[Memórias em Série] The OA - 1° temporada

24 março 2017
Título original: The OA

Data de estréia: 16 de dezembro 2016

Gênero: Drama

Temporada atual: 1° temporada

Total de episódios: 8 episódios

Criação: Zal Batmanglij, Brit Marling

Elenco: Brit Marling, Emory Cohen, Jason Isaacs, etc

País: EUA / Série Original da Netflix

Me interessei em ver The OA depois que vi o anuncio que a segunda temporada iria sair, e vendo aquele trailer de divulgação inusitado com pessoas fazendo movimentos estranhos, me bateu curiosidade, além de eu ter ouvido que a série tinha uma semelhança com minha amada série Stranger Things.

A série já começa com uma imagem gravado em celular que flagra uma mulher loira se jogando de um ponte aparentemente cometendo suicídio. Isso já deixa os expectadores chocados de início e eu curti muito essa abordagem porque já me deixou ligadona e alerta na série logo nos primeiros segundos!

Após esse choque inicial conhecemos a loira suicida, o nome dela é Prairie uma mulher cega que estava desaparecida a 7 anos. O vídeo citado ali em cima foi parar no youtube e foi assim que os pais de Prairie a encontram e imagine qual não foi a surpresa deles ao se darem conta de que sua filha retornou enxergando tudo! O que será que aconteceu com Prairie? Por onde andou por tanto tempo? Como conseguiu recuperar sua visão? E por que se jogou da ponte? Tudo é extremamente confuso!

the-oa-prie

Todos no bairro de Prairie estão alvoroçados com seu retorno e a considerando um milagre, mas a nossa OA -como ela gosta de ser chamada- não está nada a vontade com toda essa situação, pelo contrário, ela está extremamente diferente e inquieta e não para de citar um homem chamado Homer, do qual ela diz que precisa encontrar e salvar.

Prairie conhece então um garoto problemático que tem acessos de raiva, Steve Winchell, mas o garoto se surpreende como Prairie não se intimida com seu jeito explosivo e eles acabam fazendo um acordo de um ajudar o outro no que estavam precisando. Porém, nossa protagonista precisava de ajuda para sua missão e pede para Steve reunir cinco pessoas para tal finalidade.

Resultado de imagem para The OA

Steve reúne as cinco pessoas mais inusitadas e diferentes possível, então Prairie começa a contar sua história, seu passado desde quando era uma criança até os dias atuais. Começamos então a embarcar de verdade na série e entender tudo que aconteceu com OA

Após entender toda a sua infância somos levados a sete anos atrás quando Prairie fugiu de casa e foi encontrada por um médico cientista, Dr. Hap, que a enganou e a prendeu em um cativeiro. Nele ela encontrou Homer e mais duas pessoas e todas elas tinham em comum uma experiência de quase morte e tinham voltado a vida. Hap é um estudioso de vida após a morte e suas vítimas são cobaias para ele ter provas de que existe vida em outra dimensão. Tudo é muito confuso, não entendemos muito bem o que ele está fazendo, mas ele submete seus prisioneiros a inúmeras mortes.

Imagem relacionada

Nossos personagens voltavam de suas experiências de forma diferente e com isso começaram a criar planos para fugir do cativeiro, mas não obtinham muito sucesso. Somos apresentados a uma trama que envolve romance, confiança, paciência, e além de tudo uma mistura de elementos de ficção científica, outras dimensões e suspense.

Resultado de imagem para The OA gif

Ah e sobre ser parecida com Stranger Things, realmente tem algumas semelhanças como as dimensões, o nariz que sangra e a protagonista estranha loira, mas nada demais, nada que realmente importe! Os episódios são longos, mais ou menos 1h cada um, quase um filme, e confusos, hehe, mas não se torna algo cansativo, achei na medida certa. Além da história central que é a da OA, também temos histórias paralelas dos outros personagens, onde entendemos como é a vida de cada um e isso explica um pouco o porque eles se deixam levar pela história louca de Prairie.

Eu não sei dizer bem o que achei da série, é muito confusa e muitas vezes pensando: "O QUE ESTÁ ACONTECENDO, BRASIL???" Mas fiquei muito curiosa e empolgada pra saber o que irá acontecer na segunda temporada, que já foi confirmada pela Netflix! O último episódio deixa a gente bastante ansioso e aflito, socorro, preciso entender o que está acontecendo, hehe! Que venha a segunda temporada!

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Oi, Suzane
    Confesso que ainda não conhecia a série, mas já achei ela meio confusa, e você ainda diz que não conseguiu entender muita coisa. Detesto quando isso acontece rs
    Não sei se assistiria, mas quem sabe se a próxima temporada for melhor.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a percepção de que a segunda temporada será muito mais esclarecedora kkk espero que você possa assistir a série e entrar pro time kkk

      Excluir
  2. Oi33, ainda não assisti a série, mas ouvi muitos elogios, espero ter tempo para poder acompanhar por que a listinha não para de crescer!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As listas de séries estão imensas, meu Deus kkkk espero que possa asssistir a série e curtir tanto quanto eu! Beijooos

      Excluir
  3. Olá!

    Minha lista de séries está enorme, mas admito que essa não está nela. Mas quem sabe em outro momento, quando eu diminuir meus vistos um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, quem sabe num futuro você curta assistir ♥️

      Excluir
  4. Oiii!!

    Eu assisti essa série e não entendi nadinha hahahaha. Vi algumas semelhanças com ST mas nada demais...
    Gostei da sua crítica, mas não verei a segunda temporada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conseguirá sobreviver sem ver a segunda temporada? Kkk não entendi nada mas vou assistir porque preciso entender kkkk ♥️

      Excluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Que série mais doida!!!
    Nao conhecia nada e fiquei interessada demais!!
    Com certeza vou assistir, achei as coisas bem diferentes e acho que vou viciar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, muito loucaaaa! Eu amei demais é realmente é bem diferente! Assiste logo! ♥️

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a série e pela sua crítica achei a série mt doida!! Rsrs Não me senti atraída para assistir, mas quem sabe não dou uma chance? rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é realmente muito louca e divide muito as opniões! Quem sabe num futuro você assista e goste!

      Excluir
  7. Oi Suzane, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia essa série ainda. Mas realmente é tudo muito estranho, são muitas perguntas, muitos mistérios, fiquei muito curiosa para saber o que está acontecendo. Pena que eu não tenho Netflix. Mas vou anotar da dica;
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a série é cheia de mistério e muitas perguntas! Espero que possa assistir e gostar! ♥️

      Excluir
  8. Olha, dificilmente tenho tempo para séries, e além disso tenho um lema: séries confusas só vejo depois de serem finalizadas e se forem finalizadas decentemente. Tenho trauma de algumas que ficaram pela metade ou que foram muito mal resolvidas. Anotei a dica, mas para um futuro distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Kkk fiquei um pouco com medo agora kkk espero que essa seja bem finalizada! Oremos kkk

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo