[Resenha] E Se... - Giovanna Vaccaro

15 março 2017

Editora: Coerência
Gênero: Romance
Páginas: 320
Onde comprar: Saraiva
Classificação: 
Sinopse: Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente. No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.

Em E Se... conhecemos Logan Moore, um jovem garoto que após um contratempo acaba parando no reformatório injustamente. Ele se pergunta todos os dias como sua vida chegou naquele ponto, mas ele se conforma com seu destino e apenas espera pelo dia de sair de lá. Até que Olívia Wolf chega...

Olívia é uma garota linda, de cabelos loiros e determinada. Logan não entende o que uma garota tão incrível estava fazendo naquele lugar, só que Olívia estava ali justamente por tentar fazer algo certo, estando no lugar errado na hora errada.


Um romance começa a surgir entre eles até que uma tragédia acontece na família de Logan e ele precisa voltar para casa. É aí que entra a história principal do livro... O pai de Logan é um cientista e acabou de criar uma pílula do tempo, que pode levá-lo para qualquer lugar do tempo que ele já esteve.
" – Estas pílulas podem te levar para qualquer lugar... Quer dizer, a qualquer data na linha do tempo – disse, com os olhos brilhando. – Bom, é claro que se você ingerir algum não vai poder ir para 1500 a.C. porque você não estava lá. Estas pílulas podem te levar a qualquer data em que já esteve ou ainda estará."
Tudo aquilo era uma loucura e Logan não acreditou, logicamente não era possível voltar no tempo... não era, né?!

Mesmo incrédulo Logan decide testar e toma a pílula para tentar reparar a tragédia que aconteceu, e para sua surpresa, ela funcionou! Mas a coisa toda saiu de seu controle e ele acabou mexendo na linha de espaço tempo, então toda vez que ele consertava alguma coisa, algo ruim acontecia, e ele tentava consertar novamente e tudo estava ficando embaralhado. Voltar para o presente era sempre uma caixinha de surpresas...


O livro é incrível, superou todas as minhas expectativas e me surpreendeu bastante. Imagine uma história toda com viagens no tempo e dramas, e romances, e quando tudo está bem, BUM, não está mais!!! Olívia aparece bastante no livro, praticamente todas as viagens de Logan ela está lá, mas nem sempre da mesma forma... E eu me apaixonei pela personagem, ela é forte e corajosa, muito amor! Outro personagem muito incrível é Ian, o melhor amigo de Logan, e que irá nos surpreender e nos encantar também! O que me incomodou só um pouquinho foi o romance adolescente do casal, as vezes um pouco meloso, mas isso acaba ficando em segundo plano e passando despercebido em alguns momentos da história.


Ah e eu não poderia deixar de falar da edição incrível que a Editora Coerência fez, a capa é linda demais e a diagramação é muito fofa, tornando a leitura ainda mais agradável, é aquela história de comer com os olhos <3 

Não posso contar muito sobre o livro, ele é basicamente viagens de Logan tentando colocar sua vida nos trilhos, mas será que isso é possível? Será que dá para consertar tudo e deixar a vida inteira com momentos felizes? O livro é um grande ensinamento, aprendemos muito que nem tudo pode ser perfeito, afinal "só reconhecemos o céu quando chegamos no inferno", e isso é importante para valorizarmos os bons momentos.


O final é fofo e surpreendente, eu recomendo muito o livro e ele se tornou um queridinho, com uma história original e cheia de aprendizagem. Afinal E Se as coisas fossem diferentes?
"Há inúmeras chances das quais podemos desfrutar, mas, normalmente erramos nas tentativas. Essas chances também podem ser chamadas de 'e se'"
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Olá! Não conhecia o livro, mas estou interessada! Acho que pode dar uma reviravolta na forma como as pessoas entendem o conceito de viagem no tempo! Muito bom! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é um jeito novo de abordar esse tema e eu adorei. Espero que possa ler em breve!

      Excluir
  2. Olá!

    O que mais me chama a atenção, é a idade da autora e a lição que o livro trás, de que, mexer e querer alterar o passado é algo que muda tudo. Achei bacana, como disse, principalmente pela idade dela.

    Que venham mais obras, e amadurecimento, e sucesso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, a Gi mesmo nova conseguiu criar uma história muito madura e com uma reflexão bem profunda, eu fiquei apaixonada pela obra

      Excluir
  3. Oiee ^^
    OMG TROYE NA TRILHA SONORA! DUPLAMENTE TROYE OMG!
    Sorry, mas eu surtei um pouquinho...hehe' ♥
    Esse livro parece ser tão lindo, não bastasse a capa dele ser maravilhoso. Saber que a história conseguiu superar as suas expectativas (e que é assim tão incrível) me deixou mega curiosa para ler. Necessito!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaah feliz demais que amou a trilha sonora, tambem ameeeeei. A história é incrível e surpreendente. Espero que leia e ame demais <3

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, sempre que o vejo fico mais e mais curiosa em realizar a leitura.
    Amei a sua resenha, e suas fotos estão lindas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado da resenha e das fotos, o livro é incrível e espero que possa ler em breve!

      Beijos

      Excluir
  5. O livro parece ter um enredo muito atraente, seria um livro que leria sem problemas, até por que curto um pouco esse lance de voltar no tempo.

    Beijos

    Viviana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bacana, se você gosta de viagens no tempo vai amar! ♥️

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo