[Resenha Prévia] O Jardim das Rosas Submersas - Susy Ramone

27 fevereiro 2017

Editora: Coerência
Gênero: Suspense | Terror
Sinopse: O Jardim das Rosas Submersas é belo à primeira vista e ao encantar-se com os diferentes tons de vermelho, o retorno à realidade não será tarefa simples. As pétalas luzidias e convidativas o transportarão a um universo repleto de criaturas fantásticas, onde fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, anjos, demônios e uma infinidade de seres notáveis dividirão espaço com a mais sombria condição humana; a loucura. Este é um Jardim plantado pouco a pouco ao longo dos anos. Prepare-se para um grande passeio! Contemple as Rosas, colha-as se for da sua vontade. Tenha cautela, porém. Não se esqueça dos espinhos.


Fui convidada pela Editora Coerência a fazer uma resenha prévia do livro O Jardim das Rosas Submersas, de cara aceitei pois a capa já me chamou a atenção e eu amo livros de terror e suspenses! Mas assim que abri o livro percebi que ele se tratava de um terror sobrenatural, onde é dividido em vários contos que falam sobre lobisomens, vampiros, criaturas fantásticas, bruxas, anjos, fantasmas, demônios... inúmeras criaturas. E apesar de não curtir muito seres sobrenaturais, tenho que falar que a autora Susy Ramone me ganhou!

Li apenas alguns dos primeiros contos, onde a autora nos conta como é estar na pele de um ser sobrenatural, onde muitas vezes você não tem controle sobre seu corpo e suas atitude, onde o instinto feroz te possui e você só toma consciência dos acontecimentos quando muitas das vezes já cometeu atitudes violentas contra inocentes. 

Mas também conhecemos personagens que já aprenderam a lidar com a sua forma, e a sentem como parte importante do seu ser e não se imaginam sem esse instinto, onde ser privado disso seria como tirar sua virilidade e sua essência.

Eu me envolvi muito na escrita da Susy, acho que curti também por ela não romantizar muito a condição dos sobrenaturais, ela nos mostra a essência pura do instinto de sobrevivência, a ferocidade e a melancolia com que alguns deles tem que conviver por uma vida inteira. E quando você pensa que tudo está tomando um lugar de tranquilidade e calmaria, a autora termina o conto de forma surpreendente te deixando novamente alerta! 

Eu amo livros de terror e suspense, então a escrita da Susy foi muito bem vinda, me deixando empolgada para ler o restante do livro e contar mais pra vocês sobre seus contos, que como ela mesma disse são "textos que considero Rosas Submersas pelo tempo; um registro palpável da evolução literária pela qual passei durante todos esses anos desde que decidi me aventurar pelo universo das letras." Cada conto é como se realmente fosse uma rosa, que muitas vezes está submersa em solo de terror e devastação, então é melhor ficar de olhos bem abertos.

O livro está em pré-venda até o dia 28 de fevereiro então recomendo que aproveitem a oportunidade de conhecer uma autora incrível e ganhar brindes lindos também! Basta clicar na imagem abaixo e serão redirecionados para a página de compra!


Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
26 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

26 comentários:

  1. Adoro livros com essa temática de suspense... E essa capa está divinaaa!!
    Adorei a dica e já está na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, a capa está lindíssima né? Fico feliz que tenha gostado! Espero que leia em breve!

      Excluir
  2. olá
    Também sou uma grande fã de Terror e Suspense, que junto com os Policiais, são meu gênero preferido, pela sinopse achei que seria na verdade um romance sobrenatural e fiquei com um pé atras, mas lendo sua resenha percebi um tom bem gótico e isso me animou bastante, outra coisa que gostei foi o fato de ser um livro de contos, gosto bastante de contos e de lê-los entre leituras mais complexas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha achando que era um romance entre vampiros kkk mas adorei saber que são contos sobrenaturais! Espero que possa ler o livro em breve <3

      Excluir
  3. Oi.
    Adorei a temática do livro.
    Também gosto de livros de terror ,suspense e histórias de seres sobrenaturais. E com esaa capa "bafônica", sem dúvida vou adicioná-lo à minha lista.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a capa está incrível mesmo! Estou super ansiosa pra ler o livro inteiro! Espero que possa ler também é amar!

      Excluir
  4. Oii
    Nossa quanto tempo não vinha aqui, adorei o layout
    Realmente a capa é linda e legal que os contos são sobre seres sobrenaturais, gosto de histórias assim e pela previa já deu pra ver que realmente gostou.

    https://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico tão feliz que tenha gostado do layout. O livro realmente é maravilhoso, cheio de contos incríveis. Espero que possa ler em breve!

      Excluir
  5. Oie, Suzane! Faz tempo que não leio um livro de contos com seres sobrenaturais, achei bacana a premissa e sem duvidas amei a capa! Sou apaixonada por suspenses, mas tenho aquele velho medinho do terror, mesmo assim fiquei bem curiosa.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que eu li do livro ele não é propriamente dito terror, é mais suspense sobrenatural. Eu acho que você irá amar! Leia!!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Li recentemente um livo de contos e confesso que adorei. Quero me aventurar mais nesse mundo, porém acho que o que me travaria aqui é essa questão de suspense. Amo sobrenaturais, mas se ele tende para o terror/suspense, eu meio que perco o interesse. Tentarei ver mais opiniões para tirar minha conclusão final, mas sua resenha está impecável. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não gosta muito desse estilo de leitura. Mas espero que possa ler e que sua opinião mude. Beijos enormes!

      Excluir
  7. Hello, tudo bem?
    Nossa, que capa maravilhosa!
    Gostei da premissa, apesar de ter medo de terror, mas acho que pode ser mais suspense que terror e por isso arriscaria a ler.
    Espero gostar da leitura, amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, é mais suspense que terror, é ótimo. Espero que arrisque a leitura e que ame <3

      Excluir
  8. Estou curisa sobre esse livro rs, assim que estiver disponivel em pdf me avise por favor, quero muito ler esse livro ou se caso for fazer algum sorteio, avisa a amiguinha aqui... Fiquei a paixonada pela capa rs já me conquistou kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a editora sempre tem promoções, fica de olho que você consegue comprar num preço bacana, porque pdf não vai rolar!

      Feliz que gostou do livro!

      Excluir
  9. Linda a capa. Gostei. faz tempo não lia esse tipo. Fiquei curiosa kkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  10. Gosto bastante de livros com temas que fogem da realidade.
    Lobisomens,vampiros. Gosto muito desse tipo de coisa. Fiquei bem curiosa e vou procurar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito chegada, mas esse me ganhou, tem uma pegada diferente dos livros sobrenaturais. Muito bom!

      Excluir
  11. Confesso que prefiro que romantizem as condições dos seres sobrenaturais... Rs...
    Não leio terror de jeito nenhum, e não curto contos, então vou preferir não ler a obra, mas espero que goste do restante como gostou da parte que já pode ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu não gosto porque parece que fica tudo igual. E eu amo um terror e suspense kk então acho que temos gostos opostos kkk Obrigada por seu comentário <3

      Excluir
  12. Olá!
    Eu não sabia que esse livro era com temas sobrenaturais. Saber que são contos me deixou intrigada. A capa está linda e estou amando o trabalho que a Editora Coerência está fazendo. Adorei as suas impressões.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a capa está linda né? Eu estou maravilhada com o trabalho da editora. Maravilhoso!

      Excluir
  13. Oi, Suzane ^^
    Adoro seres sobrenaturais, mas te confesso que estou meio afastado deles. As minhas leituras ultimamente estão mais focadas em humanos superando traumas ou fazendo diferença no mundo. Logo, não sei se me sentiria a vontade com a obra. Por se tratar de uma antologia de contos ainda piora pois eu sou muito nervoso e ver a não-continuação de um enredo me deixa muito estressado! kkkk
    Mas tenho que concordar que a capa da obra é linda demais!
    Só não consegui entender a poética de rosas submersas, na minha mente essa licença poética não funcionou, sabe.
    Parabéns pela prévia resenha. E obrigado por estar compartilhando e ajudando na disseminação da literatura nacional. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que cada obra dela é uma rosa submersa em vários tipos de solos! Foi assim que eu interpretei kkkk E eu espero que em outro momento você possa ler o livro e quem sabe gostar! Obrigada por seu comentário!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo