[Resenha Cinematográfica] Cinquenta Tons Mais Escuros

13 fevereiro 2017

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Data de lançamento: 9 de fevereiro de 2017
Duração: 1h 58min
Direção: James Foley
Gênero: Romance | Drama | Erótico
Nacionalidade: EUA
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.
Sim, amigos leitores depois de muito tempo de espera o dia che-gou! Cinquenta tons mais escuros nas telas do cinema, então vamos a resenha. SEM SPOILERS!

Primeiramente eu me surpreendi pela quantidade de cadeiras vazias no cinema em plena estreia desse filme! Comprei os ingressos alguns dias antes para não ter problemas quando eu chegasse, mas a sessão que eu estava nem chegou a encher completamente sendo que o cinema que fui sempre está esgotando as salas.


Toda aquela expectativa acumulada desde o ano passado finalmente pôde ser atendida em Cinquenta Tons Mais Escuros. Para o filme anterior que terminou com uma cena de despedida no elevador, esse começou de uma maneira inesperada e que me surpreendeu mas que para mim funcionou muito bem para dar início a explicação dos "quês" e "porquês" que levam o Christian a ser da forma que ele é. Ok, ainda não consigo chamar ele apenas pelo primeiro nome: Sr. Christian Grey.


Anastácia  está focada em sua carreira uma vez que faz pouco tempo que se formou, já Grey está determinado a tê-la de volta mesmo que para isso ele precise abrir mão das suas "necessidades". Anastácia continua determinada a não deixar ser dominada, mas toda essa certeza se esvai quando ele está por perto. Vemos a história com outra faceta, mais aprofundada na personalidade e sentimentos dos personagens. Gostei  muito da forma que foi filmado porém não gostei tanto da atuação (principalmente por parte dele). Em comparação eu achei o primeiro melhor - o que para mim é surpreendente - geralmente o segundo filme em diante que são os melhores. Senti aquela sensação de falta de intensidade (é claro que não me refiro as cenas de sexo) e me parece que as pessoas que não leram o livro podem ficar um pouco a deriva por que acontece rápido demais, até mesmo os momentos de ápice do livro soa piegas na tela. As partes que contém a dramaticidade do enredo se desenrola muito rápido e facilmente, com isso ficou devendo a sensação de apreensão e suspense que essas cenas mereciam.


Um dos acontecimento que mais me recordo no livro é a parte que ele mostra à Ana o seu quarto de infância, e não passou a mesma perspectiva de singularidade e proximidade que senti no livro (mas isso pode ser pessoal).

Logo, no geral as cenas mais "intensas" realmente foram bem elaboradas (diga-se perfeito) mas o resto, a história, as partes importantes estava faltando algo. E digo isto por mim e por todas as outras pessoas que leram e assistiram ao filme  comigo no dia. Eu tive que perguntar a opinião deles por que eu pensei que fosse a única que estava sentido a falta de alguma coisa.

É claro que vale a pena assistir, é uma trilogia que pretendo assistir até ao último filme mas... não supriu todas as expectativas e nem foi tão avassalador.


Sabe aquela cena final do filme anterior que eu citei o começo do post (que não agradou à todos), esperem por uma cena parecida nesse!

Ah, e eu preciso falar! Se tem uma coisa que vocês tem que prestar atenção no filme, é a parte do elevador, não consigo esquecer ela! Leitores, o que acham do segundo filme da trilogia?


Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
60 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

60 comentários:

  1. Ola
    Eu não tenho muitas expectativas, pelo menos não como tive com o primeiro filme. Ainda assim, não vejo a hora de poder conferir também, gosto muito da trilogia então, pretendo acompanhar sim. Adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Fer. Mesmo que não tenha atendido todas as expectativas acho válido você ir sim, já que gosta e que viu o primeiro. Apesar desses detalhes a obra como um todo não foi ruim e assim como você irei acompanhar até o fim da trilogia, precisamos fechar o ciclo néh

      Bom filme para você

      Excluir
  2. Eu estou louca para assistir, mas agora fiquei meio decepcionada, já que o segundo livro é o melhor da trilogia. Sobre a cena do elevador, eu não aguento mais de curiosidade, quero ver ele nas telonas, pois o livro me deixou sem ar. Sobre atuação dele, não posso dizer muito, única coisa que notei, pelas fotos, é que o ator deu uma leve engordada, não sei se para o filme ou estou muito mal da visão, mas achei que nesse ele não parece muito com o biotipo do Grey dos livros.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Gaby? Nem percebi que ele engordou, mas enfim, eu sou bem desatenta. Mas posso garantir que os músculos e curvas continuam lá intactos -para a nossa alegria!-
      Mesmo que você tenha lido as minhas primeiras impressões, vale à pena assistir e tirar as suas conclusões.
      Ah, sim! A cena no elevador! Fique atenta a ela!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem!
    Gente, tenho uma aversão TÃO grande por essa saga. Não consigo imaginar uma mulher se deixando levar por um homem que faz ela assinar um contrato de relacionamento. Não dá!! Conheci Jamie em Once Upon a Time (sdds, meu caçador <\3) e até pensei em dar uma chance por ele. Mas quando vi a premissa do primeiro livro, desisti na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, Jéssica! Lembro muito bem desse caçador de Once Upon a Time, pena que durou pouco. Já sobre o enredo do filme, realmente às vezes dá uma raivinha se parar para pensar, maaaaaas o legal é que esse segundo essa questão de submissão é invertida e a Anastácia passa a não aceitar mais. Sem contratos e sem segredos!

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oi, Thamires!
    Adoro livros hot's, mas confesso que não tenho vontade de ler os livros de 50Tons. Acho que depois de tanto falatatório e pela escrita não ser boa, não fiquei com vontade.
    Já o filme quero sim assistir. Já vi o primeiro e até gostei um pouco. Pretendo assistir esse, pois fiquei curiosa com a parte de suspense que minha amiga disse que tinha, mesmo que um pouco. ^^
    Uma pena a atuação não ter sido muito melhor do que você esperava.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crislane! Diferente de você, esse foi o primeiro livro que li do gênero mas acabei que desisti e não li toda a trilogia; e foi um pouco pelos dois motivos: a escrita e as atitudes da personagem.

      Mas se você gostou do primeiro vale a pena assistir o segundo e me diz o que acho do suspense.

      Beijos, é muito bom te ver por aqui novamente.

      Excluir
  5. Oi, Thami

    Eu gostei, mas também achei que faltou algo. Coisas importantes do livro não foram colocadas e outras coisas triviais, sem nenhuma importância para o entendimento da história de Christian não foram, uma pena. Mas eu ainda preferi esse do que o primeiro.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires (nossos nomes são quase iguais!)

      Principalmente as pessoas que leram o livro algumas vezes me falaram a mesma coisa. Mas agora, esperar pelo terceiro.

      Beijo

      Excluir
  6. ain.... que bom que nao fui a única que foi com expectativas e se decepcionou.... eu achei a Anastácia mais tansa que no primeiro filme, achei que focaram muito na sexualidade e pouco nos problemas do grey.... e olha que eu fui na estreia da meia noite... imagina a decepção..... ainda bem que tinha espumante à vontade na noite de estreia e amenizou um pouco a minha decepção.... já estou prevendo que o terceiro filme tbm vai deixar a desejar. abraços litérarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que maravilhoso, espumante!?
      Isso mesmo "focaram muito na sexualidade e pouco nos problemas do grey" esse filme era para ser sobre os problemas! Problemas dele, da ex-submissa, do atrito da Sr. Robson, a infância mas... isso tudo ficou como pano de fundo.
      Fabi, estou esperando que o terceiro vai ser de arrebatar e irá ser o melhor de todos, mas nunca se sabe neh?!
      Expectativas!

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Olha, ainda não assisti ele, mas confesso que desde o primeiro eu me decepcionei um pouco. Claro, entendo que filme e livro tem tempos diferentes, mas senti que faltou algo também. É como se tudo acontecesse rápido demais. Mas enfim, tambem vou assistir de qualquer forma kkkkkkkkkkkk só vou criar menos expectativas dessa vez =D
    Adorei sua opinião. Foi bem sincera e objetiva <3

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dayanne e obrigada por comentar. Apesar de tudo nós leitores sempre sabemos que irão ter essas divergências entre o livro e o filme, até por que trata-se de uma adaptação, mas sempre vejo-me indo para o cinema com a expectativa lá em cima, acontece.

      Bom filme para você.

      Excluir
  8. Olá.
    Eu assisti o primeiro filme, por curiosidade mesmo, já que não é um gênero que eu curto e para mim os livros não tem chance mesmo, não leria.
    Mas topei ver o filme e não achei essas grande coisa que todo mundo fala. Uma pena que o ator não atuou tão bem no segundo filme, ainda não tive a chance de conferir, mas quem sabe mais para frente.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. O legal é que mesmo que você não goste muito do gênero você ainda assim vá assistir, legal da sua parte. É sempre bom tentar coisas novas.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Olá, Thamires.
    Que pena que esse segundo filme n]ao lhe agradou tanto, é horrível quando estamos com nossas expectativas altas, mas acabam não sendo supridas!
    Eu não sou grande fã da trilogia, mas estou com muita vontade de assistir esse segundo filme, porém já irei assistir com as expectativas mais baixas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não acaba se surpreendendo Ana?

      Bom filme!

      Excluir
  10. Este é um daqueles filmes que só assistirei se não houver opção para mudar de canal. Infelizmente os livros não funcionaram para mim, - parei no segundo livro - e o primeiro filme foi um fiasco na minha opinião. Amo o ator principal e espero que esta franquia dê a ele a projeção necessária, mas não curto esta história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Eu também acabei parando no segundo livro. Essa é uma trilogia, (como a maioria) com um público alvo bem específico, logo acaba não agradando à todos.

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Então, esse filme, assim como os livros, não fazem meu estilo então minhas expectativas para eles são sempre zero. Quem está super ansiosa pelo filme é minha mãe haha Eu não curti muito o primeiro filme, então, saber que o segundo não foi tão bom quanto o primeiro para você já me deixou com mais preguiça de assistir haha Uma pena que você tenha sentido falta de algo ao decorrer do filme e que as pessoas que estavam com você sentiram o mesmo. Eles podiam ter caprichado mais né? :x Enfim! Quando assistir volto aqui para te contar o que achei!


    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/
    youtube.com/pollyannacampos1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Pode aproveitar e ir assistir com a sua mãe já que ela curte. Mesmo que eu não tenha achado 100% sempre é bom conferir para ver se acha o mesmo, já vi pessoas que amaram muito. Quando ver quero saber o que achou :D

      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não consigo gostar do livro ou do filme, sei que nunca dediquei qualquer tempo para acompanhar essa história, mas são tantos comentários negativos, que sei lá. Mas lógico que fico curiosa e quem sabe um dia eu dê uma chance. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo bem.
      Mesmo que você não queira ler os livros, tente começar pelos filmes então. Acontece sempre que um coisa é muito grande, sempre surgem muitos comentários negativos, mas vale a pena tentar para ver o que acha.
      Beijos

      Excluir
  13. Eu não sou muito bem o target de 50 tons, por que pelo fato de ter ser uma fanfic de crepúsculo e eu não ter gostado nenhum pouco da série (sim, li os 4 livros), resolvi não ler a trilogia, pq provalvemente não ia gostar tbm, então nem tenho muito o que comentar. Porém, devo dizer que a trilha sonora dele é uma das melhores trilhas sonoras dos últimos anos, e pelo trailer dá pra ter uma noção de que a direção de arte e a direção de fotografia estão magnificas. Eu só não sei se concordo muito pelo fato de terem contratado um diretor e roteirista homem, pois pelo que eu sei 50 tons é uma historia que mostra a visão de uma mulher, e colocar um homem para retratar essa visão, não sei se foi uma boa ideia. Mas só terei certeza se um dia for ver o filme, né? hahah

    Abraços

    bit.ly/DesconstruindoV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Erick, acertou em cheio em cada palavra dita. Sim, foi dirigido por um homem e para aqueles que prestarem atenção dá para perceber que há uma diferença no olhar dirigido na cena, sutil, mas ainda assim perceptível, o que diferencia do primeiro. A trilha sonora e a direção de arte e fotografia sem dúvida foram incríveis, amei muito e sem dúvida precisam ser ressaltados, afinal nem tudo tem apenas pontos negativos; a trilha sonora foi tão boa quanto ao do primeiro filme.
      E acho muito legal da sua parte de ter lido Crepúsculo ou tentado assistir a 50tons apesar de não ter gostado. Vejo poucas pessoas que criticam e que tenham de fato tentado ler ou ver, acredito que uma pessoa só possa ter uma opinião formada (como você) depois de ter tentado entender.

      Obrigada por comentar.
      Abraços.

      Excluir
  14. Olá,

    EU PRECISO ASSISTIR ESSE FILME PARA ONTEM! As opiniões que conferi até agora foram mega positivos, várias pessoas elogiaram, esse é o segundo comentário que vejo que não agradou tanto. Ao invés disso me deixar receosa, só intensificou minha vontade em ir assistir.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver sim, apesar de não ter achado 100%, mas pelo fato de ter sito tudo muito rápido. Mas tem pontos positivos também! Filmagem, trilha sonora...

      Excluir
  15. Só agora peguei interesse pelos livros da trilogia. Acho q li muito spoiler na época que virou febre, mas agora não ligo muito. Até fico curiosa pra saber o que aconteceu na história pra chegar naquele final/situação.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, como é um sucesso muito conhecido sempre escorrega aquele spoiler, mas aí dá mais vontade de ver! kkk

      Excluir
  16. Oiiii,

    Eu também fiquei surpresa com a quantidade de cadeiras vazias, e olha que este esta bem melhor do que o primeiro, a atuação do Jamie e da Dakota estão melhores (eles tem expressão e não mais tão Edward e Bella), achei tudo muito melhor rs, mas fiquei chateada com algumas cenas que eu realmente estava esperando e acabaram saindo diferentes do que eu havia imaginado, mas ainda assim adorei o filme rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, vamos pensar que ainda ter o terceiro filme para melhorar ainda mais! Se preparar para mais uma longa espera!

      Beijos!

      Excluir
  17. Eu ainda não assisti e para falar a verdade, nem sei se vou. O primeiro filme me decepcionou, não gostei, assim estou sem muita expectativa pela continuação. Mas vamos ver né, pelas críticas que já li, o segundo filme é melhor que o primeiro. Sobre sua resenha, adorei bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vi alguns leitores que vão esperar o filme sair na tv para conferir.
      Beijos

      Excluir
  18. Olá
    Sabe que nunca tive vontade de ler esse livro, acho que é porque não gosto de romance, e depois com as críticas negativas peguei uma certa birra do livro, muita gente diz que o livro é bem amador, coisa e tal. Eu não sei, mas não tenho vontade de ler.
    Até que gostei do trailer do primeiro filme, mas esse segundo não me agradou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava dessa forma mas acabei lendo de tanto que falaram, parei na metade do segundo mas acho que não volto a lê-lo. Tanto o primeiro quanto o segundo foram bem filmados.

      Excluir
  19. Oiii

    Já eu amei demais essa adaptação, foi tudo o que eu esperava. Fiquei o filme inteiro me segurando na cadeira, principalmente nas partes mais quentes hahaahahahahahahaha
    Mas gostei muito de modo geral!!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi oi, que bom que gostou! Agora é esperar pelo terceiro! Contando...

      Excluir
  20. Oi
    Vi o primeiro filme e definitivamente, não gostei, aliás, dei frouxos de risos de tão pitoresco. O filme está mais para uma comédia numa tentativa de ser romântico e ousado. Não me agrada, não pretendo ver a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito com esse livro: ou gostam muito ou não gostam nem um pouco.

      Excluir
  21. Oi Thamires

    Eu li os três livros e assisti o primeiro filme. Eu gostei, mas não é aquele filme que conseguiu prender. Eu esperei passar no Telecine e assisti por curiosidade e nesta continuação também será da mesma maneira. Mas para quem gostou dos livros e do primeiro filme deve ser ótimo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já deve sair o Blu-ray e logo depois vai estar no Telecine com certeza.
      Bom filme

      Excluir
  22. Oi!
    Esse é o tipo de filme que foi feito especialmente para os fãs dos livros, daí, na minha opinião, as cadeiras vazias nas sessões. Eu ainda não assisti mas ouvi relatos da mesma situação aqui.
    De modo geral essa sequência parece estar melhor do que a primeira em vários aspectos e isso me deixa curiosa, mas confesso que voi esperar sair em DVD.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Me surpreendi em saber que a sala estava vazio, imaginei que lotaria todas as sessões. Eu tive bebê tem pouco tempo, então só vou conseguir ver quando sair para locação :/ mas estou muito curiosa. Diferente do primeiro filme, a quantidade de pessoas que falam bem é muito maior e isso me deixa ainda mais curiosa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de assistir, logo logo. E o próximo você poderá assistir no cinema!

      Excluir
  24. Oie!
    Êu assisti o filme e gostei, achei melhor que o primeiro filme.
    o primeiro filme eu achei bem chatinho, mas esse segundo foi bem melhor, pareceu que eles estavam mais confortáveis nos papeis.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, uma curiosidade que eu descobri recentemente é que o ator que interpreta o Grey teve pouco tempo antes das filmagens do primeiro filme, ele foi escolhido em cima da hora, sabe?
      Então é provável que no segundo eles estejam mas confortáveis, já que se conhecem a mais tempo.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  25. Oii!

    Eu ainda não assisti esse filme, mas quero muito ver... Eu gosto dos filmes, mas nunca tenho muita expectativa para esse tipo de filme. Sei que é a visão de uma unica pessoa e nunca vai ser 100% fiel, mas são bons para que nos possamos reviver aquele enredo!

    Gostei da sua critica <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Ainda ontem conversei com uma sobrinha sobre esse filme e a nossa expectativa. Não fizemos a leitura da trilogia. Assistimos o filme "Cinquenta tons de cinza" e esse segundo filme ela tentou assistir pela internet, mas achou muito ruim a gravação. Não temos cinema por aqui, então vamos ter que esperar que o filme vá para a TV. Gostei das suas impressões!!

    Bjos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália, que pena que não poderá assistir por agora. Mas quando for assistir com a sua sobrinha espero que seja um bom filme para debater suas impressões e opiniões. Afinal, é sempre bom ter alguém para compartilhar.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  27. Oiee ^^
    Essa foi a segunda resenha que eu li sobre esse filme, e você foi a segunda pessoa a dizer que algumas coisas importantes foram deixadas de fora do filme, e que isso fez com que a adaptação não alcançasse as expectativas *-* uma pena. Mas, de qualquer forma, eu não tenho vontade de ver ou ler...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, algumas pessoas sentiram falta de alguns detalhes.

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  28. Tennho que confessar pra vc que eu preferi esse filme ao primeiro, mas tenho que concordar e muito na péssima atuação dele e na falta de intensidade... As cenas chaves simplesmente decorreram do nada e ficou muito ruim isso... o filme poderia ter um tom mais sombrio que foi dado ao livro, que por sinal é o melhor da trilogia na minha opnião, mas ficou devendo... pra variar

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela velha história de expectativa vs. realidade que sempre acontecem nas adaptações, mas enfim é quase que inevitável. É quase que engraçado é como um jogo dos sete erros quando os leitores vão assistir ao filme.

      Obrigada por comentar.
      Beijos.

      Excluir
  29. Eu como amante dessa trilogia senti a mesma coisa que você. a história é boa, mas as cenas forma muito corridas e eu fiquei esperando mais. As cenas mais impactantes no livro se tornaram sem graça e sem emoção, fiquei mega decepcionada. Sei que não dá para fazer tudo em duas horas de filme, mas tinha que ter mais sentimentos pelo menos nessas cenas. Em comparação ao primeiro eu gostei mais desse, só que ainda senti que faltava algo.
    Amei a sua opinião.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen. O jeito agora é esperar pelo terceiro da trilogia e vamos ver se será melhor.

      Beijos.

      Excluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu li os três livros e confesso que gostei, as adaptações na minha opinião foram fracas, mas mesmo assim gostei da escolha do cast. Eu gostei do segundo filme, acho que superou o primeiro, mas mesmo assim senti falta de algo. Estou louca para conferir o terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo bem.

      Todos com grandes expectativa para o último filme e mais um tempão de espera até esse dia chegar.

      Beijos

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo