[Resenha Cinematográfica] Minha Mãe é uma Peça 2

24 fevereiro 2017

Título: Minha Mãe é uma Peça 2
Data de lançamento: 22 de dezembro de 2016
Duração: 2 horas
Direção: César Rodrigues
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasileiro
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
Mais um sucesso de bilheteria brasileiro, mas uma sala de cinema lotada que eu enfrento em dia de estreia para assistir Minha Mãe é uma Peça 2. Mas nem me importo tirando o fato do infortúnio da sala em que estava com alguns indivíduos que foram com o propósito de incomodar, mas não foi o suficiente.
Esse é aquele tipo de filme que você já entra com uma expectativa alta, ainda mais devido ao sucesso do primeiro.


É tão engraçado quanto o primeiro e entra agora para mostrar como Hermínia vai lidar com as mudanças que estão acontecendo em sua família. Marcelina saí de casa e vai ser independente em busca do seu sonho de atuar, já o drama de Juliano de ser gay já fora superado por parte da Hermínia, só que agora ele é bi-sexual e a sua mãe não se conforma com isso, a tia Zélia sofre de Alzaimer tendo alguns dias bons e outros nem tanto. Só aí já é um trama e tanto, só que para piorar, Carlos Alberto está com outra mulher e a Hermínia está com problemas de saúde.


Parte do humor está na forma escrachada da Hermínia e o seu grande vocabulário de palavrões que continua a toda nesse segundo filme. Por mais que a minha mãe não seja parecida em nada com ela, ainda assim há um reconhecimento, afinal, talvez seja verdade que todas as mães sejam iguais.


Não dei gargalhadas, nem chorei de rir com esse filme, mas foi engraçado, um bom divertimento para assistir com os amigos ou a sua mãe. Ainda não vi nenhum comentário a respeito, mas deu a entender que teria um Minha Mãe é uma Peça 3, e acredito que possamos acreditar nessa possibilidade já que no Brasil estão apostando nessa fórmula para as comédias de sucesso.

Trailer:

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
23 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

23 comentários:

  1. Eu adorei o filme, tb estava com expectativa alta por causa do sucesso do primeiro mas ao meu ver não deixou nada a desejar!! Bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que é difícil um filme se manter tão bom quanto o primeiro e eles conseguiram dessa vez!

      Excluir
  2. Eu nao gostei do primeiro filme, você acredita? Achei uma comédia tão forçada, não sei explicar... Não tenho muita vontade de assistir ao segundo, mas seu texto ficou maravilhoso!

    Beijinhos,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida pra ver esse filme, adorei o primeiro! Infelizmente não tive a oportunidade ainda, mas ainda vou assistir! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thamires,
    Comecei a seguir o blog agorinha!
    Adorei a dica, quero muito ver esse filme.
    Muitas pessoas o elogiaram para mim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, muito obrigada Alessandra, que bom que gostou.
      Seja bem-vinda

      Beijos!

      Excluir
  5. Ah A Hermínia apronta. Não sou a maior fã dessa franquia, mas minha filha adora então eu por tabela assisto aos filmes.
    Acho o Paulo Gustavo muito versátil, isso é inegável. Mas acho bem chato esse filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee Thamires ^^
    Como eu ri horrores com o primeiro filme, estou doida para ver esse segundo. Minha irmã o assistiu e adorou, mas é uma pena que o mesmo não tenha acontecido com você. Realmente espero que haja um terceiro...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Ainda não assisti a esse filme, nem o anterior. O último de comédia brasileiro que assisti foi um com o Porchat, por isso não me animei muito em ver outros do mesmo gênero. Estão falando muito bem de Minha Mãe é Uma Peça, então acho que vou dar uma chance :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ainda não assisti nenhum dos filmes, mas acho o ator tão engraçado quando vejo ele falando em programas na tv que ele comparece, isso me faz ficar bem curiosa, meu irmão também vive me recomendando, acho que já é hora de conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode começar a ver pelo segundo filme sem medo que vai dar para entender o enredo tranquilamente.

      Excluir
  9. Amei o primeiro. Uma pena você não ter gostando tanto do segundo, geralmente nossa expectativa está alta quando gostamos do primeiro, eu ainda não conferi o segundo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, não tive a oportunidade de assistir, mais esse tipo de filme de comedia eu gosto muito e se o primeiro já foi sucesso o segundo também, imagina se tiver um terceiro. A dona Hermínia ela é muito engraçada, mais é difícil mesmo acho que para a grande maioria das mais, se separar de seus filhos só que isso acontece em algum momento da vida né. Gostei muito da RESENHA CINEMATOGRÁFICA.

    http://fabiisanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu ainda não assisti esse filme, mas eu tenho curiosidade pois ri muito com o primeiro. Acredito que nesse filme o que pega e o que mais traz essa sensação de que é um filme bom é a forma que nos conseguimos imaginar nossas mães de uma maneira ou outra em uma ou outra cena. Isso é uma forma de mexer e atrair mais publico.


    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Apesar de muitas pessoas acharem demais, e eu aprovo ter filmes nacionais assim, confesso que Paulo Gustava nunca me fez rir com nenhum dos seus personagens. Ele não me conquistou na comédia, por isso acho que teria mega dificuldade de rir de algo no filme. Funciona para muita gente e gosto de ver o cinema nacional crescendo, mas eu não serei uma a tentar conhecê-lo. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não tenho muita vontade de assistir esse filme, mas sua resenha foi tão empolgada e positiva que me animou um pouquinho também.
    Já assisti o primeiro, mas me recordo de pouca coisa do filme. Irei esperar sair na Netflix ou em algum site para mim assistir!

    ResponderExcluir
  14. Apesar de dizer você dizer que esse é um filme bacana, não gosto desse tipo de produção. Comédia assim não é o meu forte!!
    Prefiro textos mais sutis e inteligentes do que esse tipo de comédia óbvia... É por isso que acabo ficando com os livros!! hehehhehehe
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é atoa que o seu blog é Leitora Compulsiva não é?! haha O importante é que há coisas para todos os gostos aqui no blog.

      Obrigada por comentar!

      Excluir

  15. Estou ansiosa para assistir esse filme pois o primeiro é um dos meus filmes preferidos de comédia porque minha mãe é quase uma cópia da dona herminia então eu me identifico muito pelo que os filhos delas passam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe deve ser muito engraçada então! O segundo é bem fiel ao primeiro, seguem a mesma forma então você deverá gostar também.

      Excluir
  16. Olá!
    Eu vi o primeiro livro e amei. A Hermínia é uma figura e ela fala tudo que as mães querem falar. Todos os personagens tem sua importância e são engraçados. Gostei de saber que o filme é envolto de um drama também.
    Amei a sua crítica e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thamires!
    Eu ouvi alguns comentários sobre esse filme, mas confesso que não dei tanta importância porque os filmes nacionais costumam não me interessar. Acho bem difícil assistir ao filme, mas talvez se a curiosidade me pegar eu dê uma chance! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo