[Top 5] Melhores leituras de 2016

06 janeiro 2017

Primeiro mês do ano e é hora de fazermos o balanço, por que em dezembro estava corrido. Olharmos o que conquistamos, o que deixamos para trás e é claro os livros lidos. A todos aqueles que nos emocionaram, tiraram o sono, fizeram a gente rir e conquistaram o espaço deles na nossa estante e na nossa imaginação.

Como de costume fiz um TOP 5 dos meus queridinhos do ano e se vocês não leram, ainda não é tarde para que eu os indique a vocês. Os melhores do ano não estão em ordem de preferência, fique a vontade para escolher um para chamar de seu. Ah, e percebam um detalhe que me deixou muito feliz, a maioria deles são nacionais! Mais um motivo para correr e comprar o seu.

Caso tenham gostado de algum, perceba que todos eles tem um link com a resenha completa no blog.


SEM OLHAR PARA TRÁS - LYCIA BARROS
Já conheço a Lycia desde a primeira publicação dela e acho que esse foi o menor livro que li dela. Poucas páginas que tiraram o fôlego! É aquele livro que você torce para que não acabe logo mas ao mesmo tempo você quer saber o que acontece no próximo capítulo. A todos os amigos que indiquei, leram e amaram. Lycia, sério! Adorei e quero ler novamente em breve. 
NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR - MATHEUS ROCHA
Aos apaixonados e desencanados, leiam! Só o que tenho a dizer. Livros de romance não estão regularmente na minha lista de leitura, mas esse certamente não é um romance, mas  sim um livro sobre o amor. De todos os tipos, em todos os estágios. Todos os textos são inspiradores e a cada página tem imagens muito fofas que enfeitam o livro. Cada texto, cada imagem e detalhe me encantaram e vou obrigar os meus amigos a lerem também.
~ Resenha


VINGANÇA - CATHERINE DOYLE
Li no finalzinho do ano passado mas ainda não resenhei (vergonha de mim). Pode parecer um pouco óbvio a trama do livro só que eu fui enganada e segui quase a metade do livro pensando em um rumo totalmente diferente, nunca errei tão feio! Pensei que iria ser clichê mas eu gostei muito pelo fator surpresa e dos personagens de apesar de não serem um casal terem uma química bem legal. Um tipo de romeu e julieta. Fica a dica!



A GAROTA SEM PASSADO - MICHAEL KAROOS
Sabe aquele livro que você fica muito animada para contar o enredo para alguém de tão intrigante que ele foi para você mas ao mesmo tempo não quer entregar a história de bandeja? Sim, sim, sim! Muito boa  a linha de raciocínio do autor, fiquei o tempo todo sem prestar atenção por que parecia clichê e que em algum momento o final óbvio apareceria, só que não, fui enganada e me impressionei. 



MUITO AMOR, POR FAVOR - ARTHUR, FREDERICO, IQUE, MATHEUS
Quatro autores homens escrevendo sobre o amor, isso deu muito certo quando se trata do Matheus Rocha, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Arthur Aguiar. Textos leves e lindos com cada um responsável por um elemento natural: água, fogo, terra e ar, tão essencial quanto o amor.

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
60 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

60 comentários:

  1. Suzane 5 títulos maravilhosos de livros, que legal que a maioria são nacionais temos que privilegiar a leitura nacional bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter lido tantos nacionais esse ano e ter gostado. Realmente temos que valorizar.

      Excluir
  2. Tenho que ler esses livros, boa dica 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, se você for do tipo curioso, Leia as resenhas primeiro. Estão no blog com links no post. Hihi

      Excluir
  3. Amei seu top cinco, ainda mais por incluir livros nacionais. Acho que meu TOP 5, seria esse: "As GRANDES Aventuras de Daniella"; "A Fada Madrinha"; Stânix; Lexus - O despertar da escuridão"; e "Borboletas Radiotivas".
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar esses títulos que você falou.Desses aí eu só conheço As aventuras de Daniella que inclusive é de uma escritora parceira do blog.
      Boas leituras.

      Excluir
  4. Oi Thamires, tudo bem?

    Ainda não tice a oportunidade de ler os livros que você citou, mas parecem histórias bem interessantes. Vou anotar as dicas para procurá-los depois!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem. Que bom que gostou, e a maioria foram lançados ano passado então vai ser fácil de achar.

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros, mas ''Vingança'' já conquistou meu coração com essa capa maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal essa capa né?! Gostei também, uma capa que mistura mistério e romance e que exigiu a minha atenção para lê-lo logo.
      Espero que goste!

      Excluir
  6. Nunca li nenhum desses mas alguns estão na minha lista. Acho bem difícil escolher os cinco melhores pois foram muitos livros bons ano passado ♡. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano estou pensando em aumentar a minha lista de lidos, espero que no final do ano tenha muitos favoritos para compartilhar.
      Boa leitura!

      Excluir
  7. Olá lindona,
    quero muito ler " no meio do caminho tinha um amor" o livro deve ser perfeito.
    Amei suas escolhas.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! A palavra que eu usaria para descrever esse livro é que ele é um amor! Todos os detalhes são lindos. Leia, por favor.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Fiquei triste por não conhecer nenhum título, mas pareceram tão interessantes! Sabe me dizer se o título de "No meio do caminho tinha um amor" foi propositadamente uma analogia ao poema de Drummond (o qual, aliás, amo! hahaha)? Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna! Fica triste não, pense que são vários livros te esperando para que você os conheça esse ano. Bem, no livro ele não faz nenhuma referência ao Drummond, mas sabe né... coração de poeta bate na mesma sintonia.

      Excluir
  9. Ainda não li esses livros, mas depois das dicas com certeza vou querer ler

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não li ainda nenhum dos seus escolhidos mas praticamente todos estão na minha lista de "quero ler" e vê-los em uma lista de melhores do ano me deixa muito animada. Tenho uma curiosidade em especial pelo A Garota sem Passado por causa da sinopse fascinante que ele possui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Garota sem passado, gostei muito. Leia, Leia!Que legal já ter a sua lista pronta e todos eles estarem aí certamente irá gostar.
      Quero saber se gostou quando ler.

      Excluir
  11. Uau seu top 5 esta demais eu prefiro livro românticos.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado eu estava surpreendentemente voltada para os românticos, deve ser um bom sinal não é?! Haha
      Beijos

      Excluir
  12. AMEI SEU TOP 5 DE CORAÇÃO, amo os nacionais tenho um amor muito grande mesmo e um que eu amei e já quero ler muito é No Meio do Caminho tinha um Amor - Matheus Rocha, vou super ler e fazer resenha. Você comprou esse livro? Pagou quanto e onde? Beijos amore e muito sucesso que seu blog cresça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amor e inclusive os autores estão fazendo uma turnê de autográfos em algumas cidadese eu vou com certeza. Esse exemplar eu ganhei da editora então eu não sei quanto custa mas já vi nas livrarias.
      Boa leitura.

      Excluir
  13. Faz um bom tempo que ando sem ler um bom livro, mas eu amei os títulos que tu leu, já anotei alguns aqui para comprar ...

    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom então, e o legal é que você pode conferir a resenha de todos aqui no blog.
      Beijos Miranda.

      Excluir
  14. Oi oi
    Dezembro é meio tenso mesmo, mas está valendo.
    Gostei de conhecer seus queridinho, não li nenhum ainda, mas já anotei aqui o Garota sem Passado, a história parece bem intrigante, quero conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Já me preparando para Janeiro e Fevereiro. Espero que goste de A garota sem Passado, confira a resenha no blog.
      Boa leitura.

      Excluir
  15. Como sempre resenha maravilhosa! fiquei curiosa para ler o livro sem olhar para trás,deve ser um livro cativante,beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente amei esse livro e já indiquei para meus amigos e agora para vocês leitores. Essa é uma história que certamente precisa ser lida.
      Abraços

      Excluir
  16. Oie!
    Eu já li o livro e adorei esse romance!
    Até agora não sei qual é o melhor, e não vejo a hora de ler o ultimo volume dessa série. Estou bem curiosa!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano teve bastante romance nas minhas leituras e nos top 5. É sempre bom variar um pouco.
      Boa sorte na sua séries e boa leitura.

      Excluir
  17. Oooi!! Eu nem sequer conhecia esses livros, com exceção de A Garota Sem Passado, que está nos meus desejados hahaha

    bjbj

    q venham muitas otimas leituras nesse próximo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim muitas ótimas leituras para esse ano.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oie! Adorei conferir suas melhores leituras. Desses todos eu li apenas A Garota Sem Passo, e diferente de você eu não gostei muito não... Principalmente do final. Vingança parece ser bem legal, já anotei a dica :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingança é bem legal já guarda aí. De A garota sem passado eu gostei da reviravolta no enredo,pena que não tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá,
    Ainda não li nenhum dos títulos aqui citados, mas fiquei bem feliz que Muito amor por favor está nessa lista porque é um livro que quero muito ler!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é sim, e muito fofo. Aproveite a leitura.
      Beijos

      Excluir
  20. Ótimas leituras! Tenho muita vontade de ler " A garota sem passado" desde seu lançamento. Espero esse ano poder realizar a leitura. Ótimas leituras para esse ano ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa escolha. Confira a resenha do livro no blog. Quando ler o livro me fala se gostou.
      Boa leitura.

      Excluir
  21. Olá, tudo bem? Que ótimas leituras você fez. Infelizmente ainda não li nenhum, mas quero muito ler Vingança. Espero mudar isso em breve. Adorei o seu top 5 <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei o post e as indicaçoes de livro 😍 Amo Lycia Barros e com certeza irei ler o livro dela em 2017.
    Bjs, se quiser conhecer meu blog: www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns livros da Lycia e esse está em um dos meus favoritos.
      Obrigada pela visita! Vou lá ver seu cantinho.

      Excluir
  23. A garota sem passado parece ser muuuito bom, já quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendeu-me bastante. Dê uma chance a ele e tente colocar nas suas leituras desse ano.
      Beijos.

      Excluir
  24. Eu li a Garota sem Passado e também gostei bastante e outros que você colocou da sextante eu sei que são ótimos porque explicam muito a questão do amor, são boas leituras e ótimos temas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano acho que mesclei bem os tipos de leitura: de romance ao suspense eu tentei variar bastante nos livros. Os lançamentos da sextante foram muitos bons esse ano.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  25. Oie!!
    Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da sua lista, mas gostei de mais da sua indicação e pode ter certeza que eu vou dar uma pesquisada nesses titulos ai :D

    Principalmente o Sem olhar para trás

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso. Sem olhar pra trás surpreedeu-me, dê uma olhada nas resenhas que temos disponíveis no blog para você ter uma ideia de por qual irá começar.
      Beijos

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Acredita que dos livros citados eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum? Mas eu me interessei muito por Vingança e A Garota sem passado, parecem que eles tem uma pitada de suspense, mas posso estar enganada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem. Está certíssima, se está a procura de um suspense de leve esses livros serão bons companheiros para você.

      Excluir
  27. Olá.
    fiquei bem feliz em ver o livro A GAROTA SEM PASSADO entre os 5 melhores da sua lista, pois esse é um livro que pretendo muito ler.
    Outro que fiquei bem curiosa é o livro Vingança, gostei muito da capa.
    Amei o post, que esse ano leia livros ainda melhores.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, muito obrigada! Esse ano espero ler bastante. Os dois tem uma pegada de suspense, se você curtir vai querer ler os dois.
      Boa leitura para você

      Excluir
  28. Olá,
    Adorei os livros que vocês escolheu como TOP 05 e assumo que quero ler todos eles. Em especial os livros do Matheus Rocha, que nasceu na minha cidade. Espero ler esses livros escolhidos por você, esse ano.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima opção Carolina, começar o ano cheia de amor com esses textos do Matheus. Esse ano tive a oportunidade de conhece-lo, e ele é tão fofo quanto os livros dele.
      Espero que eles te toquem assim como me tocaram e te faça sorrir ao ler.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  29. Olá!
    Adorei esse seu top 5, ainda mais porque a maioria das obras são nacionais! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma dessas, mas quase todas tenho muita vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito orgulho dos nacionais! Agora você já tem livros para colocar na sua lista deste ano!
      Boa leitura

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo