovem era seu marido, e o levou para o bordel com a ajuda do sargento Strickland.

Voltamos então lá pro início da resenha onde Alleyne acorda sem sua memória. A história se passa em parte com Alleyne no bordel tentando se recuperar e se encantando por Rachel. E ao conhecer a história de Rachel decide ajudá-la de alguma forma e sugere que finjam ser casados para conseguir a aprovação de seu tio e ganhar suas joias. Sendo assim Alleyne, Rachel, Strickland, Flossie, Geraldine, Phyll e Bridget, que criaram uma grande amizade, planejam toda a farsa para partirem para a casa do barão e conquistá-lo.


Nessa parte da história acabamos conhecendo a verdadeira essência de Alleyne, um homem encantador e que percebe que tem uma admiração incrível pela terra. Rachel é uma jovem que apesar de ter vivido muitas coisas mantém uma inocência fascinante. Os outros personagens nos ganham facilmente, todos são muito fortes e espirituosos, animados, divertidos e encantadores. Mas apesar de toda a diversão com o falso casamento, será que o plano dará certo? Será que Rachel conseguirá suas joias? Alleyne recuperará a memória? E será que eles conseguirão se separar depois de todo o teatro terminado? São muitos os questionamentos que temos durante toda a história.

Eu estava extremamente ansiosa por esse livro, a história anterior me deixou aflita por saber o que aconteceu com Alleyne, afinal eu surtaria se um dos Bedwyns ficasse sem livro! Mas confesso que me decepcionei um pouco, não sei se foi a grande expectativa que criei, mas não foi tudo que eu esperava. Todos os outros volume me empolgaram muito e esse deixou um pouco a desejar. Não me empolguei tanto assim com o romance, não teve muito aquela química que nos atiçam, não sei... Mas mesmo assim gostei do livro, os personagens do bordel são encantadores. 


O que mais me chamou a atenção é que Alleyne não sabia bem o que queria de sua vida, foi para Bruxelas para encontrar seu caminho, e encontrou da forma mais inusitada possível. E isso nos prova que as vezes percebemos o porque estamos no mundo de uma maneira nada esperada, as vezes achamos que a vida está de ponta a cabeça e que deu tudo errado, mas e se de ponta cabeça for a maneira correta de se viver? Agora que venha a história de Wulfric, vamos derreter o coração daquele duque!!!


Para ler resenhas de Os Bedwyn 1, 2, 3 e 4 clique nas respectivas imagens acima!
44 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

44 comentários:

  1. Parece um livro bastante agradável e tranquilo para ler! Vou ver se na livraria ao pé da minha casa o encontro ☺
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, se tiver a oportunidade de ler vai amar! Obrigada por sua resenha!

      Excluir
  2. Eu amei a resenha.O livro tem uma capa linda,a história parece ser bem interessante. Eu estou super curiosa pra ler esse livro, já ouvi muito falar sobre ele beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada demais nessa série, se puder ler você também amará! Obrigada por seu comentário <3

      Excluir
  3. Gosto muito de história de romance, a história é bem agradável tem uma leitura bem gostosa, tem uma leitura que prende o leitor até o último capítulo, o livro me agradou muito parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é ótimo. Você já leu? Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  4. Nunca li. Mas parecem livros super interessantes pela sua descrição.

    Pollyannamonyque.blogspot.com
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, eu sou apaixonada! Se puder ler vai confirmar isso! <3

      Excluir
  5. Amo livro de romances, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo romances, e os de época são sempre os melhores, gostei da resenha, me deu vontade de ler o livro. Já guardei o nome para procurar por aqui ...

    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh leia sim, é muito boa a série, eu sou apaixonada! Estou aguardando ansiosa pelo desfecho <3

      Excluir
  7. Gostei da sua resenha, deu vontade de ler o livro... a ver, se o encontro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah espero que encontre e que ame tanto quanto amei ❤

      Excluir
  8. Amo livros de romance... de época então, adoro!! Pela sua resenha parece ter uma história bem interessante e bem gostosa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma historia muito interessante e cheia de aprendizados. Leia, você amará! ❤

      Excluir
  9. Faz tempo que não leio romance de época, faz muito tempo mesmo, estava pensando em algum livro para ler de romance de época e acho que esse livro seria uma ótima escolha! Parabéns pela resenha!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Beijos!
    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho qur seria uma ótima escolha, você vai amar ❤

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia essas série, além de "Perdida" da Carina Rissi, eu não li nenhum outro romance de época. Me interessei pela série, vou adquirir.
    Beijos,
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu sou a louca dos romances de época e preciso muito ler o da Carina! Já passou da hora ne kkk eu recomendo que leia esses, você amará ❤

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Que pena que você se decepcionou um pouco. Eu também estou na expectativa por esse livro para saber o que houve com ele. POxa, espero não me decepcionar.
    Gostei de saber sua opinião.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber que você também está lendo a série! Olha, quem sabe você ame o livro e venha aqui me chamar de louca? Kkk estou torcendo por isso! Beijos!

      Excluir
  12. Eu gosto de romances de época, mas admito que essa série não chama minha atenção, e depois da leitura do primeiro livro não ter fluído, desanimei.
    Expectativas realmente atrapalham, mas numa série longa geralmente algum livro deixa a desejar mesmo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Não curtiu o primeiro? Depois que eu li os outros eu gostei mais do que do primeiro kkk só esse quinto que me decepcionou um pouco, mas você tem razão, série grande é difícil gostar 100%. Mas mesmo assim ainda sou apaixonada por ela <3

      Excluir
  13. Oi Suzane, tudo bem?

    Eu estou nessa vibe de romance de época e faz um tempo que venho namorando essa série, parecem serem histórias maravilhosas. Amei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Leia, você irá amar <3

      Excluir
  14. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero dar inicio à leitura dessa série, mas ainda não consegui.
    Imagino como deve ter ficado aflita para saber o que aconteceu com Alleyne já que no livro anterior ele é ferido. Uma pena que tenha se decepcionado um pouco com esse volume, mas fico feliz que ainda assim tenha sido uma boa leitura e que os personagens do bordel são interessantes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente tudo isso que você disse. E leia sim, você irá amar. É uma serie muito empolgante ❤

      Excluir
  15. Eu entendo os pontos negativos que você abordou, mas confesso que, mesmo com eles, gostei do livro. Adorei o Alleyne. E estou ainda mais ansiosa pelo livro do Wulfrick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beta, apesar dos pontos negativos eu também amei o Alleyne, ele é um Bedwyn, não tem como não amar ❤❤❤

      Excluir
  16. Oiee Suzane ^^
    Eu só li os três primeiros livros (e adorei, são apaixonantes, né?), mas não faço ideia de quando lerei os outros dois que faltam. É uma pena que "Ligeiramente pecaminosos" não tenha sido lá uma leitura tão surpreendente. É tão ruim quando o romance não convence, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito ruim quando acontece isso! Mas não desista da série, eu sou louca por ela e defenderei com todas as minhas forças kkk beijos enormes!

      Excluir
  17. Romance de época não me atrai pois não é um gênero que eu me identifique na hora da leitura, mas acho as coisas dessas épocas tão lindas e delicadas, as capas da série estão maravilhosas e as fotoss que você tirou ficaram mais ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado das fotos! Tudo que for de época eu amo, tanto as histórias, quantos roupas, móveis e casas, só não curto muito como as mulheres eram tratadas naquela época! kk

      Excluir
  18. Quero muito conferir essa série e não é de agora que tenho essa vontade, meu problema são o número de livros... Estou tentando completar algumas séries minhas antes de adquirir uma que é longa como essa, mas eu não tenho dúvidas de que irei adorar a história e os personagens! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente! Eu entrei nesse universo de romances de época e estou louca com os números de livros kkkk são muitos volumes! Mas espero que consiga ler em breve essa série! Você amará!

      Excluir
  19. Oie!
    Eu queria muito ler essa serie pq eu gosto demais de romance de epoca, mas pelo que vc diz, esse romance é totalmente diferente de todos os outros que eu conhecia... Ja quero muito

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bacana essa série, é bem diferente e envolvente! Você vai amar, leia sim!!!

      Excluir
  20. Olá,

    Tenho muita vontade de ler essa série, pois falam super bem dela.
    Só que por ter muitos livros, eu acabo com preguiça.
    Pois tenho muitas séries que comecei e ainda não finalizei.
    Mas, pretendo em 2017 lê-la de um ano vez e espero gostar haha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim menina, o mal é serem muito longos, mas tem uns que são tão bons que a gente tem é pena de acabar kkkk Espero que possa ler essa série em breve, você vai amar <3

      Excluir
  21. Olá,
    Assumo que gosto de romances de época, mas só li um ou dois livros. Sou meio enjoada com o gênero e por isso evito. Porém, fiquei bem curiosa com Ligeiramente Pecaminosos e senti muita vontade de ler. Mesmo você falando que não foi tudo o que imaginou.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que enjoe fácil do tema, já eu amo demais, sou apaixonada, leio um atras do outro kkk E mesmo não sendo tudo que imaginei, ainda assim é incrivelmente bom. Pode ler que vai amar!

      Excluir
  22. Eu amo romances de época e estou louca para ler os livros dessa série, acho as capas lindas e as histórias bem interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu também amo romances de época e sou louca nessa série! As capa são fascinantes ❤❤❤❤

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo