[Resenha] Vingança #1 - Catherine Doyle

08 fevereiro 2017

Editora: Agir Now
Gênero: Romance
Série: Blood for Blood #1
Páginas: 288
Sinopse: Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonado — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.

Esse livro estava me esperando a um tempo na estante até que me conquistou pela capa e eu finalmente comecei a lê-lo. Fique surpresa comigo mesma quando eu me deixei ser passada para trás de tal forma por um livro.
"A vida é tão complexa que mal conseguimos ser a pessoa que deveríamos. Em vez disso, usamos máscaras e criamos barreiras para lidar com o medo e a rejeição, o arrependimento, a  ideia de que alguém talvez não nos ame como somos em nossa essência, que alguém talvez não entenda nossas motivações."


Vingança, o título já dá uma pista. Mas eu li durante bastante tempo levando a trama em minha cabeça para uma direção totalmente fora da caixinha, ri comigo mesma quando passei da metade e descobri o que de fato era.
"Deve ser difícil olhar por baixo da máscara - falei, sentindo o peito de repente apertando.
Valentino levantou o queixo.
- É tão difícil quanto usar uma."


Shophia é uma adolescente comum e assim como toda adolescente tem uma melhor amiga, Millie. O que a faz não ser tão comum quanto os outros e o resto das pessoas fazem questão de pontuar é que por uma obra do destino o pai dela está preso. O pai dela fora preso por matar um homem quando tudo o que tentava fazer era se defender.
"Não podemos impedir a inevitabilidade da morte. Ela chega de um jeito ou de outro e no final, nos leva para o mesmo lugar. Sentir muito pela morte é como sentir muito pelo sol brilhar ou a chuva cair. As coisas são o que são."


As coisas começam a ficar diferentes quando uma família muda-se para a grande casa abandonada à anos e envolta em várias lendas urbanas da cidade. Quem não ficaria transtornada de ter de vizinhos em uma casa cheia de meninos italianos super lindos? E um deles, Nick, mostra um interesse particular em Shopia enquanto parece que todo o resto dos irmão não parece gostar muito dela. Nick é cavalheiro, fofo mas também bastante discreto. Nick que parece se interessar por ela mas sempre parece estar querendo dar um passo para trás.
"- Amor é fraqueza.
- A fraqueza é o que nos torna humanos.
- E ser humanos nos torna falhos."


Fiquei parte da história pensando que tudo se tratava de algo sobrenatural, que iria aparecer algum vampiro ou coisa do tipo, eu realmente pirei nessa parte, Vingança está mais para um Romeu e Julieta misturado com a máfia de O poderoso Chefão. quando eu consegui entrar nos trilhos e linkar a coisas eu me lembrei imediatamente dessas histórias, não que seja igual. Estou acostumada a ler suspenses e dramas, mas realmente nunca havia lido um com esse pano de fundo.

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
38 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

38 comentários:

  1. Aiiin, tô com uma baita lista de livros para ler ainda aqui, mas eu quero esse <3 Não se julga livro pela capa, EU SEI, mas essa capa na minha pilha ficaria perfeita kkk, amei a resenha, você detalhou tudo perfeitamente e deu vontade de ler também.

    Seu blog é muito fofo, bjuuus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH, amei seu comentário! Esse livro estava na minha pilha também a muito tempo até que a capa me atraiu e fez eu lê-lo. Não deixe de tentar ler ele, boa leitura.

      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Nossa!!! Fiquei bastante curiosa, ele parece ser bem intrigante, também amo ler suspenses e dramas. Vou procurar ele para ler porque já estou apaixonada. rsrsrsr Beijos amei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Denise! Me conta o que você achou do livro quando você ler.

      Beijos

      Excluir
  3. Assim que comecei a ler a resenha fiquei encantada com a capa e as fotos, além do modo como você descreveu a história ( sempre me interesso por livros assim)... mas, pra ser sincera, eu estou completamente apaixonada pelos trechos que você selecionou! Que dialogos intensos!

    Já coloquei este livro imediatamente na lista de desejados.

    Beijos, Nathy www.ocaosfeminino.com.br

    PS: Seu blog é lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy sempre fico feliz quando alguém deseja ler o livro depois de ler a resenha. Eu tive que marcar vários quotes desse livro que eu gostei. A história apesar de transcorrer rápido tem todo aquele suspense que faz você querer o próximo capítulo.

      Espero que você goste.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  4. Gente esse livro já me conquistou pela sua resenha agora eu to querendo ele.

    Beijos Tati <3

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei se to apaixonada pela resenha ou pelas fotos que você fez! Scrr ta lindo o post... aliás o livro parece ser ótimo! Parabéns www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Feitas com muito carinho.

      Obrigada pela visita

      Excluir
  6. Não sei se to apaixonada pela resenha ou pelas fotos que você fez! Scrr ta lindo o post... aliás o livro parece ser ótimo! Parabéns www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzane!
    Suas fotos estão lindas! <3
    Li esse livro ano passado e até agora aguardo continuação. :/ As revelações me deixaram chocada. Eu realmente não esperava.
    Não gosto dessa capa, apesar de ser muito linda e chamativa, não combinam NADA com a história. Eu também achei que era sobre vampiros!! kkkkk Essa capa engana muito, por isso não gosto dela para esse livro.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Crislane eu soube que tem continuação mas por enquanto eu também não sei nada sobre os outros livros. Pensei que fosse a única que viajou tanto em pensar que fosse sobre vampiros hahahaha. Mas é verdade, talvez isso possa ter acontecido pela capa, não sei.

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Ainda não conhecia o livro e a sua resenha me deixou muito empolgada para ler. Suas fotos deixaram a resenha mais instigante ainda.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu já li umas duas ou três resenhas relacionados a essa obra e tenho muita vontade de ler a mesma. Depois de ler sua resenha só me deixou com mais curiosidade, e levando a suas comparações só fortificou a minha vontade de ler. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, muito muito feliz em saber que mais um leitor interessou-se pelo livro através da resenha. Me fale se gostou quando ler.
      Beijos.

      Excluir
  10. Primeiro, deixa eu te elogiar pelas fotos.... lindas! Agora, achei a capa linda é a história muito linda.... com certeza eu vou anotar pra uma futura leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, as fotos são por conta da Suzane Cruz. Espero que goste.

      Excluir
  11. Oiii
    Quando li a sinopse também achei que era algo com vampiros um sobrenatural. hahaha. Adoro história "Romeu e Julieta" e este livro me deixou bastante intrigada. Mas acho que os irmãos italianos são da máfia. kkkk

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha tenho que dizer que não foi a única.
      Boa leitura

      Excluir
  12. Olá,

    Quando vi a capa do livro achei que seria um suspense entre garotas, mas lendo a resenha tive outras informações. O livro parece ler maravilhoso, pois a capa e a diagramação me agradaram muito, apesar disso, parabéns pelas maravilhosas fotos. Anotei a dica, adorei a premissa e farei a leitura assim que surgir uma oportunidade!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi,
      Foi o que aconteceu comigo, pensei ser uma história totalmente diferente e me surpreendi. E o detalhe que mais gostei foi que ele é dividido por capítulos.
      Boa leitura.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto indicações sobre esse livro, mas não tinha me interessado muito.
    Depois de ler sua resenha, fiquei mais curiosa. Parece ser um livro que prende a atenção do começo ao fim. Vou adicionar na minha listinha de desejados e pretendo ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem. Fico feliz de ler isso, que você se interessou! Li em poucos dias a leitura e bem rápida. Quando ler me fala o que achou ;)

      Excluir
  14. Nunca vi nada sobre esse livro, mas adorei a premissa.
    Adorei saber que é bem uma aura misteriosa que você não sabe o que esperar, e isso me chamou atenção.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler sim, é uma boa opção de leitura.

      Excluir
  15. Olá amore,
    Nossa que capa mais lindeza né! E suas fotos valorizaram ainda mais o livro – já quero ler, dica anotada!
    Excelente resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A capa causa aquele impacto visual bem legal, atrai leitor, deixa aí um cantinho na sua lista de desejados!

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  16. Menina, esse livro também me ganhou pela capa... me ganhou ainda mais com a sinopse e com sua resenha, quando disse sobre a mistura entre Romeu e Julita (quem não gosta?), com Poderoso Chefão. Deve ser um espetáculo! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Dê uma chance para ele e coloque na sua lista de leitura.

      Abraço!

      Excluir
  17. olá, menina que mistureba foi essa? assim que li a sinopse já imaginei um romeu e julieta, mas o poderoso chefão foi surpresa! agora fiquei curiosa pra ver o que sai desse mix!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem diferente né. Agora eu já entreguei o enredo mas para mim que li sem saber foi um mistério.

      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Thamires!

    Tudo bem? Primeiramente que capa linda! Eu não sou a maior fã da cor rosa, mas essa capa realmente é maravilhosa e não tem como não se apaixonar por ela logo de cara!!!

    Não conhecia o livro e acho que o enredo deve ser de fato algo bem icônico porque você fala que a obra parece ser uma mistura de Romeu e Julieta com a máfia de O Poderoso Chefão, mas mesmo assim não fiquei interessada em ler este livro :|

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Essa capa é linda demais!!!
    Ainda não conhecia o livro, mas, tirando a capa, nada me atraiu. Essa história de romances repentinos e proibidos não me convencem muito. Acho que não leria... Beijos!!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Então... "Vingança está mais para um Romeu e Julieta misturado com a máfia de O poderoso Chefão." como isso é possível? Para mim nem dá para imaginar e isso me deixou super curiosa. Quando vi a capa do livro eu amei, mas esperava algo mais romântico e tranquilo, mas você mostra que não é bem assim.
    Mais um livro entrando na minha listinha para ler. (rsrsrs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente, que layout lindo!!! Adorei o desenho da capa!

    Tenho esse livro mas ainda não consegui encaixa-lo em minhas leituras, acredita? Gostei muito da capa e foi por isso que o adquiri, haha!

    E pelo jeito, foi a mesma coisa com você!

    E achei que tivesse um quê de fantasia, mas pelo que você disse é algo que podemos rotineiramente encontrar. Você gostou da leitura, sendo essa diferente do que você está acostumada a ler?

    Eu fiquei empolgada!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo