[Resenha] Delícia, Delícia #1 - Donna Kauffman

22 fevereiro 2017

Editora: Valentina
Gênero: Romance
Série: Cupcake Club #1
Páginas: 296
Classificação: 5/5
Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
Quando solicitei Delícia, Delícia para ler eu logo pensei nesse realitys de culinária que eu tanto amo, então já fui super na expectativa. E além da capa lindíssima com esse cupcake gostoso me chamando, não teve como recusar!
No livro conhecemos Leilani Trusdale, uma pâtissière de 31 anos que a um ano atrás era chef executiva do badalado Gateau, mas toda pressão e competitividade fez com que ela decidisse sair de toda agitação de Nova York e abrir sua própria confeitaria na tranquila ilha de Sugarberry, a Cake By The Cup, com a desculpa de que precisava estar mais perto do seu pai que estava com a saúde fragilizada. Porém esse não é o único motivo para a sua mudança.

Sugarberry é uma cidade pequena e pacata, onde todos se conhecem e sabem da vida de todos. O lugar era perfeito pra quem quer viver tranquilamente. Lani estava muito feliz e satisfeita, seus cupcakes estavam lhe dando toda a alegria que necessitava, mas lógico que ela não conseguiria fugir de Nova York tão fácil assim e seu passado resolve, literalmente, invadir sua humilde cozinha. Toda a paz de Lani se vê ameaçada quando ela descobre por Charlotte, sua melhor amiga, que seu ex-chefe, Baxter Dunne, está planejando gravar seu programa de culinária justamente em Sugarberry. 


Então, certa manhã, Baxter aparece de surpresa em sua cozinha revelando que o verdadeiro motivo para ele estar ali era que ele não conseguia mais ficar longe dela. A revelação foi um choque para Lani que viu seu coração titubear, afinal ela nutria durante anos um sentimento escondido pelo chef Dunne e não poderia acreditar que ele estava ali, na sua cozinha, se declarando. Isso era um grande absurdo, era obvio que ele só estava sentindo falta da sua chef e a queria de volta.

Baxter é um homem lindo, confiante e seguro de si, porém quando lemos os capítulos narrados por ele, vemos que toda a sua auto confiança se esvai quando está perto de Lani. Ele demorou muito mas percebeu que não podia viver sem ela, sem sua doçura e sua calma, que ele precisava de sua Branca de Neve -como ele a chamava- por perto.


Porém Lani está decidida, não quer participar do programa e não quer Baxter em sua ilha, afinal aquilo não poderia dar certo, ela não voltaria pra Nova York e Dunne não se mudaria para Sugarberry de forma alguma! Além de que, na época em que trabalhava no Gateau e surgiram fofocas a cerca de um suposto relacionamento entre eles, o chef não a defendeu, deixando-a magoada e decepcionada. Ela estava muito bem ali fugindo de todo aquele sentimento, mas ao mesmo tempo a esperança de que seu chef realmente a quisesse era intensa!
"Se nos deixarmos levar ou não, me afastar de você será a coisa mais difícil que eu vou precisar fazer na vida." Baxter, pág. 225
Teve momentos do livro que eu quis bater em Lani, como ela pode recusar um amor correspondidooo??? Que aflição moça, você o ama, ele te ama, corre pro abraço!! hehe. Mas ao longo do livro fui entendendo seu lado, ela estava com medo de aquilo ser apenas um sentimento passageiro por parte de Baxter, além de que como aquilo daria certo com sua vidas tomando caminhos tão diferentes?


O livro é divido em capítulos para Lani e para Baxter, e isso é incrível pois conseguimos entender os sentimentos e pensamentos de ambos, conseguimos nos compadecer com suas dúvidas e suas histórias. Além dos personagens principais, temos outros personagens maravilhosos que abrilhantam ainda mais a trama, como Charlotte, aquela amiga que todos querem ter; Dre, a funcionária de Lani; e Alva, a senhora divertida e fofoqueira que apareceu em vários momentos trazendo um certo humor as suas cenas. E juntas elas formaram um grupo de boloterapia onde passavam a madrugada confeitando para desafogar todo o estresse da vida.

Eu super amei a história, tem tudo na medida certa e ficamos o livro todo com uma boa expectativa para saber se Baxter e Lani ficariam juntos, se conseguiriam arranjar uma boa solução para aquele romance impossível. É tão gostoso de ler, e tem toda aquela delícia de programas de culinária. Delícia, Delícia entrega exatamente o que prometo, um romance cheio de açúcar, mas também com uma pitada do calor dos fornos!


32 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

32 comentários:

  1. Olá
    Tô tomando gosto por livros com comida e cidadezinhas do interior *_*
    Não gostei muito do romance, mas acho que daria uma chance ao livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah mas o romance deu uma pitadada a mais no livro, deu um gostinho de tempero kkk espero que possa ler e amar o livro!

      Excluir
  2. Oi, o design da capa é lindo, a história parece ser muito boa é bom para quem gosta de cozinhar, gostei da resenha.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pra quem não gosta de cozinhar, tipo eu, amara o livro! É muito bom, espero que leia!

      Excluir
  3. Oi Suzane.

    O livro parece ser bacana, eu não tinha interessado em lê-lo até o momento, mas gostei da sua resenha e as informações que deixou nela. Vou dar uma chance para o enredo e conferir a história completa. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah fico muito feliz que tenha despertado seu interesse pelo livro! Espero que possa ler e amar tanto quanto amei ♥️

      Excluir
  4. Oi, Tudo bem?
    Acho que ainda não tinha lido resenha desse livro. Que bom que gostou tanto.
    Adoro romances com esses temas. Às vezes alguns personagens nos tiram do sério, né, mas eles precisam ser um pouco teimosos mesmo para dar mais graça ao enredo.
    Gostei de ver sua visão e gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, muito teimosos kkk mas como disse é isso que dá graça ao livro! Fico feliz que tenha gostado e espero que leia e ame!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Esse livro é um dos meus desejados da editora, e fiquei bem empolgada com o que eu vi por aqui <3 Simplesmente adorei a resenha e ela me deixou com mais expectativas ainda.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah fico muito feliz que o livro é um dos seus desejados, espero que quando ler ame muito ele! Feliz que tenha curtido a resenha!

      Excluir
  6. Já vou indicar ele para minha colaboradora, acho que ela vai gostar! Adorei a resenha e suas fotos são fofas demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah muito feliz que tenha gostado da resenha e das fotos! Espero que a sua colaboradora ame o livro! ♥️

      Excluir
  7. Uma ótima dica. Já havia visto a capa desse livro diversas vezes, mas nunca li nada sobre ele, até agora. É uma ótima história para quem quer deixar o tempo passar mais rápido, vou adicioná-lo na minha de leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, exatamente! Fico muito feliz que tenha gostado da dica e espero que leia em breve e ame!

      Excluir
  8. Olá!
    Primeiramente que capa maravilhosa! Para quem escolhe os livros pela capa ~no caso eu~ já me ganhou aí, mas a sua resenha alimentou ainda mais minha vontade de lê-lo.
    Achei muito bacana o fato da sinopse ter referências a culinária. E aposto que também ficaria com raiva da Lani, como assim ela tem um amor correspondido e não corre pro abraço? hahaha.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, como assim? Não entendooo!!! Kkk mas fico muito feliz que tenha gostado da resenha e do livro! Espero que possa ler em breve

      Excluir
  9. Oiii !

    Eu não conhecia esse livro, só de capa e é uma gracinha.
    Gostei de conhecer esse enredo e saber que é uma obra envolvente bem doce! Sempre tem uma personagem para nos deixar com raiva, né!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Mas no final das contas o livro é muito bom e eu espero que eles lancem logo os próximos da série, estou muito ansiosa ♥️

      Excluir
  10. Ola Su lindona
    Assim como você amo programas culinários, fiquei encantada com esse livro, a escrita me ganhou com delicadeza e ao mesmo tempo um amor lindo como os dois, nossa protagonista tinhas muitas dúvidas mas soube aproveitar o que a vida lhe deu rsss.
    Adorei as fotos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, o livro é lindo e muito empolgante. Eu fico feliz que tenha gostado das fotos <3

      Excluir
  11. Hello, tudo bem?
    Essa capa é tão fofa ne?!
    Eu to louca pra ler os livros da série Cupcake Club, acho que sao a minha cara, hehe.
    Adorei saber das suas impressoes e já vi que tem mta coisa pra rolar e vou ler com certeza.
    Amei demais a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que a resenha te ganhou, fico muito feliz. Beijoooos!

      Excluir
  12. Olá, Suzane,

    eu não conhecia esse livro, mas parece ser um Chick lit muito divertido mesmo, a capa é fofa e essa temática de culinária está tão em alta ultimamente, né, principalmente pelos programas televisivos que só cresce com o passar dos anos. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, e eu amo esse tema, sou apaixonada por histórias de culinária. Espero que possa ler e amar!

      Excluir
  13. Ai meu deus, eu também amo realitys de culinárias, sou viciada e foi exatamente o que essa capa me lembrou , aquele prograa "guerra dos cupcakes", eu amo livros que tem a ver com culinária, comidas, gastronomia então esse livro chamou minha atenção demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem aqui e me abraça porque amamos a mesma coisa kkkkk Então leia o livro, você amaráaaa!

      Excluir
  14. "o creme compensa" hahahaha amei isso!!! E ficar na cozinha, sim, é sempre gostoso rsrsrs.
    Gente, que livro encantador! Que fotos maravilhosas! Amei sua resenha! Fiquei super curiosa, eu nem conhecia o livro e já amei a dica. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, fico tão feliz que goste da resenha e das fotos! E o livro é incrível, leiaaaa!!!

      Excluir
  15. Eu amo os livros da Valentina e esse me ganhou desde o início pela premissa e por essa capa lindíssima. Adorei sua resenha e com certeza pretendo ler esse romance doce assim que possível.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é incrível né? Eu estou apaixonada por ele e louca pela continuação <3

      Excluir
  16. Olá!
    A capa desse livro é linda mesmo. E um livro que inclui Romance e comida(doce) é tudo de bom. Sempre que vejo falarem desse livro fico ansiosa para ler e sua resenha me deixou mais instigada ainda. Espero poder fazer a leitura em breve.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que a resenha tenha te ganhado, o livro é maravilhoso, espero que possa ler em breve!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo