[Memórias em Série] Desventuras em Série - 1° temporada

10 fevereiro 2017
Título original: A Series of Unfortunate Events

Data de Estréia: 13 de janeiro de 2017

Gênero: Drama

Temporada atual: 1° temporada

Total de episódios: 8 episódios

Criação: Mark Hudis, Barry Sonnenfeld

Elenco: Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Malina Weissman, Louis Hynes, K. Todd Freeman, Presley Smith

Série Original da Netflix




Desventuras em Série é uma série que eu estava aguardando muito, extremamente ansiosa. E apesar de nunca ter lido os livros, não foi por falta de vontade, eu amo demais o filme, então criei muitas expectativas para a série, que foi lançada numa sexta feira 13, bem conveniente, não acham? kkkk

A série conta a história dos Baudelaire, três irmãos jovens e muito inteligentes - Violet Baudelaire (Malina Weissman), a irmã mais velha e com uma super capacidade de inventiva, Klaus Baudelaire (Louis Hynes), o irmão do meio, apaixonado por leitura de qualquer assunto e Sunny Baudelaire (Presley Smith) a irmã mais nova, um bebê super fofo e dotada de dentes afiados - que ficaram órfãos após perder seus pais em um incêndio que destruiu completamente sua casa.


Sem seus pais, sua casa e a mercê do destino, os Baudelaire precisam de um novo lar e um tutor, então são levados para seu parente mais próximo, o Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um ator péssimo e com uma casa medonha que pensa apenas em colocar as mãos na fortuna dos órfãos quando a irmã mais velha completar a maior idade, fingindo ser um tutor preocupado enquanto trata-os com desprezo e vilania!

Apesar dos Baudelaire tentarem desmascarar o terrível Conde Olaf, é óbvio que ninguém acredita nas crianças, e mesmo quando as coisas estavam ali, na cara, estampado para quem quisesse ver... ninguém acreditava. E juro pra vocês que eu tenho muito nervoso de séries que a intenção é os personagens serem idiotas, que você sabe que ninguém faria aquela coisa porque claramente não daria certo, mas o retardado vai lá e faz! Isso me da muita agonia, porém com Desventuras em Série as partes onde os personagens são idiotas, não dão aflição, pelo contrário, divertem, e eu ri horrores, hehe.


Como já disse, não li os livros, mas baseada no que li por ai, a série segue um modelo de dois episódios por livro, fazendo com que a primeira temporada abordasse os acontecimentos de Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral, dando tempo suficiente para as tramas serem bem exploradas e a adaptação ser bastante fiel ao livro. E isso me deixou com muito mais curiosidade para a leitura da saga <3

Recorrentemente o narrador da história, Lemony Snicket, aparece para interagir com o público e nos alertar de algo que irá acontecer nos preparando para possíveis desventuras ou frustrações, ou até mesmo para explicar o que estava acontecendo. Eu amei muito o humor sarcástico, com piadas que me divertiram e sempre vindas em horas certas.


Há muitos personagens na trama que nos cativam, além dos órfãos, como por exemplo a juíza Strauss, vizinha do conde e também vitima de suas tramoias que cria uma linda afeição pelos órfão; O tio Monty, que interpretou um brilhante cientista e estudioso dos répteis; E a tia Josephine, uma das tutoras designada aos Baudelaire que sofre com síndrome do pânico.


Eu quero dizer apenas que amei tudo, amei os cenário, os personagens, a história, tudo me agrada, tudo me diverte. É uma série fácil e rápida de se assistir, eu consegui ver todos os episódios em apenas um dia, esse é o mal porque agora quero mais e não tenho, hehe. Estou já bastante ansiosa para a segunda temporada que eu suponho que terá, e até lá tentarei estar a par das histórias dos livros. Desventuras em Série é uma série que pode agradar todas as faixas etárias, e eu recomendo muito que assistam, diversão garantida!

Trailer Oficial: 
36 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

36 comentários:

  1. Eu quero muitooooo ver está série. Eu adoro i filme e tal como tu também não li os livros (não foi por não querer mas nunca consegui encontrar todos).
    Gostei muito da tua opinião e fiquei ainda mais curiosa.

    Beijinhos

    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vendendo o box, mas com o lançamento da série ele encareceu! Vou esperar mais pra comprar kkk assista e me diga o que achou ❤️

      Excluir
  2. Nossa essa série está dando o que falar ne??? Achei a escolha do elenco maravilhosa, mas ainda não me despertou o interesse.
    Adoro Neil Patrick Harris e acho que só por ele eu assistiria.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série está dividindo muito as opniões, eu como fã falaria pra você assistir kkkk o Neil faz um trabalho maravilhoso ela ❤️

      Excluir
  3. Ahhhh que legal! Ainda não parei para assistir essa série. Mas como estou órfã se série na netflix, já vou começar.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, você vai amar! Depois volte pra me contar tudo kkk ❤️

      Excluir
  4. Olá, tudo bem??
    Tem o Jude Law como no filme? Não, tem o chato do Patrick Harris, então estou pulando.

    Desventuras em série foi um filme que assisti qdo quebrei o pé e não tinha nada passando na tevê, não me prendeu, por isso não entendi o motivo de virar seriado. Pelo visto tem muitos fãs que espero que curtam muito, eu, em compensação, continuo esperando Van Helsing.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente o motivo de virar série, pois tem muitas fãs, livros, filme e eu particularmente amo!

      Excluir
  5. Oiii!

    Eu não assisti ao filme, nem li aos livros, porém AMEI essa série! Achei ela nonsense e muito divertida!
    Os personagens são ótimos! AMO NEIL <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, nonsense e divertida, você falou as palavras certas kkk ❤️❤️❤️

      Excluir
  6. Olá.
    Antes da série eu já tinha ouvido falar dos livros, nunca tive grande curiosidade em ler, mas se eu tiver a oportunidade talvez leria os livros.
    Assim como a série, não tenho grande vontade de assistir, mas quando eu tiver um tempinho irei dar uma conferida.
    Fico feliz que a série tenha lhe agradado tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia possa ler os livros e assistir a série e amá-los ❤️ Obrigada por tua opinião!

      Excluir
  7. Será a próxima série que vou assistir, depois que assistir a Black Mirror. Vou procurar pelos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Black Mirror eu estou loucaaaaa pra assistir! Espero que possa gostar de desventuras em série ❤️

      Excluir
  8. hi baby, tudo bem? eu li os 4 primeiros livros para assistir a série e por isso estava extremamente ansiosa, quando puder leia os livros, são ótimos e gostei muito da série também, ela foi bem fiel aos livros! adorei sua resenha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente ouvi dizer que a série é bastante fiel aos livros e isso me deixou bastante empolgada para lê-los! Só que com a estreia da série os livros encareceram muito, vou esperar abaixar os preços pra comprar o box ❤️

      Excluir
  9. Oi, Suzana.
    Confesso que já tentei ler essa série, mas larguei no segundo livro.
    Não me animo nem em ver a série! Rs...
    Mas achei bacana saber que é uma boa produção! Espero que mais séries de livros ganhem suas séries de TV! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, uma pena que não tenha gostado dos livros! Mas eu também pensei nisso, quem sabe essa série abra portas pra outras séries baseadas em livros! Em breve teremos uma baseada em Objetos Cortantes e Os 13 Porquês, ansiosa!

      Excluir
  10. Oiii tudo bem,
    Adoro o filme de paixão, comecei a serie adorando, mas as repetições, tudo me deixou muito entediada, fui até o fim, e espero que mudem algumas coisas na próxima temp, se não não irei continuar.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um pouco repetitivo, mas isso não me incomoda, acho que faz parte do sentido que a série quer dar ao público! Mas concordo com você. Beijos enormes!

      Excluir
  11. Como eu não consigo me apegar a série nenhuma, vou passar a dica. Mas fico feliz que a adaptação foi feita com cuidado e esmero (porque nem todas são). Talvez um dia eu não respeite o conselho do autor e leia os livros. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Eu torço para que não siga os conselhos do autor kkk Eu amo a série e acho ela muito linda, espero que possa assistir algum dia!

      Excluir
  12. Oi Suzane.

    Estou com muita curiosidade de assistir essa série, pois adoro o filme e tenho muita vontade de ter os livros. Como você disse que conseguiu ver todos os episódios em apenas um dia é sinal que a série vale a pena. Dica anotada, vou assistir em um final de semana.

    Bjos

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, vale muito a pena e é muito rápida e gostosa de se ler! Espero que possa assistir, como ama o livro e o filme, vai amar a série! <3

      Excluir
  13. Olá!
    Eu tenho visto muito falar dessa série. Até então eu não sabia nem dos livros e não sei se os lerei, mas o seriada eu vou ver com certeza.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e depois me diga o que achou, caso goste leia os livros também <3

      Excluir
  14. Oi.
    Essa é uma série que está dando o que falar.
    Alguns reclamam outros amam.
    Eu ainda não vi, por isso não posso opinar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te aconselho assistir! Acho que amará, depois volte e me conte o que achou!

      Excluir
  15. Nunca li os livros nem vi o filme, mas estou louca pra ver essa série. Só que faço questão de ler os livros antes, então pode demorar um pouquinho pra isso acontecer... Fico feliz de saber que amou tudo e que muitos personagens nos cativam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro ler os livros antes mas dessa vez não resisti kkk espero que possa assistir e ler em breve e amar!

      Excluir
  16. Comecei a assistir essa série, estou gostando bastante! Não li os livros ainda, quem sabe futuramente haha Vontade é o que não falta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, fico muito feliz que você tenha gostado da série, espero que em breve consigamos ler em breve kkk

      Excluir
  17. Sabe que eu nunca tive muita vontade de ler o livro? E não curti muito o filme também, então não fiquei curiosa com o lançamento da série. Mas, agora, lendo suas opiniões, e vendo que eles conseguiram abordar mais assuntos dos livros e assim, ser mais fiel, acho que é uma série que pode me agradar...
    O bom e o ruim do Netflix é a temporada estar completa né? É bom pq não precisa esperar o próximo episódio, mas quando acaba a demora para a próxima parece ainda maior...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim, o ruim é exatamente ter que esperar tanto pra próxima temporada kkk um misto de sentimentos kk Espero que possa assistir a série e gostar dela tanto quando gostei!

      Excluir
  18. Oi Suzane, sua linda, tudo bem?
    Eu estou de olho na série dos livros faz tempo. Achei muito legal eles terem adaptado os livros para TV. Mas prefiro ler os livros antes, pois pelos comentários é algo super diferente. Então, não quero perder a surpresa. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente? Não! A série está muito fiel aos livros! Pode assistir sem medo de ser corrompida kkkk está muito boa e bem feita!!!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo