[Resenha Cinematográfica] A Bela e a Fera

31 março 2017

Título: A Bela e a Fera
Data de Lançamento: 16 de março de 2017
Duração: 2h 09min
Direção: Bill Condon
Gênero: Fantasia / Romance / Musical
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: 10 anos
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.



A Bela e a Fera é um filme que eu estava com muita expectativa para assistir, tanto por amar a história original da animação, quanto por ter como protagonista a minha maravilhosa Emma Watson da qual sou apaixonada. Toda a divulgação que fizeram para o filme só aumentava a minha ansiedade para o grande dia chegar e fui logo que pude. E ao chegar ao cinema, dois dias após o lançamento, descubro que praticamente todas as salas estavam esgotadas, eu e meus amigos conseguimos a última por muita sorte, mas conseguimos, ufa!

O filme é basicamente a animação, tendo pouquíssimas alterações que, na minha opinião, não influenciou em muita coisa e só abrilhantou ainda mais a história.


Bela é uma camponesa que mora em uma aldeia francesa com seu pai inventor, além de ser uma jovem leitora, que adora ir na biblioteca e se aventurar pelas histórias dos livros, mas isso é mal visto pelos moradores da aldeia, afinal ela deveria estar pensando em coisas mais importantes como se casar, ao invés de mergulhar em bobagens como livros, que só a fariam pensar demais... E a nossa querida Emma Watson interpreta muito bem esse papel de leitora voraz.

E então surge Gaston (Luke Evans), um homem rude, com pose de galã e um ego muito elevado, ele tem como certeza que irá se casar com Bela e fica sempre atrás dela. Nessas cenas conseguimos amar ainda mais a personalidade forte de Bela, que não se deixa enganar nem intimidar pelas investidas falidas de Gaston e demonstrando o quão ele a entendia. 


LeFou (Josh Gad), amigo de Gaston, trás todo o lado cômico a história, ganhando destaque com seu jeito divertido, nos arrancando boas rizadas.


O pai de Bela, em uma viagem, acaba por ser preso pela Fera, e quando Phillip (o cavalo de seu pai) volta sem ele Bela percebe que algo não está bem e vai atrás de seu pai. Ao descobrir o castelo, Bela encontra seu pai e se oferece para ficar no lugar dele e ser prisioneira da Fera. É assim que nossa querida história realmente começa...

A Fera (Dan Stevens) da versão action-live é encantadora, mesmo sendo uma fera e tendo toda aquela tensão, nos apaixonamos por ele e com o passar do tempo Bela percebe que por trás daquela fachada de monstro existe sentimentos e alguém que merece uma chance de ser entendido!


E todos aqueles objetos mágicos? Todos muito divertidos, e não perdem tempo em dar uma forcinha para a magia do amor acontecer. Além de tornarem tudo uma grande festa recheada de música e animação. Eu fiquei tão apaixonada que deu vontade de morar lá com eles, hehe!


A trilha sonora foi impecável, o filme todo é um musical cheio de nostalgia do filme em animação. E o figurino todo está muito fiel também, os vestidos de Bela, tanto de camponesa quanto de princesa são maravilhosos!

O desfecho do filme não é uma surpresa, afinal ele é todo baseado na animação. E o que podemos levar de reflexão dele é que aparências enganam, e que não podemos pré-julgar ninguém. A Fera é julgada por sua aparência, Bela é julgada por suas leituras, o pai de Bela é julgado como louco quando conta sobre a Fera... o filme inteiro é um mar de exemplos e reflexões, basta estar aberto para receber e aceitar as diferenças.


Eu saí do cinema completamente apaixonada e encantada, derramando lágrimas. SIM, EU CHOREI!!! hehe. E recomendo muito para todos. Fui cheia de expectativas e todas foram supridas. A versão action-live está impecavelmente linda.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Oi Suzane! Nossa, eu estava um pouco insegura em assistir ao filme. Mas na sua resenha, você descreveu com tanta paixão e detalhou cada momento do filme que acabou com a minha insegurança e me fez ficar curiosa e ao mesmo tempo ansiosa para assistir. Ótima resenha, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha tirado de você a insegurança de assistir o filme! Ele é maravilhoso, encantador, nostálgico, é incrível! Espero que assista em breve e ame ♥️

      Excluir
  2. Olá, Suzane!
    Vejo tantas críticas positivas a respeito deste filme e ainda não pude assisti-lo, uma pena! :(
    Adoro a Emma e tenho certeza que ela fez uma ótima atuação no papel de Bela, assim como você eu também sou fã dessa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, espero que possa assistir em breve! O filme está muito lindo, e para nós que amamos a história está muito emocionante! ♥️

      Excluir
  3. Olá
    É tão bom quando eles acertam na adaptação, né? Eu ando meio irritada com as que eu andei vendo, mudanças demais nos personagens e essas coisas, é sou meio chata XD. E só o fato desse filme ter se mantido fiel já ganhou muitos pontos comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, mas acredita que eu vi muita gente reclamando por não ter tido nada de diferente? Kkk eu amei ter sido fiel e as pessoas reclamando... kkkk

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu não gostei do filme. Não falo da história, pq ela é tããããããããão antiga. Falo mesmo da direção, ela errou feio. Emma Watson não atua, ela passa pelas cenas sem expressão, sem calor. O Fera então melhor nem falar, foram tantos efeitos que o ator, que já é fraco, não teve a menor chance. Luke Evans estava tão fraquinho.

    Esse trabalho de empoderamento... A Bela é uma personagem forte por si só, não precisa de agenda de empoderamento para ser melhor.
    O filme foi um grande equívoco. Espero que desistam das próximas live-action.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oiee Suzane ^^
    Eu ainda não vi o filme, mas ando um pouco desconfiada, porque fizeram tanto bafafá divulgando aqui e ali, que as minhas expectativas ficaram MUITO altas. Então estou com medo de não ser tudo aquilo. Ver que a Bel ali em cima não gostou muito me deixou um pouco desanimada.
    MilkMilks
    PS: Lá em cima, na resenha, você escreveu riZadas, com Z :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o filme, tem gente que vai gostar, tem gente que vai Ideias! Assista e depois me diga o que achou! Beijos e obrigada por seu comentário!

      Excluir
  6. OIIII!!!

    Eu AMEI assistir ao filme! Muito bem feito, fez com que eu me apaixonasse mais ainda pela obra.
    Gostei bastante da sua crítica!
    Quero ver de novo e de novo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado do filme também! Eu sai maravilhada do cinema, coisa mais lindaaaaa ♥️

      Excluir
  7. Nossa, pelo visto o filme tá bem lindo.
    Eu infelizmente não tive a chance de assistir, mas confesso que tô mega ansiosa pra conferir, afinal, pelo o que todos falam, está bem igual ao que nós conhecíamos sobre a história - e isso é tão bom <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, o filme está maravilhosoooo! Muito lindo, espero que tenha conseguido assistir e que tenha amado tanto quanto amei ♥️

      Excluir
  8. Meu Deus, eu ainda não assisti esse filme!!! Acredita? A falta de tempo me mata! Esse clássico é o que mais amo do universo das princesas da Disney, desde pequena! Adorei a resenha, só fiquei com mais vontade de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que demais que é seu filme preferidoooo! Eu sou apaixonada por essa história também ♥️ Espero que tenha conseguido assistir e que tenha amado

      Excluir
  9. O filme é maravilhoso, eu gostei. Os personagens, a Emma, as músicas então <3
    Queria muito visitar o castelo para conhecer os objetos, eles são demais, hahah
    Muito boa a sua resenha, adorei o seu blog, do jeitinho que eu gosto. Seguindo <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico tão feliz que tenha assistido ao filme e gostado tanto quanto eu gostei! Tudo muito lindo né? É muito obrigada por gostar do blog, é tudo feito com muito amor ♥️

      Excluir
  10. Tô louca pra ver o filme, gostei muito de saber tuas impressões sobre ele
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah espero que tenha conseguido assistir e que tenha amado ♥️ Beijos enormes

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo