[Resenha Prévia] Mais Amor, Por Favor

12 fevereiro 2017

Editora: Coerência
Gênero: Antologia | Romance
Sinopse: “Era uma vez uma história de amor...”Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado.Com todo o meu amor, em todas as suas abstratas formas, Samanta Holtz, Escritora
Muitas novidades nesse início de ano e estou muito animada para mostrá-las. E uma delas certamente é a nova parceria do blog, a Editora Coerência. E para vocês já ficarem a par das novidades e da nossa nova parceria fiz esse post especial sobre as minhas primeiras impressões de um livro da editora que ainda será lançado! Logo, é uma super novidade!

A galera da Coerência perguntou se eu estava interessa em fazer as primeira impressões desse livro que já já vai sair da gráfica direto para o lançamento, e é claro que sim! Li o livro para repassar para vocês em primeira mão.


Mais Amor, Por Favor! Esse é o título do livro, e como eu decidi continuar na mesma vibe de leituras que eu tive no final do ano passado, decidi ler. O título e o formato do livro lembrou-me bastante da publicação de Muito Amor, Por Favor, pois trata sobre o mesmo assunto e é escrito por vários autores. E o detalhe que já encantou logo de início: o prefácio foi feito pela autora Samanta Holtz, uma queridinha já conhecida aqui no blog.

Ele é dividido por histórias e cada uma tem o seu título e respectivo autor, é um livro de muitos autores. Ultimamente eu li alguns livros que eram assim e gostei por que acaba que você vai mesclando vários tipos de leitura e diferentes formas de um mesmo assunto ser contado. Escolhi três delas para mostrar e contar um pouquinho para vocês.
Ainda Amo Você - Isie Fernandes
As idas e vindas do amor às vezes parecem ser eternas, e quando em um relacionamento isto parece ser de fato verdade, vale à pena continuar? Um bilhete com "Ainda amo você" escrito como um triste adeus... isso faria você continuar tentando "dar certo" ou aceitaria o fim e recuaria. O destino e incerto mas decisões precisam ser tomadas.

"- Eu prefiro a lua nova.
- Lua nova? - Eu ri - Que beleza tem na lua nova? Ela quase não aparece, é tudo tão... escuro.
- Olhe para o céu Chis. Viu só? A lua está sorrindo."
Antes do Sim - Aline Cabral
Dúvidas há em todos os relacionamento, mas quando elas surgem em um momento tão difícil quando ao dia do casamento? Para Bianca o amor precisa ser o seu porto seguro mas ao invés disso ela encontra insegurança e sente que não é ela mesma quando a é apresenta uma vida em que nada se parece com o que ela deseja para o seu futuro. O que fazer quando o sim já foi dito?

"E enquanto o carro se afasta, eu penso em quem estou enganando quando  digo que está tudo bem.
Tudo é muita coisa para estar bem."
Viver num Circo - Susana Silva
A vida é cheia de condicionais que talvez nunca irão acontecer. Felizmente ou infelizmente algumas ações estão longe do nosso alcance, e é esse dilema que esse menino que deseja viver num circo vive. A primeira vez que li pensei que foi o que mais se distanciou dos que eu estava acostumada a ler neste livro, só que ao fim eu percebi que o que melhor complementa o título. Precisamos de Mais Amor, Por Favor.

"Se eu vivesse num circo, seria muito feliz e a minha vida, melhor e mais preenchida.
Não esse vazio que sinto faz tanto tempo."

Lembrando que dia 19 de fevereiro terá lançamento do livro em São Paulo. Para saber mais, basta clicar na imagem acima e será redirecionado para o evento no Facebook!

Mais Amor, Por Favor mostra que há diferente formas de viver o amor. Seja na intensa e calorosa paixão, podendo ele também ser repentino, desconhecido ou até mesmo na doloroso como uma decepção amorosa. E nas páginas desse livro você percebe que cada um tem a sua história para contar e nesses emaranhados de palavras sobre o amor você pode acabar encontrando a sua história sendo narrada.
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
25 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

25 comentários:

  1. Oie, eu super curto antologias, é uma excelente oportunidade de conhecer alguns autores que de outra forma nunca leríamos. E se o prefácio foi escrito pela fofa da Samantha tenho certeza de que é coisa boa, e o melhor romântico né?!?
    Já incluí em minha wish list!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita o lançamento! Se você curte, esse tipo de livro é para você. Ah, se a Samantha faz parte certamente é um amor.

      Beijos e boa leitura.

      Excluir
  2. O que eu gosto nessa editora é que mesmo sendo nova no mercado já está fazendo um belo trabalho, além de estar abrindo portas para novos autores, como nesse caso!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, isso é um amor. Uma editora que tem tudo para dar certo, se depender dos autores e leitores vai ficar com a gente por muito tempo!

      Excluir
  3. Oi tudo bem!
    Muito legal essa editora,belo trabalho que está fazendo.tem tudo pra dar certo,vai top esse lançamento,beijinhos.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem.
      Sim, o trabalho dessa editora é muito bom pelo que vi nesse livro. Investir nos nacionais é uma alegria e tanto.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oieee! Pela sinopse e as suas primeiras impressões o livro parece ser bom. Gostei da capa! Parabéns pela parceria, que venham muitas resenhas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que venham muitas resenhas estou animada para isso.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  5. Oi!
    A Coerência é uma editora que veio com tudo e tem muito sucesso pra fazer ainda, seus livros são sempre muito bem feitos. Parabéns pela parceria.
    Geralmente não leio livros de contos mas gostei muito fos contos que você apresentou pois, aparentemente, eles tratam de amores e dificuldades reais, de relacionamentos reais e isso me deixou muito curiosa pois é bem raro ver um livro de romance que traga uma história próxima da nossa realidade. Vou esperar a resenha completa pra saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou feliz e animada em tê-los como novo parceiro aqui no blog. Às vezes é bom apostar em livros diferentes dos que você geralmente escolheria, comecei a fazer isso no ano passado e gostei dos que li.
      Aguarde que em breve a resenha completa estará no ar.

      Beijos.

      Excluir
  6. Que capa mais linda essa! Faz um bom tempo que não leio livro nesse estilo! Fiquei encantada pela sinopse e por suas primeiras impressões! Parabéns! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. A capa é bem fofa, foi certamente feito com todo o amor.

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada, espero que tenha a oportunidade de lê-lo.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oii
    Que legal que você pode fazer as primeiras impressões do livro. Estes privilégios de parceiros são o máximo! Não sou grande fã de contos, mas eu leria este com gosto. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem legal, principalmente quando a proposta da publicação é diferente como este aqui.
      Boa leitura.

      Excluir
  8. Querida Thamires,

    Que lindo ver suas primeiras impressões desse livro pelo qual tenho tanto carinho após ser convidada a escrever o prefácio! :)
    Obrigada pela menção tão carinhosa ao meu nome e às minhas palavras :*

    Beijo enorme!!!
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Sam,

      Obrigada, é um prazer ver você por aqui e saber que você gostou do post. Você é sempre lembrada com muito carinho aqui no blog (Culpa da Suzane! haha) e acreditamos nas suas palavras de escritora, se disse que é bom a gente acredita! kkk

      Beijos.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei a resenha prévia. Gostei bastante dos pontos levantados e da questão de ser antologia <3 Não li Muito Amor, Por Favor e por isso não entendi a comparação. Mas fiquei com expectativa. Ficarei no aguardo para o lançamento.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz de saber que gostou, espero que a leitura seja prazerosa.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Menina eu to é louca para ler esse livro, gostei das fotos e sei que seria uma leitura bem prazerosa, a capa está linda! Gosto desse incentivo de amor a mais no mundo, ultimamente isso faz uma falta!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem
      Que bom que as impressões serviram de incentivo, a capa fico muito fofa mesmo.

      Excluir
  11. Olá, já tinha visto esse lançamento da editora e me apaixonei nessa capa, muito linda! Livros com vários autores eu ainda não li e de cara não me atrai, mas suas impressões aguçaram minha curiosidade e espero conferir eu mesmo logo essa beleza de antologia, bjs e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bom? Adorei seu post, e a foto ficou linda <3 Eu leio romances de vez em quando, mas ainda não tive minha curiosidade despertada por essa antologia... Vou aguardar a resenha completa para saber mais <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thamires, sua linda, tudo bem?
    Eu gostei muito do título desse livro, e acho que é o que falta no mundo, mais amor, sabe??? Não leio antologias, prefiro livros com histórias únicas, mas gostei muito da proposta desse, então, irei anotar a dica e indicar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou apaixonada por esse livro! Desde a capa e aos os contos que pelo visto estão ótimos ❤ tô acompanhando a divulgação dele e cada vez minha vontade de ter esse exemplar aumenta.

    Ah, sobre a resenha, amei ❤ ficou bem organizada e me ajudou muito a conhecer mais essa obra!

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo