[Evento] Chá Literário da Lycia Barros

17 março 2017
A autora Lycia Barros é uma velha conhecida aqui do blog e recentemente fez um chá literário para receber os seus leitores, e é claro que não poderíamos deixar de ir.

Para falar a verdade esse primeiro e último chá literário que a Lycia decidiu fazer foi para se despedir (por hora) dos leitores brasileiros e do país. Ela e sua família irão mudar-se para Portugal, e espero que ela encontre muita inspiração literária por lá para continuar a escrever livros incríveis.

Ocorreu em uma tarde de sábado o chá e teve um pouco de tudo, foi divertido, interativo e emotivo também. Deu para ver que ela preparou tudo com muito carinho. Teve algumas brincadeiras, como: quiz sobre os livros, bingo , brindes e muitas novidades!

Sério, as novidades foram uma surpresa a parte, foram tantas coisas. Os produtores do filme inspirado no primeiro livro da escritora (A Bandeja - Qual pecado te seduz) estavam lá para falar que está demorando, mas estão no caminho para começar as gravações. Uma leitora muito querida pela Lycia criou uma canção inspirada em um dos seus livros e estava lá para cantar para a gente em primeira mão a música (que voz gente!) e... a parte que eu mais gostei.... a própria Lycia leu o primeiro capítulo do seu próximo livro! Ela ainda está em fase de andamento com ele, mas sim, teremos um próximo livro dela e eu já quero! (Muito!)

Não podemos dar spoiler sobre a música nem o primeiro capítulo do livro (nós prometemos!) mas ela garantiu que em breve ela liberará para todos os leitores nas redes sociais, então fiquem atentos!

Ah, e momento ternura do chá, ela apresentou para a galera a filha dela  e o marido que inspirou todos os personagens dela em cada livro.
                           





Eu, como leitora, estou orgulhosa de um autora brasileira poder agora tentar dar voos mais altos e levar um pouco da literatura brasileira pelo mundo. E desejo toda a inspiração que Portugal poderá te oferecer. E que toda sorte de bênçãos te acompanhe aonde estiver.

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Olá
    Nossa que gostoso, é de eventos assim que eu gosto, um bate papo sem aquele ar protocolar da palestra, esse chá deve ter sido uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eventos como esse mais descontraídos são mais divertidos para os leitores. <3

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, boa sorte para Lycia Barros nessa nova jornada e que leve aos portugueses um pouquinho do que o Brasil tem de melhor: talento, alegria e simplicidade. Imagino como esse encontro foi especial, pois percebemos pelas fotos a alegria e a dedicação nos mínimos detalhes. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da autora, mas farei isso, com certeza.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere no blog algumas resenhas que temos dos livros da Lycia, tenho certeza que irá gostar.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ah que evento lindo! ♥
    Tenho muita vontade de ler os livros da autora, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nas resenhas que temos dos livros dela aqui no blog! <3

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gente, não acredito que vai ter adaptação para A bandeja. Como eu não sabia disso, meu povo? Eu amo esse livro!! Que legal que deve ter sido o chá gostaria de participar de algo assim. Desejo muito sucesso para a autora, ela é demais!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim terá adaptação e já está em andamento e em fase de produção e olha que tem várias surpresas por aí que ela irá compartilhar pelas redes sociais, fica de olho.

      Excluir
  6. Oie! Gente, que postagem mais linda! Me deu vontade de estar presente nesse chá, conhecendo tudo o que a autora proporcionou aos seus leitores. Eu nunca tive a oportunidade de ler as obras dela, mas já li muitas resenhas e tenho graaande ansiedade em conhecer os enredos. Que bom que o blog pôde acompanhar essa experiência! Muito sucesso para a autora na sua nova caminhada.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na torcida também! Pena que não deu para divulgar com antecedência o evento e o espaço também era limitado, mas quem sabe um dia ela volte para nos visitar novamente?

      Excluir
  7. Oiii!!

    Parabéns pela postagem! AMOOOOO eventos e tenho certeza que pela carga emocional dá temática deu um ânimo diferente.
    Espero que seja uma boa viagem, que a autora traga muitas obras inspiradas nisso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gente, que evento bacana! Nem gosto de cha, mas eu iria so pelas pessoas! Que a Lycia faça uma ótima viagem!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que evento lindo!! Nossa não sabia que a Lycia estava mudando de país, puxa eu deveria ter ido nesse chá sou fã dela!! Espero sinceramente que ela continue lançando os livros dela aqui!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Que coisa boa! Morro de vontade de participar de algo do tipo! Lycia parece ser uma fofa! Já conhecia algumas das suas obras, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma! Espero que tudo de certo para ela nessa nova jornada! <3

    ResponderExcluir
  11. Heiii, tudo bem?
    Ai que lindo!
    Gente, achei um amor tudo, amei as fotos, de mto bom gosto e to vendo a felicidade das pessoas.
    Achei tudo mto lindo mesmo, parabens!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oi Thamires, sua linda, tudo bem?
    Que ótima ideia de fazer um chá, acho muito mais intimista e super carinhoso da parte dela. E que linda atitude de pensar em se despedir dos leitores. Desejo muito sucesso para a autora em seus projetos de vida e profissionais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fofura a autora ter planejado um evento assim para se despedir dos leitores! O primeiro livro que li dela amei, os outros nem tanto, mas desejo sucesso a ela e felicidade no novo lar!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Que evento mais lindo, que capricho! Fiquei encantada aqui rs Adorei tudo o que contou e fiquei com vontade de ter ido rs A autora foi uma querida ao que parece e também desejo que ela tenha muita inspiração em Portugal! PS: Já fiquei curiosa para conhecer a música rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo